Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Zoo

março 4th, 2010 · 6 Comentários

O Zoológico de Varginha será reaberto no dia 14 de março, um domingo. O local foi fechado ano passado, depois que a Advocacia Geral da União (AGU) considerou o lugar inapropriado para os animais. O zoo fica às margens de uma rodovia que está sendo construída há cinco anos. A Prefeitura está construindo um muro na parte de baixo do parque zoobotânico, como determinou a justiça como forma de atenuar o impacto do barulho dos carros junto aos animais. Além do muro, a prefeitura vai construir cinco recintos de felinos, até o final do ano. As obras foram acertadas em termo de ajustamento de conduta, firmado com a AGU.

Tags: Meio ambiente

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Mary Help // maio 20, 2010 at 6:53 PM

    É isso aí…o zoológico tá uma vergonha!!!
    Animais maltratados, fracos, uma leoa magra e apática, aves numas jaulas minúsculas, já não sabemos se elas ainda conseguem voar…corujas com carne moída “PODRE” na grade…
    Pelo amor de Deus…vamos criar vergonha na cara PREFEITURA…é sacanagem isso que fazem com os animais!!!
    Sem contar os idiotas que ficam zoando com os bichinhos…também presenciei um vagabundo dando balas com o plastico para os macaquinhos…que isso?????Vamos fazer alguma coisa, como aumentar o preço da entrada, um real já tá defasado…aumenta pra ver se vai ter vagabundo indo lá pra zoar…
    Ou cuidem direito daquilo ou transfiram, ou soltem os animais…o que não pode é continuar do jeito que tá!!!
    ACORDA CORUJA!!! VC QUE TINHA QUE ESTAR LÁ NA JAULINHA!!!

  • 2 NORD // maio 20, 2010 at 11:00 AM

    PELO AMOR DE DEUS, SALVEM OS ANIMAIS DAQUELE ZOOLÓGICO!! CONCORDO PLENAMENTE COM CHICO: SE O MUNICÍPIO NÃO TEM CONDIÇÕES DE TER E DE CUIDAR DE UM ZOOLÓGICO, ENTÃO QUE NÃO TENHA! OS ANIMAS DE LÁ ESTÃO MORRENDO AOS POUCOS! DA ÚLTIMA VEZ EM QUE VISITEI O ZOO, A UMA SEMANA ATRÁS, ME DEU UMA COISA RUIM E TIVE QUE IR EMBORA RÁPIDO, NÃO AGUENTEI FICAR LÁ! A LEOA NEM SEQUER LEVANTAVA DO CHÃO; E OS ANIMAIS QUE OLHAM PRA VOCÊ, OLHAM COM UMA CARA DE DESÂNIMO TOTAL. ALÉM DE TUDO ISSO GENTE, TINHA UNS “FDP” SEM EDUCAÇÃO DANDO BALA “COM O PLÁSTICO” PARA OS MACACOS!!!!!!! GENTE, NÃO PODEMOS PERMITIR ISSO! PREFEITURA, PELO AMOR DE DEUS, SE O ZOOLÓGICO NÃO É IMPORTANTE PRA VOCÊS, ENTÃO SOLTEM OS ANIMAIS, OU MANDEM ELES PRA ALGUMA LUGAR ONDE ELES SERÃO REALMENTE FELIZES! OU, SE VOCÊS QUISEREM TER UM ZOOLÓGICO ( O QUE É MUITO LEGAL SE FOR BEM CUIDADO), ESPELHEM-SE NOS ZOOLÓGICOS DE SP E DE SANTO ANDRÉ, AQUILO SIM É ZOOLÓGICO DE VERDADE! REAPASSEM ISSO PARA A PREFEITURA, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 3 joão // mar 17, 2010 at 4:17 PM

    Como pode ? Como conseguiram reabrir aquilo ? Pelo que assuntei, os animais recebem bons tratos, quanto a alimentação e acompanhamento veterinario. Mas as condições tem que melhorar, e muito, para serem consideradas precárias. Aquilo la é uma afronta. Um desrespeito à vida ! Essa tal AGU foi lá, fechou o ‘zoo’ para visitação pública e nada fez pelos animais. Reabriram com as mesmas condiçoes que foi fechado. Ibama, AGU, Prefeitura Municipal, PT, Camara de vereadores. Que perda de tempo. Que gente porca !

  • 4 Estudiante // mar 7, 2010 at 11:45 AM

    É apenas mais um exemplo de como é feita a administração pública em Varginha: só na base da gambiarra. Tudo aqui funciona assim, tudo no “mais ou menos”, no “vamos tocando”.
    Mas tem gente que vota nessa gente…tem gente que “prefere votar errado a deixar de votar”. O Arruda, o Sarney, o Collor, o Lula e afins agradecem vcs! Continuem assim! ! !

  • 5 nao quero confusão // mar 5, 2010 at 3:12 PM

    Galera chamar aquila la de Zoo é uma covardia. Aquilo é uma baita gambearra sem tamanho. Para quem acredita em pagamento de pecado, aqueles animais estao pagando por algo de outras vidas, so pode. Ja que nosso prefeito é uma ave que tal coloca-lo la durante uma semana só. Uma semaninha so para ver quanto é bom sofrer daquele jeito. Para nao ficar sozinho nesta experiencia, ele pode ir acompanhada das Antas, burros e cavalos que compoem sua secretaria
    Antes que algum partidario venha me encher as paciencias, eu conheço varios Zoos de verdade de nao gambearra.

  • 6 Chico // mar 5, 2010 at 10:40 AM

    A falta de adequação e estrutura deste zoológico para os animais, chega a ser deseumano. Se o município não tem condições de dar uma vida digna aos animais que não tenha zoológico.

Deixe um Comentário