Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Manifestantes realizam protesto contra prefeitura

novembro 17th, 2010 · 19 Comentários

Dezenas de pessoas fizeram um manifesto agora há pouco (17h30), no centro de Varginha. Eles pedem a revogação da lei que criou a autarquia da Funerária Municipal (de acordo com a lei, a partir de fevereiro, as funerárias da cidade não poderão mais atuar, ficando apenas a Funerária Municipal). Foi lida uma carta, em que os manifestantes pedem, entre outras coisas, “respeito” com as famílias que tiveram os restos mortais retirados nas covas rasas do cemitério municipal. A carta possui cinco páginas. Os manifestantes também reclamaram de outras questões, como a falta de medicamentos e médicos em unidades públicas de saúde, e buracos nas ruas”. (Foto e informações: Thayane Viana)

Tags: Segurança Pública

19 Respostas Até Agora ↓

  • 1 marcio caselato // nov 18, 2010 at 9:33 PM

    Este alguem deve ser um ignorante ou mais um pucha saco desta administraçao,os tempos mudaram a arrecadação aumentou,Varginha esta mais populosa comparar o antes com o hoje é ridiculo,é noção de ignorante.O prefeito quer o monopolio para tampar o rombo dos cofres da prefeitura.

  • 2 mano vida loka // nov 18, 2010 at 9:29 PM

    esses idiotas que criticam Varginha tem ir morar nas quebradas em São Paulo para aprender a dar valor nessa cidade, aki é o paraiso e lá é o inferno experimentem viver na zona leste onde eu vivi muitos anos hehehehe

  • 3 Celso Mira // nov 18, 2010 at 6:58 PM

    E ?
    A vida toda o serviço funeral pela prefeitura foi precario!
    Sera que este interesse de banir as funerarias não seja mas um estrategia para criar um cabide de empregos,mas como sempre e,os beneficiados sera o amigos do PT…
    E não para os gatos pingados como disse nosso amigo!!!

  • 4 Beh // nov 18, 2010 at 5:48 PM

    Realmente a cidade nunca esteve tão mal ….
    Não precisa ir muito longe…. Basta andar (ou tentar) pelas ruas da cidade já que está cheio de buracos.. uma vergonha…. A saúde então… nem se fala… quem já precisou de atendimento do Pronto Socorro nesses últimos tempos sabe bem do que eu estou falando….. Enfim … tá tudo indo de mal a pior….. E o que nós cidadãos, o que devemos fazer? Como nos posicionar? Não podemos deixar as coisas simplesmente acontecerem e fingir que não estamos vendo nada… É a nossa vida, de nossos filhos…. Vamos nos unir e exigir nossos direitos…

  • 5 ISABELLA // nov 18, 2010 at 11:35 AM

    É o Prefeito ajuda a cidade.. como assim? Você realmente não deve ter passado pelo que muita gente ja passou, como ir ao posto de saúde e não encontrar o medicamento que precisa, ou ir ao pronto socorro com seu filho e ficar horas esperando, simplesmente pra nada! Ou ate mesmo ir ao cemitério velar por sua mãe e não encontrar os restos mortais dela…
    QUE AJUDA É ESSA MINHA GENTE???

  • 6 Interessante // nov 18, 2010 at 10:45 AM

    Manifestação ridícula, tinha meia dúzia de gatos pingados, quase todos funcionários das funerárias que tanto prejudicaram a população nos últimos anos…

  • 7 Sabido // nov 18, 2010 at 10:36 AM

    É incrível como decidem reclamar de alto quando a “água bate na b….. deles”. Antes da prefeitura anunciar isso nenhum destes manifestantes reclamavam ou faziam manifestação em virtude da falta de remédios, aumento de buracos nas ruas e coisas assim. Agora decidiram pegar o “bonde andando” com essa notícia da retirada dos corpos em tempo reduzido no cemitério e lutam para continuarem “mamando na teta do Município”. É no mínimo curioso ver tudo isto acontecendo. Não estou puxando a sardinha para o colo de ninguém, mas temos que ser democráticos. Apresentar placas com fotos e cobranças é um pouco exagerado. Isso pode disseminar outras manifestações com cunho político arbitrárias.

  • 8 REVOLTA VGA // nov 18, 2010 at 9:51 AM

    NOSSA, ESSE “ALGUEM” DEVE SER UM ALGUEM QUE ANDA COM ESSE POVO SUJO DA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE, DEVE SER ALGUMA PIRIGUETI DAS PARAS,KKKK

    VAMOS QUEBRAR TUDO DA PROXIMA VEZ.

  • 9 Rharian // nov 18, 2010 at 8:49 AM

    Fui ao cemitério dia 16 nov., os restos dos lixos do finados continuam jogados, espalhados . Será que vamos ter que ir até lá levar sacos de lixo, (pois quando vai realizar uma exumação temos que ceder os sacos de lixo), e fazer a limpeza que é obrigaçao da prefeitura.

  • 10 CAFUNGA // nov 18, 2010 at 8:46 AM

    Manifestação ridícula – não do povo – apenas funcionários das funerárias.
    Manifestação apelativa de quem não quer largar o osso.
    O povo demonstrou que apoia a administração pública, pois não participou e deixou os organizadores com vergonha.

  • 11 José marques // nov 18, 2010 at 7:39 AM

    Duvido que alguem desse aí votou realmente no Coruja ou em algum desses vereadore.
    A piada do ano hahahahahahahahaha

  • 12 cidadao // nov 18, 2010 at 7:12 AM

    o corujunha ta investindo pelo menos no mausoléu do e.t em frente a copasa, la ainda tem dois tumulus sobrando de quem será?
    dinheiro jogado fora, fora coruja
    e acidade continua cheia de buracos e o hospital b p
    vivendo de migalhas

  • 13 professora // nov 18, 2010 at 3:33 AM

    indo pra frente do trem pra ele pegar….PELO AMOR….AMIGO, DIGO EU!!!! ACORDA!!!!….” acho que não preciso escrever nada aqui pra expressar algo…não é????” a manisfestação deve refletir algo….caso contrário, deve ser um bando de desocupado……CREIO QUE NÃO!!!!

  • 14 Ninguém // nov 17, 2010 at 11:13 PM

    Varginha ta indo pra frente mesmo, pra frente do buraco pra poder pular lá embaixo, Varginha era boa, agora é uma (*&% tanto que é conhecida com a cidade do ja teve, jateve cinema com a maior tela da América Latina, ja teve bom atendimento médico, ja teve até E.T., e por fim já teve prefeito, agora ta nessa, foram colocar um bicho que só dorme de dia, num é atoa que viro essa “maravilha” de cidade!

  • 15 Keila // nov 17, 2010 at 10:15 PM

    Parabéns a estas pessoas que tiveram coragem de ir ao manifesto. Afinal até quando vamos ficar aguentando esse desrespeito com a população sem termos a coragem de manifestar nossa opinião ?Cadê o direito de escolha do cidadão, será que não podemos escolher o aerviço funerario que desejamos e teremos que acatar a decisão do Sr. Prefeito e dos vereadores.
    Vamos dar um basta nisso.

  • 16 Meninos eu vi! // nov 17, 2010 at 9:36 PM

    Tem cada uma que são duas viu….fica corujinha pra acabar com o restinho da cidade….ta faltando pouquinho kakakakakakakak pra acabar!

  • 17 E agora? // nov 17, 2010 at 8:26 PM

    E agora, Raimundo?

  • 18 SOPRACONTRARIAR // nov 17, 2010 at 7:12 PM

    Caro Eduardo, o que está acontecendo com você?? Pelo que sei de sua vida você era uma pessoa sensata e um bom médico, porque não vê o que está adiante dos seus olhos?? Porque não renuncia antes que seja ofendido, insultado e tenha seu nome no lixo ?? Sei que você apenas é UMA GRANDE VÍTIMA DESSA CORJA QUE TE ENVOLVEU NESSA SUJEIRA!! CAI FORA MEU AMIGO!!

  • 19 Alguem // nov 17, 2010 at 7:06 PM

    Aff,tem nada pra fazer da vida esse povo neh!
    Varginha ta indo pra Frente,mas pelo menos naum regrediu!
    Pelo amorr neh, CORUJINHA FICAA, ele ajuda sim a cidade viu gente!
    Põe a mão na consciencia e ve o que era varginha e como ficou pooww

Deixe um Comentário