Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

PM inicia campanha “Gentileza gera gentileza” em Varginha

maio 20th, 2013 · 17 Comentários

CARTAZ_GENTILEZA_SakeyA Polícia Militar em Varginha inicia nesta segunda-feira (20) a campanha educativa de trânsito “Gentileza gera gentileza”. A partir desta sexta-feira (24) o trânsito começa a ser fiscalizado pela Polícia Militar. Por enquanto, os motoristas estão sendo apenas alertados de que, já no final da semana, as irregularidades ao volante (e na moto) serão multadas. A iniciativa tem ainda o objetivo de conscientizar os motoristas e pedestres sobre a importância da educação no trânsito. Clique no título para ler a matéria completa.

banner_blog_bonfimA fiscalização no trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é dividida em competências estadual e municipal. A Prefeitura de Varginha firmou um termo de cooperação com a Polícia Militar que passa a partir de agora a realizar a fiscalização na esfera de competência municipal. A Polícia Militar já está atuando na fiscalização de infrações que dizem respeito a estacionamento, circulação e parada. Entretanto, a fiscalização apenas não garante um trânsito seguro, é preciso mudança de atitude. Desta forma, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da educação no trânsito e assim prevenir ocorrências de acidentes, crimes e infrações de trânsito em Varginha, o 24º Batalhão da Polícia da Militar está promovendo a campanha Trânsito Seguro, “Gentileza gera gentileza” através de faixas, folders, divulgação na mídia local, realização de blitz educativa, entre outras várias ações, e conta com a participação e o engajamento de motoristas e pedestres. (Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 24º BPM)

Tags: Segurança Pública

17 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Rodrigo // maio 22, 2013 at 10:43 AM

    Faz me rir….. convenio apenas para fazer multa não funciona, o que funciona é policia na rua, aparecendo e organizando o espaço público, o que estou vendo é só canetada, me conta daqui a seis meses o que isso vai virar…… A BAGUNÇA O MESMO, A POPULAÇÃO MAIS HORORIZADA DO QUE JA É COM ESSA PM E SÓ GANHOU FOI OS COFRES DO ANASTASIA. TEM QUE TER MUITOS POLICIAIS NO CENTRO ORGANIZANDO COMO FAZIA A GUARDA, A GENTE RECLAMAVA MAS ELES ESTAVAM SEMPRE PRESENTE AQUI PERTO DAS LOJAS.

  • 2 marco aurelio // maio 21, 2013 at 8:38 PM

    e as discotecas ambulantes, sim aquelas que não respeitam hospitais, creches, escolas, residencias, faculdades, clinicas, azilo etc……..
    como posso denunciar se elas continuarem a pertubar nosso sossego?

  • 3 Hélio Rezende Paiva // maio 21, 2013 at 2:42 PM

    Gostaria que fossem fiscalizados tambem as vagas de idosos na area azul, pois ninguem respeita e estacionam lá sem a devida credencial.

  • 4 C.v.f // maio 21, 2013 at 2:21 PM

    Multa neles pm.

  • 5 Imagine // maio 21, 2013 at 11:47 AM

    A iniciativa é boa, mas o comandante da policia deve conscientizar os profissionais da pm, que eles tbm tem que ser gentis com as pessoas, as abordando com educação e GENTILEZA, e não como se todos fossem bandidos, enfiando mão nas bolsas das mulheres, com falta de educação…digo isso pq fui abordada assim uma vez. Me senti péssima…

  • 6 fabricio // maio 21, 2013 at 11:29 AM

    Meu comentário é simples, precisa de muita, mas muita educação dos nossos ilustres colegas de trânsito de Varginha.
    Motoristas, M O T O Q U E I R O S estes principalmente a fiscalização deve ser ferrenha, pois eles não respeitam nada, não 100% mas uns 85% são [email protected]@ com todo o respeito.
    Motoristas que fecham cruzamentos, avançam no semafaro vermelho.
    Enfim desejo muita boa sorte a PM que ela seja justa e eficiente em todas as decisões.

  • 7 Leonara // maio 21, 2013 at 9:52 AM

    Fiscalização apenas não, tem que ter serviços de transito também, porque se for só multar e não ver a policia militar arrumando e organizando o transito a gente ta ferrada. Principalmente em horário de pico.

  • 8 varginhense // maio 21, 2013 at 9:18 AM

    Sr. Madeira, e sobre o pagamento da area azul propriamento dito. É obrigatorio na cidade de Varginha ? Faço essa pergunta pq os proprios agentes da mesma nao sabem responder.

  • 9 Daniel // maio 21, 2013 at 8:47 AM

    Isto mesmo, excelente iniciativa. Agora tem que fiscalizar mesmo em FRENTE AO BRETAS e no sinal que fica em FRENTE AO LAR SÃO VICENTE DE PAULO, e não somente a “Área Azul”. Falou tudo o leitor “João do Caminhão”.

  • 10 Maricota // maio 21, 2013 at 1:39 AM

    Adorei esta iniciativa. Afinal ,nem todos tem uma verdadeira noção de como respeitar as leis.

  • 11 Amanda // maio 21, 2013 at 1:11 AM

    O pior são caminhoneiros de fora que cruzam nossa cidade e não respeitam o fluxo e a sinalização em trevos e rodovias de varginha que são áreas totalmente urbanas!! Eles também devem ser alvos nessa iniciativa, #FicaDica.

  • 12 Amanda // maio 21, 2013 at 1:11 AM

    O pior são caminhoneiros de fora que cruzam nossa cidade e não respeitam o fluxo e a sinalização em trevos e rodovias de varginha que são áreas totalmente urbanas!! Eles também devem ser alvos nessa iniciativa, #FicaDica.

  • 13 wsv // maio 20, 2013 at 11:04 PM

    A avenida Benjamin Constant é um dos logradouros onde há mais desrespeito no município… entrada e saída para o Bretas, onde não pode haver conversão; também na rua José Gonçalves Pereira, rua da secretaria da Fadiva, onde os carros viram e sobem a avenida Benjamin Constant, desrespeitando a placa de contramão. Afff…

  • 14 Veronica // maio 20, 2013 at 10:26 PM

    Esta na hora de fiscalizar a Major Venâncio, esta uma vergonha os carros estacionados ilegais perto do industrial.

  • 15 Maria G. M. // maio 20, 2013 at 8:19 PM

    Ridículo foi ouvir que “pessoas ficaram indignadas” por não terem sido “avisadas” sobre o retorno da fiscalização no trânsito; sobre a “necessidade” de “conscientizar” os motoristas a respeito das nomas e o dever de cumpri-las.
    Graças a Deus, durante o período de não fiscalização, a maioria dos motoristas e transeuntes fez sua parte, caso contrário teria sido bem pior. Agora, esperamos que melhore ainda mais, pois há aqueles que insistem em entender tudo apenas pelo bolso.

  • 16 João do Caminhão // maio 20, 2013 at 1:43 PM

    Excelente iniciativa se não ficarem focados somente na “Area Azul”, e partirem pra fiscalização de fila dupla em porta de colégio, conversão proibida em frente ao Bretas (e outros), motoristas que não respeitam a faixa, bem como o pedestre que não atravessa na faixa, motoristas que atravessam semáforos vermelhos, motoristas que trancam o cruzamento, etc. Aí sim, o trânsito começa a fluir melhor!

  • 17 Ingrid // maio 20, 2013 at 11:51 AM

    EXCELENTE INICIATIVA

Deixe um Comentário