Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Praças de Varginha viram dormitórios de mendigos e dependentes químicos

março 12th, 2017 · 10 Comentários

praça vira dormitorio

A cena é comum e ocorre faz tempo. Quando vão à padaria, logo pela manhã, moradores próximos às praças da cidade geralmente se deparam com imagens como a da foto. Cobertores, garrafas de cachaça, tubão, restos de cigarros de maconha e cachimbos de crack. Isso quando não encontram as pessoas dormindo na praça, fazendo sexo ou churrasco.

A Guarda Civil Municipal fica de mãos atadas. Não pode obrigar ninguém a ir embora, porque é contra a lei. Os próprios moradores de rua sabem disso e chegam a enfrentar os agentes da corporação e Secretaria de Desenvolvimento Social.

Alguns vão para o Centro Pop, onde passam a noite, tomam banho, recebem refeição e, no dia seguinte, voltam cedo para as ruas, pedir dinheiro.

O problema maior é quando os moradores de rua estão alterados e chegam a ameaçar os vizinhos. Isso acontece com frequência nas praças das igrejas do Mártir São Sebastião e do Divino Espírito Santo.

Uma recomendação do BlogdoMadeira: não dê dinheiro. É uma forma de incentivar as pessoas a procurarem emprego e, como está na moda dizer atualmente em Varginha, se reintegrar à sociedade.

Os leitores me perdoem se usei alguma palavra politicamente incorreta. Mendigos, andarilhos, dependentes químicos. Sinceramente não sei qual a terminologia correta. Mas é isso que vemos pelas praças da cidade. Fora a insegurança, principalmente das crianças, quando vão brincar nesses lugares.

Tags: Segurança Pública

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 juliana Dias // mar 13, 2017 at 5:25 PM

    o que vem acontecendo muito tb… e eles indo para o semafaro principalmente acesso do sesi para os bairros Santa Maria e Cidade Nova e quando o sinal fica vermelho eles vem te pedir dinheiro , em certas situações vc fica com medo, ainda mais quando vc tiver com seus filhos no carro é muito perigoso vc nunca se sabe o que eles pensam o que se pode fazer contra a gente.

  • 2 Cristina Humberto de Andrade // mar 13, 2017 at 5:19 PM

    Vereador oportunista Nani….

  • 3 Nani // mar 13, 2017 at 2:01 PM

    Indignada disse td agr. O povo elege e na hora de receber atenção, os animais parecem ter mais “valor” que os humanos. Não que seja a favor de judiarem dos bichinhos e tal, mas me parece uma tremenda inversão o que vem acontecendo. O vereador da polêmica com os bichinhos do circo agr quer proibir fabricação, venda e uso de fogos de artifício na cidade por conta dos animais. Será que não há um projeto tão significativo qto, que favoreça aos cidadãos pagadores de impostos?

  • 4 Porquinho // mar 13, 2017 at 1:18 PM

    Cadê aquelas duas mal amadas que vetaram o uso dos animais no circo? por que ambas não compram essa briga também?

  • 5 Fernanda // mar 13, 2017 at 11:51 AM

    Fico apensar o que prefeito tem a ver com isso!!! Ora, tão com pena? levem para suas casas,……

  • 6 marco aurelio // mar 13, 2017 at 10:34 AM

    Morar perto de praça hoje em dia é fria.

  • 7 Jose // mar 13, 2017 at 9:00 AM

    Em vez de preocuparem com o Bruno pq não cobram solução para a este tipo de problema.

  • 8 Rodrigo // mar 12, 2017 at 11:33 PM

    ESTAS INFORMAÇÕES NA VERDADE NÃO PROCEDE, O PROBLEMA É QUE ESTA ADMINISTRAÇÃO FECHOU O ALBERGUE MUNICIPAL URBANO A CERCA DE 5 ANOS, A TENDENCIA É SÓ PIORAR.

    SR. PREFEITO, CENTRO POP FUNCIONA APENAS DA 8 AS 17 HORAS NÃO ABRE AOS SABADOS, DOMINGO E FERIADOS.

    PRECISA EXPLICAR O QUER QUE DESENHA. AQUI NA RODOVIARIA ESTA A MAIOR VERGONHA COM ESSE PESSOAL SOMA A ISSO UMA GUARDA MUNICIPAL PREGUIÇOSA.

  • 9 Mauricio // mar 12, 2017 at 5:08 PM

    Basta olhar a Praça dos Leões pra ver o nível da sujeira que os mendigos deixam. Ainda bem que não tem mais a fonte na praça porque antes servia até de banheira / privada

  • 10 Indignada // mar 12, 2017 at 12:24 PM

    Moro proximo ao local e fico indignada. Se fossem cachorros com certeza os protetores dos animais ja tinham feito algo. Quero ver algum vereador olhar por estas pessoas. Mas como a moda hj é dizer somente q a causa é a proteção animal… Deixa os humanos pra lá…. Cuidar de pombinha e cachorrinho de circo da mais ibope!

Deixe um Comentário