Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Memória de Varginha: Padaria Ítalo-Brazileira

janeiro 27th, 2009 · 4 Comentários

memo_fenoci.jpg

A fotografia, provavelmente do início da década de 1920, mostra a “Padaria Ítalo-Brazileira e Negócio de Secos e Molhados”, de José Fenoci, conforme está escrito no topo do prédio. Não tenho informações sobre o imóvel e sua localização. É provável que o local seja a rua Santa Cruz entre a avenida Rio Branco e rua Silva Bittencourt, perto do Colégio dos Santos Anjos. O pastifício, de propriedade da família Fenoci, que fabricava o famoso macarrão Cristal (quem se lembra dele?) funcionou neste quarteirão durante muitos anos. Se alguém tiver maiores detalhes, por favor nos envie através de comentários.(Professor Afonso Paione)

Tags: Memórias de Varginha

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 jose donizeti azevedo // mar 9, 2013 at 12:00 PM

    macarrao ,muito ruin.

  • 2 Afonso Henrique // jan 29, 2009 at 3:39 PM

    O macarrão Cristal era um espagueti que vinha embalado num tubo cilíndrico formado por um papel mais grosso e na cor azul marinho. Na embalagem vinha colada um selo com a marca.
    Interessante que do outro lado da avenida, onde hoje é a agência do Bradesco, ficava a fábrica de macarrão Estrela, de propriedade do Sr. Antonio Ribeiro.

  • 3 Mariana // jan 29, 2009 at 1:12 PM

    Já ouvi falar muito dessa antiga fábrica de macarrão, se não me engano, teve uma época em que a fábrica era uma das maiores da região e fundada por sócios da família Fenoci e Motta. Tinha o macarrão Cristal e Tigre, depois a fábrica foi para a rua Wenceslau Braz e pertencia a familia de Milton Motta. Minha avó lembra e já me falou dessas fábricas.

  • 4 Minha Opinião // jan 27, 2009 at 10:56 PM

    Apesar dos meus 20 e poucos bons anos de idade, me lembro do macarrão.

    Pena que acabou!

Deixe um Comentário