Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Prefeitura de Nepomuceno divulga nota sobre estelionato por telefone

fevereiro 7th, 2011 · 6 Comentários

Na semana passada o Blog publicou nota da Polícia Militar sobre golpe dado em Nepomuceno. O 171 veio de uma pessoa que se identificou como um deputado federal. A Prefeitura de Nepomuceno enviou nota oficial para o blog, dando detalhes sobre o acontecido. Esclarece que “o prejuízo não será debitado do erário público” e que o “serviço de recarga foi efetuado por um atendente dos Correios, sem autorização do setor financeiro da administração”. Clique abaixo para ler a íntegra da nota.

“A prefeitura de Nepomuceno esclarece que o estelionato por telefone; ocorrido na tarde do último dia 31 de janeiro; não teve ligação direta com o Prefeito Marcos Memento. E que o prejuízo desse crime, no valor de R$ 1,7 mil, não será debitado do erário público e sim reposto de forma particular.

O chefe do executivo municipal lamenta e desaprova a ação criminosa, e reconhece que recebeu uma ligação na qual, supostamente, o deputado Jaime Martins (PL) estaria parado com a família na BR 381, próximo ao trevo de Nepomuceno, com problemas no carro. Se passando pelo deputado, na ligação o bandido pedia para que alguém viesse buscar sua esposa e filha e levasse para um hotel em Nepomuceno.

A atitude do prefeito diante da situação foi passar o telefonema para seu chefe de gabinete Gilberto Dias França e que ele averiguasse a situação. O socorro mecânico foi providenciado. Um motorista foi designado para prestar ajuda ao suposto deputado. Ainda na cidade, o motorista ligou novamente para o homem que se passava por parlamentar que neste momento pedia para que uma recarga de telefone móvel fosse feita. O motorista, em desacordo com as regras municipais, solicitou sem requisição oficial do município que a recarga fosse realizada.

O serviço de recarga foi efetuado por um atendente dos Correios, sem autorização do setor financeiro da administração. Neste momento, o Prefeito Marcos Memento entrava em contato com o verdadeiro Deputado Jaime Martins (PL) que estava em Brasília. Rapidamente a polícia foi acionada, mas a recarga, infelizmente já havia sido finalizada.

Até o momento a Polícia Militar não tem pistas de onde a ligação tenha partido ou quem a tenha realizado”.

Tags: Segurança Pública

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vuvuzela // fev 8, 2011 at 10:06 AM

    Quem é o nobre responsável pela moderação dos meus comentários??? Quem se delicia com minhas intempéries bloguisticas? kkkkkk
    Uai… vc tá chegando muito tarde pra abrir a porteira…kkkkkkkkkkkkkkk
    Passou tudo, menos eu…kkkkkkkkk

  • 2 Quatropor4 // fev 8, 2011 at 8:20 AM

    Olha que noticia interessante, alguém se passa por deputado para enganar prefeito. Pior são os deputados de verdade,que enganam o povo o tempo todo,aumentam os próprios salários(64%) e ninguém reclama. Seja o prefeito,seja algum subalterno,eles apenas refletem o nosso povo, que acredita ainda em salvador da pátria. Vamos tirar não só os estelionatários de mentira, mas deixar de votar também em deputados estelionatários de verdade. CPI já…

  • 3 Lu // fev 7, 2011 at 7:48 PM

    Porque o jurídico não pede rastreamento no número do celular???????????

  • 4 BAADER MEINHOF // fev 7, 2011 at 7:24 PM

    É a velha “estratégia” de sempre: vamos procurar um pobre coitado pra por a culpa agora….

  • 5 Vuvuzela // fev 7, 2011 at 6:44 PM

    Onde já se viu fazer uma recarga de 1.700,00????? Nem plano corporativo de empresa não gasta isso.
    Em todo caso, o prefeito não foi omisso e divulgou uma nota oficial…Menos mal…
    Mas ó…essa não me desce nem com uma Skol gelada.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 6 Joe // fev 7, 2011 at 4:51 PM

    A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco.

Deixe um Comentário