Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Memórias de Varginha: Wenceslau Braz

abril 14th, 2010 · 5 Comentários

“A fotografia antiga, sem data, mostra a Rua Venceslau Braz ainda residencial e pacata, com a presença de bicicleta, carrinho de mão e um (provável) Fordinho da década de 1920. Ao fundo algumas árvores, onde atualmente é o prédio da Copisam. Os postes de ferro da Cia Sul Mineira de Eletricidade e o telhado do Theatro Capitólio, à direita, completam a paisagem. A foto atual revela o Calçadão da Venceslau Braz, menos pacato e essencialmente comercial, com as lojas que começaram a se instalar no local a partir do final da década de 1980, fazendo com que boa parte dos moradores se mudassem. Ao fundo o edifício Sadallo Andere, o mais alto da cidade, e o edifício Oswaldo Costa, o mais antigo.” (Colaboração: professor Afonso Paione)

Venceslau_JCouto
Clique na foto para ampliá-la. Se você tiver alguma foto antiga de Varginha, envie (com seu comentário) para [email protected]

Tags: Memórias de Varginha

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 JOSÉ ALOISIO PAIONE // jun 18, 2010 at 6:24 PM

    A rua Venceslau Braz chamava, no meu tempo de menino, rua da Chapada. Minha família morou nessa rua numa casa que havia em frente ao atual consultório do Dr.Mauro Prado.Quando eu tinha 4 anos de idade fui operado de pleuris pelo Dr. José Marcos em cima de uma mesa numa sala dessa casa da rua da Chapada e quase morri.Mas ainda hoje estou na lida e bem disposto.

  • 2 LuNa // jun 6, 2010 at 1:08 PM

    é realmente uma viagem ao passado.parabéns pela foto e pela materia

  • 3 Den // abr 22, 2010 at 3:10 PM

    Ah!!!! Que saudade da outrora da minha vida, que não volta mais!
    E ainda não era nascida nesta época, mas sinto saudades da minha infância, quando nem se ouvia falar de drogas em Varginha!

  • 4 Viva Varginha! // abr 14, 2010 at 2:28 PM

    Hehehehee, é mesmo, ohla lá! Mas não tem problema, agora a PRefeitura tem dinheiro, os servidores voltaram a trabalhar oito horas por dia e todos os buracos e outros problemas serão resolvidos!

  • 5 bia // abr 14, 2010 at 11:54 AM

    Madeira, e como não podia deixar de ser, na foto atual um belo BURACO na rua

Deixe um Comentário