Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vigilância Sanitária apreende óculos de sol

abril 20th, 2010 · 36 Comentários

oculos7 oculos8 oculos11

Aproximadamente 500 óculos de sol dispostos em lojas não autorizadas foram apreendidos pela Vigilância Sanitária no final da tarde desta segunda-feira (19). Os agentes foram em 8 lojas, acompanhados da Guarda Municipal. Também apreenderam mercadorias de vendedores ambulantes. Todos já haviam sido notificados de que a venda de óculos por eles é ilegal. Lei estadual determina que o comércio de óculos de sol seja feito apenas em lojas que tenham a supervisão de um ótico responsável. A mercadoria apreendida ficará sob custódia da Guarda Municipal pelo prazo de 90 dias. Os comerciantes podem apresentar recurso nesse período. Depois, os óculos serão destruídos, informou o coordenador da Vigilância Sanitária, Wagner Sanches.

Tags: Saúde · Segurança Pública

36 Respostas Até Agora ↓

  • 1 aluizio // jun 2, 2010 at 10:45 PM

    que nada as óticas vendem a mesma coisa ai! eu já trabalhei em otica e sei disso,é só pra sacanear deve ter algum dono de otica ou todos os donos de otica pagandopor fora!!!!

  • 2 IN OFF // maio 11, 2010 at 8:51 PM

    Acabei de comprar um!!! Na Praça da Bandeira!! Existe ainda??
    Eu hein!!

  • 3 MARIO BOTELHO PINTO // abr 22, 2010 at 11:56 AM

    GUARDA MUNICIPAL – ALGUEM PODE ME EXPLICAR, O QUE ESSA GUARDA FAZ???? QUE EU SAIBA FOI EMPREGAR A MAIORIA DE PESSOAS DE T. PONTAS, E. MENDES, ETC, ETC… SÃP GUARDAS QUE NÃO CONHECEM , RUAS DE VARGINHA. 1 – NÃO PODEM MULTAR VEICULOS, 2- NÃO USAM ARMAS, 3- GOSTAM DE PAQUERAR NOCENTRO DA CIDADE. 4- GANHAM MUITO EM RELAÇÃO A OCIOSIDADE…. AINDA TOMAM ÓCULOS DE QUEM TRABALHA HONESTAMENTE. PERGUNTO: O TITULO DELES SÃO DE VARGINHA ?? ( ELEITOR) É CLARO.

  • 4 BAADER MEINHOF // abr 22, 2010 at 9:43 AM

    Uai, tem toda razão. Ontem mesmo, mais uma vez, ao parar o carro na rua de cima da praça da fonte, ali onde ficam os barzinhos, 2 sujeitinhos me pediram pra olhar o meu carro. Ou seja, ou vc paga, ou fodem teu carro. Não vi um carro da GM ou da PM passarem por ali durante todo o tempo que permaneci no local…
    Temos que nos virar…

  • 5 Uai!!! // abr 21, 2010 at 9:57 PM

    E os flanelhinhas? De quem é a responsabilidade de chegar e tocar os caras?
    Outro dia estacionei na parte de cima da praça da fonte e logo veio o cara com aquele pedido intimidador: “posso olhar o seu carro patrão?”
    Passado uns 10 minutos vi dois GM aproximando, pensei q iam botar os caras pra correr, quando q pra meu espanto, eles comprimentaram o flanelinha, chegaram até a pegar na mão.
    Estamos entregues a propria sorte!

  • 6 Cleuza // abr 21, 2010 at 6:48 PM

    A Guarda Municipal devia perder a pose e tapar as crateras nas ruas de Varginha. Isso sim é um VEXAME para o prefeito com nome de bicho ou seria de bicha.

  • 7 Paulão // abr 21, 2010 at 6:41 PM

    e os estragos nas praças? A guarda não deveria ser criada para tomar conta das praças? Passem aqui no jardim do Sapo para ver o que acontece. Mas seria pedir demais. Ao que tudo indica eles só trabalham em locais que dá para aparecer na TV ou para tira fotos. Fala sério. Tão ficando igualzinho a PM. As brigas de crianças e menores nas portas das escolas são constantes, mas lá não dá ibope… Prefeito dá um jeito nissso. É muita gente ganhando nosso dinheiro só pra aparecer em fotografias…

  • 8 IN OFF // abr 21, 2010 at 5:55 PM

    Bão…tô precisando de óculos……!!!!
    Quantos problemas!!!!
    Quantos buracos!!!
    Quantas falta de remédio!!
    Quantas pessoas que precisam de um prato de comida!!!
    Que seja um miojo!!!!
    Mas óculos!!!!!
    Eu hein!!!!

  • 9 Luis Carlos // abr 21, 2010 at 4:23 PM

    CONCORDO COM ESSA AÇÃO, OCULOS SEM QUALIDADE É PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA , ALIAS PENSEI QUE ELES ESTAVAM CUMPRINDO UMA ORDEM JUDICIAL COMO DISSE NA EPTV. PORQUE ENTÃO NÃO CRITICAM AS ORDENS JUDICIAIS? SE FAZEM TA ERRRADO SE NÃO FAZEM ENCHEM O SACO.. O POVINHO CUSTOSO.

  • 10 Silas Simplesmente // abr 21, 2010 at 1:09 PM

    Essa GM é uma piada!!!

  • 11 Mary Help // abr 21, 2010 at 8:40 AM

    Brincadeira esse PT…pqp!!!!

  • 12 zeze // abr 20, 2010 at 11:53 PM

    essa guarda municipal é uma vergonha tb… só serve pra aplicar multa no transito, e preder as mercadorias das pessoas que esta trabalhando !!
    porq vcs não vão ajudar a prefeitura a tampar esses buracos que esta uma vergonha nessa cidade !!

  • 13 Mano Indignado // abr 20, 2010 at 10:09 PM

    Falta de serviço cabide de empregos!!!

  • 14 Dom Pirata // abr 20, 2010 at 9:35 PM

    Voces não entenderam o propósito dessa ação de apreender tantos óculos?

    Então prestem atenção:
    Quantos menos óculos circulando nas ruas, menos a população vai enxergar as sacanagens, enxergar a podridão e o descaso que muitos do PODER PÚBLICO praticam contra a população da cidade… ou seja, eles querem promover a CEGUEIRA PROGRESSIVA, o povo vai ficar cada vez mais cego prá tanta sacanagem.. e hoje eu vi uma entrevista interessante de um certo pássaro de hábitos noturnos, dizendo que é um exemplo prá população o envio de alimentos, remédios e artigos de limpeza prá cidade do RIO DE JANEIRO (nada contra a AÇÃO SOCIAL), mas acho que ele esqueceu que os postos de saúde, os hospitais e creches de VARGINHA estão abandonados, em falta com a maioria desses produtos.
    Há!!! Onde ficam as clinicas daquele DOUTOR tão importante mesmo? Se não me engano, RIO DE JANEIRO!!!

  • 15 Jack Bauer // abr 20, 2010 at 8:17 PM

    Interessante. E os Cds e DVDs pirtatas?? E os marreteiros que ficam estacionados na Praça do relógio vendendo coisas roubadas, passando os outros para trás, sem pagar área azul? e as lojas de venda de carros que estão expondo os veículos à venda nas ruas, ocupando vagas emu ma cidade em que já dificílimo estacionar? E o trânsito parando prócimo ao asilo, ao catanduvas e outros locais da cidade pela manhã (aulas)? Só trabalham no centro em ações para aparecer que estão sendo úteis? Coitados dos vendedores de óculos… tem gente vendendo coisa bem pior e que causa mais mal e ninguém faz nada. E como foi dito antes: e o restante das mercadorias sem nota e que não se recolhe nada para o município? Cadê os guardas de plantão nas ppoliclínicas e escolas municipais? A prefeitura tem que rever os conceitos desse pessoal

  • 16 Tá looocooo!!! // abr 20, 2010 at 7:47 PM

    Sob a custódia da GM…

  • 17 Tá looocooo!!! // abr 20, 2010 at 7:47 PM

    O Rato, estava de olho é na guardinha!!!!!
    Sob a custádia da GM… prestem atenção, que em breve teremos guardinhas usando óculos escuro por aí!…

  • 18 Aurélio Aureliando // abr 20, 2010 at 6:52 PM

    Quem está vendendo é TRABALHADOR… repitam comigo: TRABALHADOR ! Vocês, da GUARDA MUNICIPAL tem é que correr atrás de BANDIDOS, repitam comigo: B A N D I D O S !… é uma vergonha perder este tempo todo por causa de uns óculozinhos… rs ! Em vêz de ficarem fazendo média com a opinião pública, tirando fotos, etc e tal, pq não vão vigiar o centro da cidade nos finais de semana ? Prender os vagabundos dos “manos” que roubam, agridem e matam ? Vão TRABALHAR DE VERDADE cambada ! Põe moral aí Guilhermão senão vc roda héim ?

  • 19 carlos augusto // abr 20, 2010 at 6:20 PM

    e quanto ao churrasquinho da Francisco Navarra, vai continuar sendo vendido sem higiene nenhuma.

  • 20 global // abr 20, 2010 at 6:00 PM

    os gm´s estão achando o maximo essa apreensão!

    pq nao apreendem drogas ou armas???

    acho q seria mais interessante…

  • 21 Varginhense // abr 20, 2010 at 5:48 PM

    Deixa a Prefeitura trabalhar, o povinho dificil, se não faz reclamam, se faz reclamam tambem.

  • 22 lala // abr 20, 2010 at 5:14 PM

    concordo com VOCE INDIGNADO!!!!!(5)

  • 23 Boner // abr 20, 2010 at 4:53 PM

    è interessante o comentario do indgnado, e aquele tanto de óculos dependurado do lado dos guardas pode, será que só alguns podem?

  • 24 Lobão // abr 20, 2010 at 4:50 PM

    Por um lado eu acho correta a ação da Vigilância Sanitária (que ao meu ver não tem que se meter nessa questão, mas…), porém poderiam TESTAR estes óculos, para ver se realmente agridem a visão de quem os usa, através de um aparelho que testa o filtro UV, comumente utilizado em lojas do ramo, nas capitais.

    E o leite podre que andam vendendo por aí na cidade, já denunciado aqui mesmo no blog? A Vigilância Sanitária não vai resolver?

  • 25 Vigilante // abr 20, 2010 at 3:58 PM

    A apreensão não foi feita à toa, mas com um motivo: a lei proíbe a venda de óculos sem a presença de um ótico, que é quem pode comprovar a qualidade do produto. Caso contrário, os óculos podem causar problemas de visão.

  • 26 mendes // abr 20, 2010 at 3:44 PM

    essa guarda municipal é uma vergonha tb… só serve pra aplicar multa no transito, mais nada…

    vão correr atrás de bandido!

  • 27 mendes // abr 20, 2010 at 3:44 PM

    essa guarda municipal é uma vergonha tb… só serve pra aplicar multa no transito, mais nada…

    vão correr atrás de bandido!

  • 28 mendes // abr 20, 2010 at 3:44 PM

    essa guarda municipal é uma vergonha tb… só serve pra aplicar multa no transito, mais nada…

    vão correr atrás de bandido!

  • 29 JC // abr 20, 2010 at 3:34 PM

    Realmente duvido que todos estes óculos serão destruídos.

    O que vai ter de pessoas desfilando, cada hora com um óculos diferente…

  • 30 indignado // abr 20, 2010 at 2:33 PM

    acho sacanagem isso .. acho q cada um tem o direito de fazer sua escolha em comprar um oculos original ou pirata , a unica coisa que fizeram ali e atrapalhar alguem de ganhar seu sustento , exite coisas muito mais importantes que precisa ser solucionada nessa cidade que se preoculparem com oculos piratas….
    as ruas estão cheias de buraco, o crack dominando a cidade , a violencia crescendo cada vez mais, poucos empregos , saude uma merda.

  • 31 INDIGNADO // abr 20, 2010 at 1:06 PM

    E engraçado levam os oculos mas deixam a mercadoria do Paraguai de lado, vejam nas fotos.

  • 32 INDIGNADO // abr 20, 2010 at 1:05 PM

    E engraçado os GM levam os oculos mas deixam a mercadoria do Paraguai de lado, vejam nas fotos.

  • 33 INDIGNADO // abr 20, 2010 at 1:05 PM

    E engraçado os GM levam os oculos mas deixam a mercadoria do Paraguai de lado, vejam nas fotos.
    Ou sera que eles tem participaçao nos lucros ??????

  • 34 IN OFF // abr 20, 2010 at 12:20 PM

    Quanta gente!!!!
    Tanto tempo perdido!!!
    POR QUAUSA DE ÓCULOS!!!!! ???????
    A milhões de anos…vendem!!!!
    Só falta pedir receita e… multar , porque usa óculos!!!!
    OHHHHH! Bela multa!!!!
    Eu hein!!!!

  • 35 mendes // abr 20, 2010 at 11:47 AM

    essa guarda municipal é uma vergonha tb… só serve pra aplicar multa no transito, mais nada…

    vão correr atrás de bandido!

  • 36 lucio // abr 20, 2010 at 10:41 AM

    Os Fiscais poderiam fiscalizar os posto de gasolina, oque tem de alccol sem nota não é brincadeira e o municipio que já esta sem dinheiro fica com menos 25% de icms do alcool

Deixe um Comentário