Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Acusação de omissão de socorro em Varginha

fevereiro 4th, 2010 · 109 Comentários

A Rádio Clube de Varginha divulgou reportagem, na manhã de hoje, sobre um provável caso de omissão de socorro em Varginha. Uma senhora de 82 anos foi atendida no Hospital Bom Pastor. Não havia médico angiologista. De acordo com a reportagem, o médico Vismário Camargo de Freitas foi chamado por diversas vezes, mas não foi atender a paciente. Ela foi atendida por outros médicos, mas não resistiu e faleceu. A reportagem não conseguiu falar com o médico. O diretor do hospital, Paulo Vítor Marques, confirmou uma greve dos médicos por atraso nos pagamentos e disse que, infelizmente, isso acontece com frequencia, “não apenas em Varginha, mas em todo o país”. A filha da paciente vai entrar na justiça para apurar o caso. O hospital disse que fará sindicância interna, para verificar se houve omissão de socorro.

Tags: Saúde · Segurança Pública

109 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Fabriciano Gomes // fev 16, 2011 at 9:08 PM

    Eu acho que temos que fazer uma campanha pela internet para reunir o povo brasileiro ou pelo menos uma parte dele e cobrar dos nossos governantes de alguma forma, pois todos os problemas brasileiros são culpa deles e si ficarmos parados a tendencia é só piorar pois só fazem as coisas em beneficio proprio .

    Você já ouviu falar que um parente de algum politico morreu no hospital por falta de atendimento?Eu nunca.

  • 2 !!!! // out 14, 2010 at 12:00 PM

    essa historia não pode morrer como a pobre senhora….
    temos de lutar por um mundo justo…
    acredito nas pessoas boas, e sei que a impunidade não há de prevalecer, sem pré julgar ninguem, o que nao se pode e vira e mexe as pessoas politicas acharem que a população são como animas que só valem na hora de votar!
    Não, um basta a a tudo isso..
    vamos cobrar, exigir de alguem que possa ajudar Varginha a ser uma cidade melhor…
    Vamos ao Ministerip Publico.. a Policia.. A prefeitura ao r. Oilson…

    Mias não vamos as urnas patrocinar interesses obscuros…
    Varginha.. por Varginha…
    o povo.. pelo povo
    o bem pelo bem
    e o justo pelo que é justo

  • 3 Marilene // maio 28, 2010 at 9:18 PM

    Faço minha as palavras abaixo:

    Estudiante // Feb 10, 2010 at 4:12 pm

    “Mas fica a pergunta: Por que outro angiologista não atendeu D. Ruth? Não podemos condenar o médico, mas sim a falta de profissionais para realizar o atendimento.”

    Quem era o indivíduo responsável pelos atendimentos naquele momento, no hospital? Simples assim? Era responsabilidade de fulano, e fulano não atendeu pq não recebia? E DEIXOU uma pessoa falecer?
    Pronto, deve responder pela FALTA DE RESPONSABILIDADE.
    AH, PERDÃO, ESQUECI QUE VIVEMOS NO PAÍS DA IMPUNIDADE.

    Pois isso pode ter ocorrido no dia 28 de fevereirto, quando meu pai estava lá …..

  • 4 Marilene // maio 28, 2010 at 9:15 PM

    Boa Noite, Madeira. Li esta reportagem esta semana e, fiquei muito chocada. Pois, perdi meu pai no fim de fevereiro. Ele estava hospitalizado no Bom Pastor. Não procurei obter informações. Talvés isso não ocorrera por uma falha mas, realmente é muito duvidoso pois, a saúde aqui em varginha está precária.
    Meus Sinceros sentimentos a você Rosélia.

  • 5 Joao Silva // mar 15, 2010 at 12:50 PM

    Em relação ao comentário 102:
    Nunca vi médico pobre, e aqui em varginha então são todos milhonários

  • 6 alguem revoltada // mar 15, 2010 at 9:03 AM

    ONDE FOI PARAR OS JURAMENTOS QUE OS MÉDICOS FAZEM ?INDEPENDENTE DO SALÁRIO ESTAR ATRASADO ELE TINHA A OBRIGAÇÃO DE ATENDER AO SOCORRO.UM MÉDICO TÃO BOM QUE VERGONHA HEM .

  • 7 Cont(ato) // mar 1, 2010 at 7:43 AM

    Ô Lili, só por isso vai deixar de socorrer o doente?

  • 8 lili // fev 28, 2010 at 10:06 PM

    É facil falar de médico além do juramento a
    cemig não paga suas contas além de ter que trabalha em pessimas condições de trabalho e receber 10 reais por uma consulta com a responsabilidade da vida em suas maos,ele precisa trabalhar menos para estudar mais,mas com esse misero salario tem que se matar de trabalhar para pagar as contas.A culpa disso,o governo que desvia todo o dinheiro e ainda abre milhoes de faculdade e joga no mercado milhoesde profissionais

  • 9 Varginha jovem // fev 23, 2010 at 8:05 PM

    ESQUECI DE UM DETALHE SENHORA JOSEANA…
    NÃO VENHA ACHAR RUIMMM MINHA SENHORA SE UMA COISA DESSA ACONTECER A UM ENTE QUERIDO!!!

  • 10 Varginha jovem // fev 23, 2010 at 8:02 PM

    senhora JOSEANA gostaria de saber se o que aconteceu com essa família tivesse acontecido com você, com uma pessoa querida, tipo seu pai ou sua mãe… será que a senhora falaria isso!!”É pura inveja que teem do Dr Vismario”, ” Cuidem de suas vidas, e deixem quem quer trabalhar com honestidade em paz”.
    será que a senhora falaria isso!?!

    TOMARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA COM A SENHORA, PORQUE DEPOIS NÃO VENHA ACHAR QUANDO ALGUEM FALAR UMA COISA ESTUPIDA COMO ESSA PRA SENHORA!!!!

    outra coisa minha senhora, Varginha está jogada as TRAÇAS, basta a senhora cair na real que a senhora vai ver…

    Fica aqui os meus sentimentos ao familiares de Dona Ruth…

  • 11 Fofocando... // fev 21, 2010 at 9:51 AM

    Uma coisa esta ficando muito engraçado aqui em Varginha, a nossa cidade esta totalmente acabada, buraco para todo lado, mato para todo lado, a saúde esta doente ja faz muito tempo, CEI sendo instaurada em todas repatições da Prefeitura e ninguem foi punido até agóra, sera que a justiça de Varginha não vai funcionar mesmo??? Vejam bem, até em Brasília esta funcionando, porque sera que em Varginha não funciona??? Vejam bem, pois, até em São Paulo a justiça funcionou, pois o Cassab foi cassado, porque será que em Varginha não funciona??? DEBAIXO DESTE ANGU, DEVE TER MUITA CARNE!!!

  • 12 Fofocando... // fev 21, 2010 at 9:43 AM

    Falando em mal atendimento, alguem poderia me informar como esta o andamento da CEI do Hospital Regional de Varginha, pelo jeito, me parece que acbou mesmo em uma inorme PIZZA mesmo…

  • 13 SIRLENE PAPINI TOTTI // fev 17, 2010 at 11:44 AM

    é muito triste saber,que por uma falha,perdemos a nossa querida Tia Ruth,uma pessoa maravilhosa,muito especial,que nos fará muita falta.Só espero que a justiça seja feita. E que Deus dê muita força para o Tio Zé e para toda família.

  • 14 Estudiante // fev 10, 2010 at 4:12 PM

    “Mas fica a pergunta: Por que outro angiologista não atendeu D. Ruth? Não podemos condenar o médico, mas sim a falta de profissionais para realizar o atendimento.”

    Quem era o indivíduo responsável pelos atendimentos naquele momento, no hospital? Simples assim? Era responsabilidade de fulano, e fulano não atendeu pq não recebia? E DEIXOU uma pessoa falecer?
    Pronto, deve responder pela FALTA DE RESPONSABILIDADE.
    AH, PERDÃO, ESQUECI QUE VIVEMOS NO PAÍS DA IMPUNIDADE.

  • 15 SSR // fev 10, 2010 at 2:45 PM

    Acho que a declaração do diretor do hospital já é o suficiente para mostrar o despreparo, a falta de habilidade para tocar o hospital, e o descaso com uma paciente que faleceu por negligencia no atendimento. Quem sabe ele explica qual foi o critério para a admissão do seu filho e sua nora, recém formados, num hospital público. Pra jogar futebol no campestre essa turma é boa… pra trabalhar…

  • 16 Ana Fátima Potosí // fev 9, 2010 at 6:17 PM

    A Rosélia acabou de entrar com uma ação no Ministério Público. Fatos como este não podem ficar impunes. Acorda, Varginha!!!!!!

  • 17 jag // fev 8, 2010 at 10:47 PM

    Ana, eu não estou defendendo ninguém, e muito menos acusando, pelo simples motivo de no tal bo não constar nome de ninguém, alem da infeliz senhora. Entendeu ou quer mais explicação? Que gente tacanha! Sr.bo3331, porque essa ansia de acusar se vc também não estava lá? Se baseia em que? Falo de pessoas, não de idéias (?) ou de animais(?). O tal bo é que vai nortear o trabalho da policia!

  • 18 juca pitanga // fev 8, 2010 at 9:23 PM

    Existem outros casos de erro médico por negligencia e imperícia, que estao mofando no Forum. A certeza da impunidade dá alguns médicos aura de verdadeiros deuses.Estao acima do bem e do mal.

  • 19 Municipe // fev 8, 2010 at 6:48 PM

    NÀO FIQUEM DOENTES PORQUE A COISA VAI PIORAR NO HOSPITAL BOM PASTOR E NA SAUDE DE VARGINHA.
    O funcionalismo publico esta precisando de pessoas de pulso.
    Se o salario nào esta bom SAIA e de lugar para outro, quando todos começam sabem quanto vai ganhar_ISTO É SÓ UMA MERA DESCULPA
    Vamos decobrir quanto um plantonista ganha e depois analizaremos ????????rsssssssss

  • 20 Professora // fev 8, 2010 at 5:54 PM

    Dr. Marcos Eutáquio (?????????)
    Não leve a mal… mas ..” um prefeito que se preocupado um pouco mais com a saúde, agora a uma das desvantagem e que não temos um vereador como esse senhor Lousada que se preocupa com o próximo…” o sr escreve mal a bessa…! Não sabe expressar com clareza …concordância não existe… etc… etc ai..ai… Peça a seu” amigo “Lousada umas aulas de português….he..he..he…ele deve ser bom nisso ….rssss

  • 21 joseana // fev 8, 2010 at 4:23 PM

    Acabando de ler esses recados , cheguei a uma conclusão: É pura inveja que teem do Dr Vismario, existem pessoas que querem acabar com ele, mas não vão conseguir , acima de todos , existe um ser maior que é Deus. Este vcs não derrubam………….Cuidem de suas vidas, e deixem quem quer trabalhar com honestidade em paz.

  • 22 Ana Fátima Potosí // fev 8, 2010 at 3:57 PM

    jag, pq vc insiste em defender uma coisa que ninguém sabe que é? Só acho errado as pessoas acharem normal não haver atendimento em um hospital público.

    Até quando denúncias e mais denúncias precisarão serem feitas para que o Ministério Público (que em Varginha não tem grande serventia, apesar de ser gerido por aqueles que supostamente são da oposição) intervenha e faça uma varredura no setor da saúde de Varginha. ²

  • 23 Rosélia Beltrão // fev 8, 2010 at 3:35 PM

    Mãe,
    Você partiu!
    … a senhora existiu, mãe!
    E o mundo se fez a partir daí…
    Seus braços, disseram frágeis
    mas se fizeram elos de estrutura
    no tecer idéias feitas de verdades
    amalgamando em esperança e realidade,
    os que vieram pequeninos
    para se fazerem grandes
    senhores de tarefas, herdeiros de conceitos:
    Iramélia,
    Rosildo,
    Rosélia,
    Rose,
    Wagner,
    Viviane,
    Leonardo,
    Luth,
    Yara,
    Rafael,
    André,
    Luan e
    o bisneto Vinicius.
    O mundo espiritual a requer suave
    esquece a rudeza de seu labor.

    Não existe mensagem para você
    Apenas o sentido da sua vida
    Existindo e se cumprindo
    – envolvida de amor
    nele se conteve inteira, muitas vezes se anulando
    …A senhora soube apenas amar, mãe!
    E então tudo mais foi feito…

  • 24 BO 3331 // fev 8, 2010 at 3:15 PM

    Sr JAG, não estou entendendo, se não tem nome,porque o senhor está tão aflito em defender não se sabe quem???????
    Talvez a sua insensibilidade com a dor de quem sofreu essa grande perda, seja porque o senhor nunca tenha passado por isso… Que bom!!!!!
    Olha… eu não desejo isso nem a um animal…

  • 25 jag // fev 8, 2010 at 3:13 PM

    Em tempo: eu pergunto ao bo 3331 porque no tal bo não consta o nome dos envolvidos! Que são pessoas, não idéias!

  • 26 indignada // fev 8, 2010 at 2:45 PM

    Tenho acompanhado as tristes notícias que vem acontecento em nossa cidade.Mais infelizmente não estamos vendo nem uma atitude a serem tomadas, somentes comentários… Meus irmãos ao ponto que está, precisamos tomar atitultes concretas,não a violência, mas sim ir para as ruas de nossa cidade e fazer uma passeada como um grande protesto em favor da população que não tem sido respeitada. Queremos justiça…” Feliz quem prática a justiça” Nunca mais poderemos ser enganados,ainda falta 3 anos é muito tempo… Que Deus nos ajude.

  • 27 justiça // fev 8, 2010 at 2:43 PM

    Tenho acompanhado as tristes notícias que vem acontecento em nossa cidade.Mais infelizmente não estamos vendo nem uma atitude a serem tomadas, somentes comentários… Meus irmãos ao ponto que está, precisamos tomar atitultes concretas,não a violência, mas sim ir para as ruas de nossa cidade e fazer uma passeada como um grande protesto em favor da população que não tem sido respeitada. Queremos justiça…” Feliz quem prática a justiça” Nunca mais poderemos ser enganados,ainda falta 3 anos é muito tempo… Que Deus nos ajude.

  • 28 Priscila Paiva // fev 8, 2010 at 1:27 PM

    Caro Cont(ato),

    Como jornalista e redatora do jornal Varginha em Foco, da Rádio Clube, tenho o dever de passar a informação da maneira que foi me passada. O fato é que ele não apareceu, em momento nenhum foi me passou que ele disse que não ia atende-la hehehe.

    Mas fica a pergunta: Por que outro angiologista não atendeu D. Ruth? Não podemos condenar o médico, mas sim a falta de profissionais para realizar o atendimento.

    http://www.priscilapaiva.com

  • 29 jag // fev 8, 2010 at 1:20 PM

    Quem está sendo acusado não é uma idéia, mas pessoas, que tem nome ,crm,cpf,etc,etc.Portanto, reitero:porque no blog não tem nome de ninguém???? Porque???? Simples assim.

  • 30 Matheus // fev 8, 2010 at 11:57 AM

    Prezado Ronaldo Lousada,

    Acredito que o seu eleitor não tenha votado em você, para que quando exposta uma denúncia, ainda que pendente de apuração, você rogue a Deus para que nos ajude. Isso nós mesmos fazemos, inclusive, cada dia mais precisamos fazê-lo, pois a administração pública de Varginha está um caos.

    Quanto ao Hospital Bom Pastor, pergunto-lhe: Até quando denúncias e mais denúncias precisarão serem feitas para que o Ministério Público (que em Varginha não tem grande serventia, apesar de ser gerido por aqueles que supostamente são da oposição) intervenha e faça uma varredura no setor da saúde de Varginha.

    Agora lhe pergunto, o fato de alguns vereadores serem médicos inviabiliza essa notificação ao MP?

    Afinal, qual o papel do vereador frente a fatos como esse, inclusive relatados por gente de dentro do próprio hospital?

    Mãos à obra meu caro, porque Deus pode ser brasileiro, mas Varginhense eu duvido muito.

  • 31 BO 3331 // fev 8, 2010 at 11:30 AM

    Sr JAG. o senhor ainda fantasia com ET? Quem deu as informações para polícia foi a filha num ato de desespero e por ter equilíbrio não querendo ser injusta como em todos os relatos, condena o fato. As demais informações, como nomes, vieram de relatos dos próprios funcionários do hospital.
    “Grandes pessoas discutem idéias , pequenas pessoas discutem pessoas”

  • 32 BO 3331 // fev 8, 2010 at 1:50 AM

    Hoje fiquei sabendo por funcionários, que houve tipo “Mutirão” dentro do Hospital Bom Pastor e depois do ocorrido com Dona Ruth foram operados todos que estavam aguardando há dias sua cirurgia.
    Dona Ruth não volta, mas não podemos ficar calados, para que não aconteça mais com qualquer outro ser humano.
    “É muito triste quando perdemos a fé no outro”

  • 33 jag // fev 8, 2010 at 1:10 AM

    O melhor presidente da republica era médico: JK. NÃO ERAM medicos:Castelo Branco, Jango, Medici, Tres Patetas, Costa e Silva, Geisel, Figueiredo, Sarney, Collor…

  • 34 terezinha // fev 8, 2010 at 1:01 AM

    Não podemos esquecer o que aconteceu com a Vovó Ruth. Temos que cobrar, principalmente do Ministério Público e dos juízes de nossa Comarca,pois afinal são eles quem tem o poder de oferecer denúncia e julgar. Porém, não acredito que alguma coisa vá acontecer com este Dr. Vismário. Vocês sabem com quem ele está casado? Com a irmã do ex-governador de Minas Clésio Andrade. Preciso explicar mais alguma coisa?!!!!!!!

  • 35 Dr. Marcos Eutáquio // fev 8, 2010 at 12:53 AM

    Sou da cidade de Três Corações, gostaria de fazer um comentário com relação a essa atual situação que ocorreu na cidade de Varginha, nos aqui em nossa cidade temos problemas semelhantes, mas contamos com vantagens e desvantagens com relação a cidade vizinha, uma das vantagens e que a cidade e menor porte, e os médicos funcionários e o pessoal ligado a saúde aqui tem mais calor humano, e um prefeito que se preocupado um pouco mais com a saúde, agora a uma das desvantagem e que não temos um vereador como esse senhor Lousada que se preocupa com o próximo.TRES CORAÇÕES,tivesse em nossa câmara um Lousada acredito muita coisa mudaria em nossa cidade, pois ele não tem medo de fazer e falar, e o que e mais interessante veio do meio simples ou seja do povo, sem medo das conseqüências jurídicas que talvez possa lhe incomodar, e se isso acontecer tenho certeza que tira de letra, pois o que esta fazendo e somente para o bem da população, vou te fazer um convite vem para TRES CORAÇÕES mostrar para esse povo o que ser vereador de verdade.

  • 36 Carlos // fev 8, 2010 at 12:39 AM

    é legal ouvir as pessoas falando que se os médicos não recebem (dão a entender que tem atitudes certas ao omitir socorro), só vale lembrar que omissão de socorro é crime até mesmo para um cidadão comum (casos de acidente de trânsito e tudo mais), imaginem para um médico. ISSO É CRIME!!!!!!!!!

  • 37 luiz // fev 7, 2010 at 11:57 PM

    Vergonhoso,é assim que andam tratando seres humanos na saúde em Varginha.um descaso total,não tem o menor respeito para com as pessoas . que os familiares não deixem barato, que não venha acontecer com outras pessoas. que o sr prefeito saia do toco ao menos desta vez para apurar e punir responsaveis desta barbaridade (((( SERA QUE ESSE MEDICO DORME BEM A NOITE ????))))

  • 38 verdade // fev 7, 2010 at 10:35 PM

    E uma vergonha, nós pagarmos tantos imposto para não sermos atendidos na hora que mais precisamos, no hospital não tem material para limpeza,falta medicação,e tem medicação mofando no estoque, e a vigilância sanitária ainda diz o dia que vai fazer a visita.entende o porque ninquem faz nada ,porque são todos desta administração hospitar, como a pública todos corruptos só pesam em dinheiro, no poder, isto ocorreu com uma pessoa reconhecida ,agora pessem nas pessoas que morrem sem saber o que que houve negligência médica,ou administrativa,que a verdade apareça

  • 39 jag // fev 7, 2010 at 10:32 PM

    Ana Fatima ,eu não acho nada. Só não compreendo porque no tal bo NÃO conste o nome de nenhum médico!!!!! Só isso. Quem deu as informações para a policia lavrar o tal bo? O ET? Ou os que atenderam a sra. não tem nomes?

  • 40 IN OFF // fev 7, 2010 at 7:35 PM

    j junior // Feb 7, 2010 at 5:48 pm

    CHEGA DE MÉDICOS NA POLÍTICA… VÃO ENTERRAR NOSSA CIDADE!!!
    =================================
    O que acho engraçado…tem “Vereador” que vai de branco…após…deixar o trabalho….ou acredito que voltam de novo com a mesma roupa…….Imaginem a “infecção” política que o paciente terá…no mínino…uma de neorônios…..prá não falar daqueles que….Eu hein!!!

  • 41 j junior // fev 7, 2010 at 5:48 PM

    CHEGA DE MÉDICOS NA POLÍTICA… VÃO ENTERRAR NOSSA CIDADE!!!

    NO DIA Q EU VI O SR. ADILSON ROSA FALANDO NUMA SESSÃO DA CÂMARA Q HAVIA VIAJADO PARA PUNTA DEL LESTE E Q LÁ NÃO HAVIA BOSTA DE CACHORRO NAS RUAS, FOI Q EU DESCOBRI Q VARGINHA ESTÁ CADA VEZ MAIS ENTRANDO NO BURACO. ALÉM DE PÉSSIMO VEREADOR, É UM MÉDICO DE CONFIANÇA DUVIDOSA.

    UM VEREADOR Q VEM FALAR DE COCO DE CACHORRO NA SESSÃO DA CÂMARA NÃO MERECE O NOSSO RESPEITO, MTO MENOS VOTO.

  • 42 IN OFF // fev 7, 2010 at 5:06 PM

    QUEM TEM CARGO PÚBLICO CONCURSADO
    NÃO PODE TER CLÍNICA. PREFEITO..VEREADOR.SECRETÁRIO E DEPUTADO PODEM CREDENCIAR!!!
    JORNAL O TEMPO MG” de 7/02/2010!!! Pag 23!!!!! Eu hein!!!

  • 43 Ana Fátima Potosí // fev 7, 2010 at 3:36 PM

    jag, funcionários do hospital é que informaram quem era o plantonista responsável. OBS:O ANGIOLOGISTA PLANTONISTA JÁ TEM CIENCIA DO FATO, PORÉM ATÉ O MOMENTO NÃO COMPARECEU. É só ver quem era o escalado. Vc acha correto um médico plantonista em hospital público ser solicitado e não prestar atendimento?

  • 44 carlos augusto // fev 7, 2010 at 1:38 PM

    concordo com vc Estudiante, a soluçao é não ficar doente, se ficar tome remedio natural, aqueles que os indios tomam.
    agora vamos falar a verdade, no dia da eleição ouvi varias pessoas dizer que pobre vota no PT, só não podem reclamar agora, né.

  • 45 Cont(ato) // fev 7, 2010 at 1:33 PM

    Por favor Estudiante, pense só uma!

  • 46 Fofocando... // fev 7, 2010 at 1:29 PM

    Vejam Bem: Dr. Guedes, Dr. adilson Rosa, Dr. Armando fortunato, ambos Vereador. Dr. Eduardo (Prefeito), todos médicos e POLÍTICOS, e ainda tem o Dr. Vismário que se acha dono do mundo e ja esta entrando na politica também. E vejam bem por onde anda a SAUDE de nossa cidade hem! Agora imaginem se estes homens fossem Pedreiro, Padeiro etc. A SAUDE de nossa cidade ja tinha morrido a muito tempo certo! ==============AMIGOS VARGINHENSES, ISTO É UMA VERDADEIRA VERGONHA PARA NOSSA QUERIDA ” V A R G I N H A” que chegou a ser chamada de PRINCESA DO SUL… Bons tempos hem!!!

  • 47 Estudiante // fev 7, 2010 at 1:06 PM

    Uma solução pra todos: NÃO FIQUEM DOENTES, pq aqui em Varginha, se ficar, é morte na certa. E, recentemente, vimos que ATÉ PRA MORRER nessa cidade, vc tem que “pensar” duas vezes…

  • 48 Renato Diogo // fev 7, 2010 at 12:40 PM

    Por falar em OMISSÃO DE SOCORRO, vamos ver que maravilha será para o Dr. Adilson Rosa fazer campanha política para deputado ao lado do Dr. Vismário. Vamos votar para acabar de vez com a saúde de Varginha e agora estender para o fracasso no Estado também. Quem votar nesse pessoal deve ser loucos ou não tem famílias. Já pensou se fosse prefeito, seria igual ou pior que o Corujinha, apesar de ser bem difícil ser pior. Chega de médico na política, já está provado que é um fracasso para a medicina e para a política.

  • 49 Cont(ato) // fev 7, 2010 at 12:21 PM

    Gente, seja médico, pedreiro, cabaleireiro que fazem alguma lambança vocês vão por a culpa no PT, na prefeitura, no prefeito… inacreditável! Se houve negligência no atendimento no Hospital é culpa dos diretores, atendentes e dos médico que deixou de atender no momento, pois se tivessem sem receber não estaria trabalhando e ainda de graça, não?O que eles estavam fazendo alí, passeando?

  • 50 Municipe // fev 7, 2010 at 12:34 AM

    Este assunto desta senhora acho que deve ser apurado com todo o rigor. A familia deverá fazer a denuncia ao Ministério Publico, porque se fizerem a outro orgão que tem a responsabolidade de fiscalizar os ´rgãos do SUS não dará em nada.
    Deixo claro ainda que a outra noticia dada na mesma rádio sobre as filas para pegar exame de vista e para médico ortopedista tive que chegar as QUATRO HORAS DA MANHA na porta da policlinica e ja tinha gente nA FILA.
    Isto é uma vergonha
    Dali a pouco sai um da sala que estão entregando os exames e diz A GUIA DE EXAME ACABOU OU NÃO TEM MAOS CONSULTA PARA O MEDICO X.
    Outra vergonha e falta de respeito e humanidade
    O dia que houver um assalto ou morte na porta de uma policlinica as coisas mudam. Vamos começar a fazer BO e chamar a POLICIA assim que sabe o Prefeito e o Secretário que são médicos tomam alguma atitude.
    Sou da Policlinica do Bom Pastor e ja vi funcionarios irem levar paciente ruim no Hospital porque laá não tinha ambulancia e eles tiveram humanidade e tomaram esta atitude digna. Parabens a eles e pesames aos senhores dirigente do municipio.
    O que é bom também a gente tem que falar.
    Conheço eles mas, não darei os nomes por medo do meu comentário não sair.
    Isto essa administraçaõ deveria ver e parabenizá-los pelo ato digno.

  • 51 Lord Arthas // fev 6, 2010 at 11:44 PM

    acho q deveriam banir o juramento na colação de grau de medicina, pq com rarissimas exceções é isso ai que acontece, a pessoa morre a espera de socorro e os médicos não estão nem ai, é como já foi dito acima, a carreira oferece retorno financeiro muito rápido e status mas as vezes a pessoa não tem vocação nenhuma para medicina, enquanto isso temos médicos recebendo do SUS e cobrando um por fora dos pacientes em cirurgias, médicos cobrando a preço de ouro suas consultas, médicos receitando remédios carissimos de determinados laboratários para ganhar viagens ao exterior com todas despesas pagas, em varginha se tem praticamente um monopólio de um determinado plano de saude, deixa eu parar por aqui pois se ficar pensando muito nisso acaba com o dia de qualquer um, aproveito para deixar meus sentimentos a família da senhora

  • 52 jag // fev 6, 2010 at 10:57 PM

    Mas no bo 3331 não aparece nome de nenhum medico!!!!! Qual a verdade dessa estória toda?

  • 53 Maria Chuteira // fev 6, 2010 at 8:44 PM

    Se um médico trabalha em hospital público tem que atender a população sempre que for solicitado. Se quer apenas ganhar dinheiro, que mantenha-se apenas em seu gabinete particular. O que disse o funcionário do hospital (sobre reserva de vagas para gente do PT) é caso de polícia! Vou ver futebol, tô com a cabeça quente.

  • 54 Estudiante // fev 6, 2010 at 7:59 PM

    “e da empresa que funciona nos hospital bom pastor e regional cujos donos sao os filhos do paulo vitor , ninguem fala!!!! os vereadores parecem que sao comprado e um certo juiz tambem, brincadeira , até na morte das pessoas o pt usa como politica e a familia cai feito bobo, meus pessames a familia da dona ruth !!!!mas nao condenen a pessoa errada , vc sabem quem era a medica que estava olhando a mãe de vcs!!!”

    PERFEITO!

  • 55 Estudiante // fev 6, 2010 at 7:56 PM

    Queria saber onde estão aquelas pessoas que insistiam em dizer que o sistema público de saúde em Varginha estava uma maravilha. Onde estão vcs agora? Estão escondidos onde? Acabaram os argumentos? Se é que podemos dizer que vcs apresentaram, alguma vez, algum argumento realmente…

  • 56 Estudiante // fev 6, 2010 at 7:55 PM

    Essa é a REALIDADE, é o DIA-A-DIA.
    Chamem os CEGOS pra que possam ter consciência de mais um fato ABSURDO que acontece nesta cidade. Isso aqui ta parecendo terra sem lei já…

  • 57 Lobão // fev 6, 2010 at 5:18 PM

    O Chereze, há algum tempo, colocou no BOCA NO TROMBONE, no blog dele, uma entrevista com o responsável pelo hospital. Desde lá, pelas respostas que vi ali, enquanto o PT estiver no poder, eu NÃO PISO LÁ. Vai ser perda de tempo. Ainda bem que tenho condições de pagar um plano de saúde, pq senão…

  • 58 Sonia // fev 6, 2010 at 5:15 PM

    Sou afilhada da D. Ruth, infelizmente fiquei sabendo do seu falecimento, aqui no blog, enviou meus sentimentos a todos, e torço para que este caso não seja mais um, que acaba em pizza, a pessoa responsável deve ser punida, por eles estão mexendo é com vida, infelizmente a medicina virou negócio, e se vc quizer ser bem atendido tem que pagar, eles visam em primeiro lugar o dinheiro, se ela estivesse no humanitas, logo estaria rodeada por médicos. Abraços ao padrinho, Iramélia, Rosildo, Rosélia e a Rose.

  • 59 cidadão tb // fev 6, 2010 at 4:41 PM

    Li todos os comentários e percebi que a saúde de Varginha sempre foi ruim e continuar sendo se a população não querer melhorar. Infelizmente ainda existem muitas pessoas desonestas como o funcionario do Hospital Bom Pastor, vereadores, diretores, políticos. Será mesmo que isso acontece no hospital? E se acontece já houve algum tipo de punição ou investigação? O grande problema aqui é que a população não tem a capacidade mental de uma formiga e é aí que se instala o caos, pq sempre terá alguém pra tirar proveito disso. Muito menos esse funcionário do Hospital!!! Varginha não melhorou em nada por culpa da população que só pensa nas cestas básicas que ganham na época da eleição, não tem capacidade mental para eleger alguém digno de fazer algo melhor para cidade. Não tem capacidade mental para cobrar, nem mesmo para admitir que elegeram pessoas incrédulas. A culpa não é do médico, não é do hospital. A culpa é nossa e somente nossa!! Quando percebermos que podemos melhorar cobrando, elegendo com consciência, talvez seremos alguém…. Por enquanto pagamos o preço por sermos volúveis. Esse funcionário é tão sujo quanto aqueles que entravam o progresso. A população sempre coloca a culpa naquele imediatamente tinha uma relação direta com a paciente. A verdade é muito mais profunda que isso.
    Meus sentimentos a familia pela perda.
    Já dizia um provérbio: A população tem a política que merece. E nós merecemos esse caos!!!!

  • 60 Angelina // fev 6, 2010 at 2:28 PM

    Não vai dar em nada !!!!!! Nunca dá!!!

    Era mais fácil terem ligado p Dona Paula Andréa do que p o médico…

    Pt não ajuda nem seus funcionários!! Ai de nós q somos contra ele…

  • 61 BO 3331/2010 // fev 6, 2010 at 12:08 PM

    O Documento acima é cópia do histórico da Ocorrência lavrada no BO 3331/2010
    29/01/2010 – Fratura do Femur, PS do Hospital e internação.
    01/02/2010 – BO 3331/2010 – !8:00 h
    02/02/2010 – 15:00h – Falecimento

  • 62 BO 3331/2010 // fev 6, 2010 at 11:58 AM

    Histórico da Ocorrência em 01 de fevereiro de 2010 – 18:00 – BO 3331- Segundo a solicitante, Rosélia, no dia 29/01/2010( 6ª feira)a mãe dela sofrera uma queda em casa, em seguida foi conduzida ao PS do Hospital Bom Pastor, pela ambulancia deste órgão. Lá constataram que D. Ruth Martins Beltrão, sofreu fratura do femur. Assim a paciente foi internada no Hospital Bom Pastor às 13:00 h do mesmo dia. A Sra. Rosélia fora informada pelo médico ortopedista que a paciente necessitaria intervenção cirurgica, porém antes, deveria ser avaliada por um angiologista. Porém, segundo a Sra. Rosélia, até o momento da lavratura deste documento, não apareceu angiologista algum para realizar a avaliação. Fizemos contato com a Sra Taís, supervisora de dia, do Hospital. Ela nos informou que todo empenho está sendo feito no intuito de conseguir o angiologista para avaliar a paciente. A Sra. Rosélia informou, que tanto ela quanto a paciente foram bem atendidas por equipe do hospital. OBS:O ANGIOLOGISTA PLANTONISTA JÁ TEM CIENCIA DO FATO, PORÉM ATÉ O MOMENTO NÃO COMPARECEU.

  • 63 Cidadão // fev 6, 2010 at 2:56 AM

    Concordo com os dois comentarios anteriores… Isso tudo é o caos da saude publica…(cooperativa de saude fechou e nao pagou ninguem) usam honorarios medicos para pagar despesas de responsabilidade do hospital, e outra.. nem relogio trabalha de graça.. meus sentimentos aos familiares.

  • 64 Apollo // fev 6, 2010 at 2:23 AM

    Espero que haja, por parte das autoridades competentes, uma investigação séria desse e de outros casos que vêm ocorrendo há muito em Varginha. Infelizmente, sou obrigado a reconhecer que nossa cidade está, há muito, nas mãos de pessoas incompetentes. Aqui também, o que importa é o PODER.

  • 65 Ronaldo Lousada // fev 6, 2010 at 1:29 AM

    Sr. Rosildo Beltrão meus sentimentos, estendidos a toda sua família. Recentemente perdi minha mãe também e sei que não é fácil tal situação, somente quem perde um ente tão querido e que sabe a dor. Estou ciente da situação do falecimento de sua genitora, que ocorreu por irresponsabilidade e falta de sensibilidade de médicos e dirigentes do Hospital e Pronto Socorro do Hospital Bom Pastor. Desde que iniciei meu mandato, estou reivindicando melhores condições para o Hospital, pois é vergonhosa a situação precária pela qual estão passando, pessoas esperando horas pelo atendimento, quando chega a ocorrer e outras vezes, pessoas que, conforme seu caso, si quer conseguem um atendimento. Sei que não estão corretos, os médicos e demais profissionais da saúde, estar com seus salários em atraso, mas também entendendo, que eles devem, por obrigação, ética e humanismo, prestarem a assistência devida aos doentes. Instauramos uma CI e estamos aguardando os resultados, confiando assim que dias melhores estarão por acontecer em nossa cidade, principalmente no tocante a saúde pública. Não poderemos nunca esquecer que o Sr. Prefeito é médico, gestor público e por conseguinte sabe o que está acontecendo nos hospital desta cidade. Rogamos a Deus que ele em sua responsabilidade possa fazer “alguma coisa acontecer”, pois varias vidas estão sendo ceifadas por tamanha irresponsabilidade.

  • 66 C0nt(ato) // fev 6, 2010 at 1:05 AM

    Então, se alguns médicos não recebem vão deixar pessoas morrerem, eu hem?

  • 67 Seu Ladir // fev 6, 2010 at 1:04 AM

    Verdade do amigo FUNCIONARIO DO HBP !!

    – O Filho do Sr. Paulo Vitor Marques é medico recém formado Dr Lucas Marques e por sua vez a sua esposa Dra Vanessa é coordenadora do SOS Saúde tudo está nas mãos do PT. Paulo Vitor seu filho Lucas e sua nora Vanessa. Vão vc´s mesmo conferirem esta nota pessoalmente.

    Enquanto existir GOVERNO PT em Varginha a saúde estará na UTI.

  • 68 IN OFF // fev 5, 2010 at 11:15 PM

    Hospital…..Meu Deus!!!! A vida…para se salvar!! Depender de Partido Político….!!!
    Sem ofender..nenhuma pessoa querida…então devemos…..Morrer no Partido Verde!!!! Pelo menos iremos ser uma Planta ..no Planeta!! E não mer…….da Ganância!!!!!!!! Vou mudar…prá outro BLOG!!!!

  • 69 carlos augusto // fev 5, 2010 at 10:26 PM

    tó abismado com a explicação do funcionario do HBP, outras pessoas já me contaram que para ser bem atendido tem que ser dessa turma do mal. (PT) só espero que essa doutora tambem pague pelo seus atos, nem se for lá em cima.

  • 70 Ana Fátima Potosí // fev 5, 2010 at 9:01 PM

    funcionario do hospital – qualé a verdade, a Rosélia não está condenando ninguém, ela está condenando o fato. Ela, assim como eu, acha um absurdo coisas como esta acontecerem e alguém dizer que acontece no Brasil todo. Que vergonha. Como pode ter um cargo de tanta responsabilidade e dizer isto?

    funcionario do hospital – qualé a verdade, vai vivendo deste jeito mesmo, viu? Escondendo a verdade por medo de perseguição. Quando alguém da sua família for mal atendido e vc não estiver de serviço… reze para não precisar. O avô do meu marido era parente do sr. Corujinha e não tinha remédio pra ele no P. S. Minha sogra teve que comprar na época e levar pra lá. O enfermeiro pediu para que o restante do medicamento fosse deixado lá para ser administrado em algum paciente que chegasse e não tivesse condições de comprar. Sabe que remédio que era? Era aquele que coloca debaixo da língua em casos de infarto.

    Quem disse que o dr. Vismário era o responsável foram os funcionários do hospital. Está no B.O.

    Que bacana o sr Paulo Vitor informar que no Brasil todo é assim!!! 2

  • 71 Aretusa Peres // fev 5, 2010 at 8:37 PM

    Rosildo, Roselia e familiares,
    Os meu mais profundos sentimentos neste momento de perda . Vergonhoso que isto tenha ocorrido!!! Que a verdade apareca, Dra. Marcia, Dr. Vismario o, como tb o hospital cabe responsabilidades.
    Aretusa Peres

  • 72 funcionario do hospital - qualé a verdade // fev 5, 2010 at 7:39 PM

    nao estou para defender o dr vismario ,mas o caso da dona ruth estava na mao da dr ana marcia que é chefe do hospital tambem e é capacitada na area de angiologia , se houve erro foi por parte dela já que a paciente já estava sendo atendendido por ela , mas ela é da ala do pt e jogou a culpa no vismario com um unico objetivo denegrir a imagem do vismario que é do pr e nao aceita os desmando do pt e ainda para chamuscar a campanha a deputado do enteado do vismario que é concorrente do mauro teixeira para federal, enatum a morte da dona ruth esta sendo usada por pretexto politico para encobrir o erro do pt na area da saude , visitem o ps do bom pastor e vejam com seus proprios olhos pessoas entubada esperando na maca , doentes na cadeiras e dizem que nao tem vaga , mas liguem para o jorge , o aniel , o paulo vitor diga que é do pt e eles arrumam vaga para vc nos quartos 348 , 349,350 que sao reservados ao amigos do pt . entra lá e verão um leito vago em cada apartamento…. sou funcionario se me descobre sou perseguido , mas sou a favor da verdade , que condenem a dr ana marcia que cuidava da paciente e nao o vismario que nem trabalha no bompastor…..
    e da empresa que funciona nos hospital bom pastor e regional cujos donos sao os filhos do paulo vitor , ninguem fala!!!! os vereadores parecem que sao comprado e um certo juiz tambem, brincadeira , até na morte das pessoas o pt usa como politica e a familia cai feito bobo, meus pessames a familia da dona ruth !!!!mas nao condenen a pessoa errada , vc sabem quem era a medica que estava olhando a mãe de vcs!!!

  • 73 FOCO // fev 5, 2010 at 7:06 PM

    Lendo todos os comentários me pergutei acerca dos “médicos de antigamente” e se eles ficavam tanto tempo sem receber pelo trabalho realizado. Acho que o foco deveria ser porque o hospital ou quem quer que seja deixa tanto tempo em atraso o pagamento dos médicos. A profissão é uma honra…..etc,etc, etc, mas quem se dedicou tanto para conseguir passar em um Faculdade de Medicina, se dedicou em fazer Residência e toda sua formação profissional também tem que comer, ou todos aqui que postaram comentários ficariam muito bem com pagamentos em atraso há mais de meses. Será que esse médico já não honrou por muito tempo todo o juramento prestado, mesmo sem receber? Medicina é profissão como qualquer outra, não é sacerdócio.Os médicos também precisam de dinheiro para comer, ter casa, ter internet pra postar comentários aqui. Será que o foco nao deveria estar no porque do hospital não está funcionando corretamente, so existe esse angiologista em Varginha? O hospital não poderia nesse tempo ter solicitado outro? Todos dizem que o médico negou atendimento, e pq ninguém se pergunta pq o hospital não resolveu a situação chamando outro médico? Pode ser bem revoltante para alguns minhas colocaçoes, mas antigamente nao existia tanto atraso em pagamento, um dia quem nao recebe tem que parar de trabalhar até mesmo para poder usar aquele tempo para trabalhar em outro lugar onde receba, ou será que tudo que os médicos adquirem é de graça, não precisam pagar?? Gostaria de perguntar e ter uma resposta, será que o SR. Prefeito, o SRs. Administradores dos Hospital Bom Pastor e SRs. Vereadores estão coom seus pagamentos mensais em atraso???? Talvez pela responsabilidade com a população que os elegeu, eles é que deveriam ficar sem receber para que acertassem o pagamento dos médicos.

  • 74 C0nt(ato) // fev 5, 2010 at 4:56 PM

    Por falta de pagamento ou se foi solicitado várias vezes no atendimento e não apareceu, qual a diferença, hem Priscila? brincadeira…

  • 75 Carlos // fev 5, 2010 at 4:54 PM

    Que bacana o sr Paulo Vitor informar que no Brasil todo é assim!!! De certo ele se espelha nas porcarias que são feitas em outras cidades, ao invés de tentar mudar a situação de Varginha!!!! É uma vergonha o que fazem, e será que o Dr Vismário, faz isso no Minascor tbm??? Provável que não, pois lá é uma clínica privada, onde ele fatura bastante. Parabéns a todos de Varginha!!!

  • 76 Leonardo Beltrão // fev 5, 2010 at 3:41 PM

    Caros amigos e amigas,

    Sou neto da Vó Ruth, filho de Rosildo Beltrão.

    Agradeço, em meu nome e do meu pai, a todas as mensagens carinhosas postadas nos últimos dias.

    Neste momento, o melhor a fazer – e é o que estamos fazendo – é cuidar bastante do vovô Tarzan, que fica!

    Um grande abraço Miguel, Marco Antônio e Cassiano…

    Leonardo.

  • 77 Ronaldo zina // fev 5, 2010 at 3:24 PM

    PENSEM BEM DR. VISMARIO AINDA PRETENDE SER PREFEITO DE VARGINHA

    ” QUE FALTA DE RESPONSABILIDADE COM UMA SENHORA IMAGINE COM UMA POPULAÇÃO DE 140.000 HAB. O QUE ELE VAI FAZER”

    DR. CAIXÃO NÃO TEM GAVETA!!!

    VAMOS SER MAIS HUMANO!!!

  • 78 Brito // fev 5, 2010 at 3:14 PM

    Será que a turma do PT que manda no Corujinha e stão acabando com a cidade de Varginha e com a carreira política do Marcos Foresti não vão tomar nenhuma providência com relação a falta de respeito que tiveram com a D. Ruth e principalmente com a família? Todos votaram no PT e agora estão recebendo o troco…Seu filho já é desprestigiado pela dona do PT e assim vai….Será que vão continuar votando no PT? Coma a palavra Paula Andreia, Zé Dobrada, Maganha, Zaiden, Miguel da Cooperativa e thurma amiga do Corujinha…. Abra seu olho prefeito…

  • 79 Brito // fev 5, 2010 at 3:04 PM

    Minha vó tá velhinha e é paciente do Dr. Vismário, mas depois dessa que fez com a Dona Ruth, vamos rever nossos conceitos.

  • 80 indignado // fev 5, 2010 at 2:47 PM

    queremos a prestação de contas, como é possível nossa cidade estar assim tao fdid? se nenhuma das grandes empresas foi embora, e pelo ao contrario, estao crescendo cada vez mais? para onde ou em qual ralos esta escoando nossa grana? será que nao tem nenhum representante do povo que faça algo? cade os nossos vereadores? vamos la gente alguem tem que fazer PRESSAO….

  • 81 Ana Fátima Potosí // fev 5, 2010 at 2:39 PM

    Sou muito amiga da Rosélia, ela diz que não quer condenar ninguém, quer condenar o ato, pois a mãe dela foi internada no dia 29 de janeiro e, até o dia 1° de fevereiro, quando o B.O. foi feito, não havia sido atendida pelo médico responsável pelos exames. D. Ruth sofreu uma fratura no fêmur e o ortopedista afirmou que ela deveria passar por exames com um angiologista para avaliar a possibilidade de cirurgia, que deveria ser realizada até na segunda de manhã. O B.O. foi feito em um ato de desespero e tem o número 3331. D. Ruth deveria ter sido operada na manhã da segunda-feira, mas faleceu na tarde de terça.

    “Minha mãe não volta mais, mas não quero que aconteça com outras pessoas. O SUS é o plano de saúde mais caro que existe, pagamos impostos desde a bala mais barata até o artigo mais caro.” Rosélia Beltrão

  • 82 jag // fev 5, 2010 at 2:38 PM

    Com relação a CEI do regional, os resultados estão com a promotoria, que decidirá pela acusação ou não de alguem/alguns. Dai, o juiz dirá se aceita a denuncia ou não. Se aceita, tem inicio o processo. Se não, arquive-se.

  • 83 Chambinho // fev 5, 2010 at 2:27 PM

    Gente infelizmente vamos ter que esperar a proxima eleição para ver se acertamos na escolha. Este prefeito que ai esta provou que so veio para enrolar. Espero nao ter nenhum parente nas proximas noticias.

  • 84 IN OFF // fev 5, 2010 at 2:10 PM

    SIM, está em fogo lento na “fornalha a lenha da impunidade” deste nosso querido Brasil!!!

  • 85 Fofocando... // fev 5, 2010 at 11:27 AM

    Falando em Hospital, alguem poderia me informar que fim que deu a CEI do Hospital Regional? será que terminou em PIZZA mesmo?.

  • 86 Claudio Fontana // fev 5, 2010 at 9:56 AM

    Vereadores de nossa MARAVILHOSA cidade… QUERO VER O QUE VOCÊ VÃO FAZER DE CONCRETO… não estou falando de cimento não viu ?

  • 87 Rene // fev 5, 2010 at 9:19 AM

    Acho que todos estão mais ou menos certos, mas pelo que sei os médicos não recebem seus salários a mais de 03 meses, não que justifique ela não ser atendida mas se fosse eu já teria arumado outro emprego e caido fora desta bagunça de hospital em varginha.

  • 88 não dá mais pra aguentar isso // fev 5, 2010 at 4:00 AM

    Não seria o caso do ministério público intervir?

    ou a ordem dos advogados?

    Essa cidade está acabando! graças a péssima adminsitração…

    bando de incompetentes… desde o prefeito, secretarios, diretores… médicos, professores… bando de bosta!

  • 89 Afonso Henrique // fev 5, 2010 at 1:22 AM

    Já entraram numa clínica, num consultório ou num hospital? As secretárias são treinadas ao extremo no quesito cobrança. Tá certo né, eles vivem disso… Só não pode é exagerar, como usualmente acontece.
    Vamos lembrar que Varginha já teve médicos que foram exemplo de dedicação ao próximo: Dr. José Bíscaro e Dr. Arnaldo. Qualquer hora dessas vamos publicar a história deles no “Memórias de Varginha” e mostrar a todos que já tivemos médicos de verdade em nossa cidade.

  • 90 juca pitanga // fev 5, 2010 at 12:03 AM

    Madeira , Peco desculpas pois meus comentários ainda nao haviam sido postados quando escreví o comentário nº 19.

  • 91 Estudiante // fev 4, 2010 at 11:56 PM

    A primeira coisa a se fazer num caso desses é NUNCA MAIS DEIXAR ESTE INDIVÍDUO exercer a profissão. Mas, infelizmente, tenho que lembrar a todos que nós vivemos no PAÍS DA IMPUNIDADE!

    Este sujeitinho, provavelmente, esta tocando sua vida normalmente, atendendo pessoas por aí única e exclusivamente a troco de dinheiro, enquanto uma família perde um ente por descaso…

    Descaso, aliás, tem sido a palavra que resume bem tudo o que envolve Varginha ultimamente…

  • 92 carlos augusto // fev 4, 2010 at 9:57 PM

    todo mundo sabe que o Deus dos medicos é dinheiro, salvo algumas excesões, são todos mercenários,
    tem alguem aqui que já precisou de um ortopedista urgente, se não tiver unimed………morre

  • 93 Crítico // fev 4, 2010 at 8:37 PM

    Aquilo ali é a casa da mãe joana. Todo mundo faz o que quer. É preciso que a Prefeitura pressione o Estado para que este assuma de fato um hospital que lhe pertence.

  • 94 Justa // fev 4, 2010 at 8:02 PM

    Diretor Paulo Vitor,isso é muito grave não
    só aqui como em todo o país!

  • 95 Vergonha! // fev 4, 2010 at 7:57 PM

    Paulo Vitor acontece no Brasil inteiro????
    Que eu saiba isto acontece em admisnistrações VAGABUNDAS como essa de Varginha,a unica coisa que eu aviso é que o senhor prefeito e o senhor tbm Paulo Vitor ,abrem bem os olhos porque existem já pessoas que querem partir pra violência em cimas desses VAGABUNDOS!!!

  • 96 dúvida // fev 4, 2010 at 7:37 PM

    Por acaso, não seria esta senhora, mãe do nosso maior maestro varginhense Rosildo Beltrão? Solidariedade à Rosélia e a todos da família, nossos sentimentos de profunda tristeza.

  • 97 Lobão - RP // fev 4, 2010 at 7:29 PM

    Uma pessoa, ao escolher sua profissão, deve, em primeiro lugar, ser apaixonado por ela. Todavia, muitos escolhem a medicina devido, principalmente, ao retorno financeiro e ao status que a profissão proporciona. Ou seja, não levam em conta que, ao cuidar de outra pessoa e saber que se está salvando a vida dela, seu retorno é muito maior: engrandece seu espírito e o leva a um bem-estar inigualável. Um verdadeiro médico, que exerce a profissão por amor , nunca deixaria um ser humano morrer à sua frente. O que faltam aos médicos de hoje são humanidade e benevolência. O que tem imperado nesse setor é a “mercenariedade”. Precisamos de médicos mais humanos… ou pessoas mais carentes nunca terão um tratamento de saúde decente.

  • 98 juca pitanga // fev 4, 2010 at 7:02 PM

    Se alguém colocar em dúvida minha afirmação de que processos contra médicos não dão em nada em Varginha, é só abrir i site do TJMG e procurar : andamento processual, tente algum nome de médico que você tenha conhecimento de que está sendo processado.
    No mínimo o processo está parado há dois anos.

  • 99 Priscila // fev 4, 2010 at 6:35 PM

    Ei Madeira! Segundo Rosélia Beltrão o médico Vismário Camargo de Freitas não se negou a atender a paciente por falta de pagamento. O que aconteceu é que ele foi solicitado por diversas vezes e ele não apareceu. Por enquanto não sabemos o real motivo da omissão do angiologista.
    A redação do Varginha em Foco procurou a Dra. Ana Márcia, que segundo a diretoria do Hospital era responsável pelo caso, mas ela também não foi localizada

  • 100 Maraia // fev 4, 2010 at 6:31 PM

    Que absurdo???
    Pagamos impostos e não somos atendidos.
    Parece-me que é crime a omissão de socorro, será que o dito médico não tem conhecimento disto?
    Isto mesmo não deixe o caso cair no esquecimento, a justiça está para ser cumprida e que servia de alerta a outros médicos.
    Varginha está mau em todos os aspectos.

  • 101 Marco Antonio // fev 4, 2010 at 5:49 PM

    Amigo Rosildo, meus sinceros sentimentos. Força para toda a família. Gde abraço.

  • 102 Estudiante // fev 4, 2010 at 5:41 PM

    Infelizmente, SAÚDE virou sinônimo de NEGÓCIO.
    O sujeito forma em medicina hoje, antes de tudo, pensando apenas em DINHEIRO. Já foi o tempo em que havia humanização na saúde, em que profissionais da área da saúde tinham como objetivo principal tratar e melhorar a vida das pessoas.
    Hoje em dia é isso aí. Tem médico que sequer te reconhece se vc sair e entrar novamente no consultório dele, por sequer erguer o rosto e olhar na cara do paciente…

  • 103 cassiano maçaneiro // fev 4, 2010 at 5:13 PM

    minhas condolências ao maestro rosildo, à rosalia e demais familiares…
    e pensar que algumas pessoas fizeram um juramento quando se formaram…
    e pensar que outras se comprometeram com a saúde quando foram eleitas…
    e pensar que quem leva é o povo…

  • 104 OLHO DO ET // fev 4, 2010 at 4:51 PM

    Já estamos cientes, abismados, e revoltados com o caos da saúde pública. Ja batemos varias vezes na tecla da má administração municipal, principalmente referente a administração do Hospital Reginal, com falta de pagamento e remédios. Falta de pagamento de até verbas recisórias!!!

    Mas a minha revolta maior, a minha indignação também vai ao encontro deste “profissional” chamado Doutor Vismário. Não sou filho desta senhora, mas se fosse, eu, com certeza, perderia a linha com esse senhor, e a minha revolta seria resolvida na própria ignorância fisica, partiria mesmo para cima. Pois se não quer trabalhar, por não receber, fica em casa, pede as contas, mas não vá pra um hospital e rejeitar atender alguem que isso é enganar também!!!
    No dia de sua formatura, meu caro médico, vc fez um juramento, tudo bem que neste juramento não diz nada em atender de graça, mas vc jurou em seguintes palavras: “Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade…..Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade….A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação…” etc. etc. etc.

    Bem meu caro médico, isso ai, se vc não entende, siginifica atender, independente de classe, religião, ou se fosse sua mãe vc a deixaria sem atendimento pq ela não teria como te pagar?!?!

    To revoltado, pq se fosse a minha mãe, eu teria resolvido com vc é fora do hospital, por vc não atender a alguem q necessitava de um atendimento médico, naquele momento, e hj não está mais aqui em vida.

  • 105 Ana Fátima Potosí // fev 4, 2010 at 4:41 PM

    Isto é uma vergonha. Todos pagamos impostos. Se não está indo pro destino correto, não podemos ser prejudicados. Outra coisa, como é que um médico tem coragem de não atender alguém quando sabe fazê-lo? É muito triste saber que não faltam médicos, mas faltam corações. Se não está recebendo, a culpa não é do paciente, portanto não é este que deverá sofrer as consequências. A Rosélia teve que fazer um Boletim de Ocorrência para que D. Ruth fosse atendida. Quanto foi mesmo a verba destinada para a realização do Carnaval 2010?

  • 106 Reginaldo // fev 4, 2010 at 4:40 PM

    Cadê aJUSTIÇA de Varginha? alguem poderia me dizer se existe?Se existe faz oquê?

  • 107 Leonardo // fev 4, 2010 at 4:39 PM

    Olha eu estou desanimado com nossa cidade, aqui só prevalece a desordem e a falta de ética conosco pobres mortais.O dia que a justiça prevalecer ai sim começarei a acreditar em alguma coisa.

  • 108 Mosh // fev 4, 2010 at 4:27 PM

    Isso, porque o sujeito se forma em Medicina em Universidades Federais, pagas com o dinheiro dos impostos do povo….e depois de formado, é esse o agradecimento….

  • 109 Lobão // fev 4, 2010 at 4:14 PM

    Quantos mais deverão morrer, pra esse nosso governo tomar VERGONHA NA CARA e resolver essa situação?

    Tá faltando quebra-quebra!

Deixe um Comentário