Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Chuva causa estragos em Varginha e causa cancelamento de aulas

fevereiro 4th, 2020 · 3 Comentários

Chuvas continuam, alerta Defesa Civil

Não foram poucos os estragos da chuva no começo da noite dessa segunda-feira (3/2) em Varginha.

(Grande) Parte do telhado do Colégio Master caiu do lado de fora do imóvel. A escola divulgou que não terá aula hoje (4/2).

A forte chuva causou a queda de uma árvore em cima de carro na Avenida dos Imigrantes, próximo ao supermercado Cardoso.

Houve queda de árvore também na Rua Sílvio Cougo, próximo a Minasul e Credivar.

Queda de árvore na MG 167, entre Varginha e Três Pontas.

Houve também um capotamento em frente à G. Lúcio (curva do cigano). O veículo estava às margens da rodovia, em um talude. Das 3 vítimas, somente uma quis ser conduzida pelos bombeiros para o pronto-atendimento do Hospital Bom Pastor. A vítima, uma mulher, estava consciente, sem lesões aparentes, com queixa de dor nos membros inferior e superior direito.

Falta d’água coincide com chuva

Mais de 35 bairros em Varginha ficaram sem água nessa segunda-feira (3/2). Muita gente chegou em casa no final do dia (na hora da chuva) e achou que o problema tinha sido causado pela chuva.

De acordo com a Copasa, o abastecimento foi paralisado emergencialmente devido à manutenção na rede de água. A previsão é que o abastecimento seja normalizado até esta terça-feira (4/2). 

Bairros afetados: 
Alto dos Pinheiros, Bela Vista I e II, Belo Horizonte I e II, Boa Vista, Bom Pastor, Bouganville, Campos Elíseos, Centro, Imperador, Jardim Áurea, Jardim Corcetti, Jardim Estrela I e II, Jardim Europa, Jardim Indaiá, Jardim Mont Serrat, Jardim Oriente, Jardim Zinoca, Parque das Américas, Parque Ileana, Parque Mariella, Parque Rinaldo, Pinheiros, San Marino, São Geraldo, São Joaquim, São José, São Lucas, Treviso, Vale das Palmeiras, Vila Barcelona, Vila Belmiro, Vila Flamengo, Vila Maristela, Vila Mendes, Vila Monte Castelo, Vila Paiva e Vila Registanea.

Chuvas continuam

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva localizadas no sul de Minas, durante toda a semana. A Defesa Civil orienta moradores a tomarem mais cuidados “especialmente nos períodos da tarde ou noite”. O calor do verão e a umidade do ar favorecem a precipitação.

Tags: Segurança Pública

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 DIRETO E RETO // fev 5, 2020 at 9:17 AM

    No bairro Vila Mendes sempre acaba luz, quando uma chuva mais forte cai na cidade. SEMPRE!
    Dessa vez foram 4 horas sem eletricidade.
    O que não entendo: por que nunca cai a luz dos bairros Campos Elísios e Parque do Retiro, que são colados à Vila Mendes?

  • 2 Silvana Junqueira // fev 4, 2020 at 11:37 AM

    Sempre falta agua nos mesmos bairros
    Aqui no jd Oriente, estrela, mont serrat é um absurdo. Ficamos 2, 3 4 dias se água. Isto tem que ser revisto. A Copasa cobra caro e não presta serviço, no minimo aceitavel
    E nao tem aviso nenhum….

  • 3 Johana Dalcegio // fev 4, 2020 at 10:01 AM

    Sem contar que o miolo da Vila Pinto metro quadrado mais caro da cidade (Rua Alberto Cabre ate Av. Plínio Salgado e Av. Brasil ate Av. Venezuela, quem conhece bem é só imaginar um quadrado) ficou sem energia por mais de 4 horas, problema que se arrasta há anos e crônico que a velha e irresponsável CEMIG não consegue resolver Ah Varginha…!!!

Deixe um Comentário