Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Homem morre na “Curva da Morte”

agosto 9th, 2011 · 12 Comentários

Fotos: Jamerson Guimarães

Foi na manhã de hoje (9/8), por volta de 6h. O caminhoneiro Antônio Francisco Martimiano, de 61 anos, perdeu o controle do caminhão Mercedes Benz placas GXM 1519. O veículo saiu da pista, capotou e parou cerca de 150 metros da estrada. O caminhão estava carregado de café em grão. Testemunhas disseram que ele conhecia o trajeto e transportava café naquele trecho várias vezes por dia. Parte da carga ficou espalhada pela estrada. Ele dirigia no sentido Três Pontas a Varginha. Os bombeiros atenderam o caminhoneiro, mas ele chegou já sem vida no pronto-atendimento do Hospital Bom Pastor.

Tags: Segurança Pública

12 Respostas Até Agora ↓

  • 1 varginhense // ago 10, 2011 at 11:33 AM

    Está muito facil entender o que acontece em Varginha. Prestem bem atenção: se nosso prefeito através dos secretários de obras e através dos vereadores que lhe dão sustentação não consegue mobilizar o governo estadual para resolver esse problema da curva da morte, ESTÃO ENTENDENDO BEM??? como é que conseguiria trazer industrias para cá? Se fosse realmente competente, mas não é, teria usado de força politica (mas coitado, êle não tem…) concordam comigo?
    Será que é só por falta de influência politica e capacidade administrativa da equipe que não chega a lugar nenhum? Triste sina a nossa, prefeito sem força politica junto aos governos estadual e federal (cadê a Dilma???) … Os meios, sem duvida, ele tem, mas não sabe como usá-los… Eu fico mesmo com a incapacidade de administrador , que é “qualidade dêle” (na realidade só gosta mesmo de futebol…) e falta de jogo de cintura , determinação e de liderança, coisas que êle também não tem! E a cidade que vá às favas, os problemas que esperem , o mais importante é apoiar o BOA, que é o que o povo gosta e êle adora!…

  • 2 Cidadão // ago 9, 2011 at 8:33 PM

    Agora, continuando nossa mensagem, não mais à familia mas a todos aqueles (las) que não sabem o porque daquela perigosa curva: o trecho Varginha-Três Pontas e depois Santana da Vargem – Boa Esperança, foi asfaltada (o trecho original foi melhorado em alguns trechos ) durante o governo militar, quando então vice-presidente Aureliano Chaves, de Três Pontas. A curva em questão sempre existiu e não se alterou o seu traçado, apenas foi feito o asfaltamento e aumentado a largura. Na época, foi muito comentado que ela apresentava uma caida para a direita, quando o certo seria para a esquerda, para dentro… Enfim, ficou pronta a estrada, e a curva continuou como estava, e não se corrigiu o defeito original! Ela está do mesmo jeito, há mais de 30 anos. De quem é a culpa, afinal? Governo federal, governo estadual, governo municipal? Quem tiver uma resposta, use o direito de resposta! Agora, respondendo ao blogueiro (blogueira?) TR : cá entre nós e toda a população varginhense, sem dúvida, essa administração petista do Corujinha está sendo apontada como a pior dos últimos 50 anos , É UMA TRISTE VERDADE! E que Deus nos dê forças para aguentar até 2012, quando serão feitas novas eleições para prefeito! Que Deus nos dê forças e paciência para isso!

  • 3 wanderleia pires // ago 9, 2011 at 8:18 PM

    meus pesames a familia

  • 4 Cidadão // ago 9, 2011 at 8:11 PM

    À familia do caminhoneiro Antonio Francisco Martimiano, enviamos nossos sentidos pêsames pela sua trágica morte ocorrida hoje, 9 de agosto, 6,oo hs., na perigosa curva da morte, sentido Varginha-Três Pontas, e que Deus dê a todos o merecido conforto moral e espiritual nêsse momento de dor e luto.

  • 5 Clarice // ago 9, 2011 at 8:02 PM

    Se ele conhecia tão bem o trajeto, não se acidentou coisa nenhuma: se suicidou!

    Ninguém acidenta-se à tôa!

  • 6 Afonso Henrique // ago 9, 2011 at 7:49 PM

    Não custa lembrar + uma vez que esta curva é um erro grave de engenharia. Só que para o governo e também para o DER uma vida a mais ou uma vida a menos não significa nada. Pesquisem o histórico de acidentes neste local e verifiquem a veracidade da afirmativa.

  • 7 Loco Abreu // ago 9, 2011 at 6:32 PM

    Aí TR, é Anastasia e não anestesia. Anestesiada está a nossas atual gestão aqui em Varginha.

  • 8 yara tranp // ago 9, 2011 at 5:59 PM

    o problema e que infelismente nos trabalhadores e pessoas com menor poder aquisitivo usamos as estradas para trazer o sustento de nossas familias e pagamos muito caro para usa-las .quem usufrui de nosso suor so anda de aviao e isto deixa bem claro que varginha e regiao so tem deputado federal,,e estadual na epoca de eleiçao vivemos na lei da selva ,,,sem camihao o brasil para , esta frase e real pena que nossa classe tem tanto poder mas nosso sindicato nao tem o devido poder pra fazer uma imobilisaçao para tentar por um fim nesta vergonhosa situaçao …gloria perez se sentiu lezada foi a luta e conseguiu fazer mudar uma lei ??????/

  • 9 leitora assidua // ago 9, 2011 at 12:38 PM

    onde morava esse motorista? Que Deus de o conforto a toda familia.

  • 10 TR // ago 9, 2011 at 12:27 PM

    Cade os que sempre reclamam do transito da cidade e pegam no pé do prefeito por não fazer nada? Ah! Me esqueci que este trecho é de responsabilidade do governador anestesia. Por isso ninguém reclamou que o trecho é perigos e precisa de uma solução, já que é conhcido como curva da morte. Vale lembrar que ano passado o então governador Aécio Neves prometeu duplicar pelo menos o trecho do trevo do geraldo lima até o trevo do Parque Mariela, mas até agora nada.!!!!!!!

  • 11 yara l . marques mendonça // ago 9, 2011 at 11:29 AM

    va com deus e nossa sra de aparecida grande amigo que deus o receba de braços aberto me sinto muito orgulhosa em ter conhecido e trabalhado com um proficional ,e ser humano como vc foi e uma perda inrreparavel tenho certeza que todos os caminhoneiro estao de luto que deus cuide de sua familia e de conforto

  • 12 yara l . marques mendonça // ago 9, 2011 at 11:15 AM

    e um dia muito triste pra todos nos , ele um homen intetegro exelente motorista ,parceiro nos momentos dificeis..sra uma geande perda pro transporte e pro mundo estamos solidarios com a familia em luto estamos pedindo a deus e a nossa sra aparecida que o acolha em seus braços e de conforto a familia neste momento de dor ….

Deixe um Comentário