Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Buscas por garotos no Lago de Furnas completam 16 dias

dezembro 30th, 2019 · 2 Comentários

Completa, nesta segunda-feira (30), o total de 16 dias de buscas pelos primos desaparecidos no Lago de Furnas, em Três Pontas. Os garotos de 11 e 17 anos, estão sendo procurados desde o dia 15 de dezembro, quando se afogaram durante a pescaria da família, na região da Prainha, na zona rural do município.

Clique no título para mais informações.

No sábado (28), o Corpo de Bombeiros de Varginha fez novamente buscas por meio de mergulhos, mas a baixa visibilidade e a forte correnteza, dificulta que os corpos sejam encontrados. Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Estevan Catapreta, foram feitos novos mergulhos onde eles poderiam estar e foi feita a retirada de redes e outros objetos que poderiam segurar os corpos.

A partir do quarto dia de buscas, os bombeiros priorizaram as operações visuais, às margens do rio. Eles também procuraram por odores, mas não obtiveram sucesso.

O Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de os corpos terem seguido a correnteza e estão realizando buscas em um raio de até 20 quilômetros do ponto onde submergiram.

Voluntários e pescadores do Distrito do Pontalete retiraram durante a semana passada, toda a vegetação que estava na água, embaixo da ponte. Para fazerem o serviço, eles utilizaram uma máquina que foi colocada na balsa. Os bombeiros utilizam barcos e moto aquática. (Com informações e foto da Equipe Positiva)

Tags: Segurança Pública · Sul de Minas

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Direto e reto // dez 30, 2019 at 3:10 PM

    A família deveria se desapegar da matéria, e orar pelas almas dos garotos…
    Esse apego desesperado por encontrar corpos, beira a insanidade!

  • 2 Junior // dez 30, 2019 at 12:01 PM

    Reza uma lenda antiga que a familia deve deixar de acompanhar as buscas para que os corpos boem e sejam encontrados.

Deixe um Comentário