Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

México: tudo aberto, conta mochileiro varginhense

março 20th, 2020 · 4 Comentários

O leitor do BlogdoMadeira conhece o Mayke Moraes. Depois de percorrer a Europa durante cinco anos, ele voltou para Varginha, reviu os amigos e parentes e partiu para nova viagem pelas Américas.

Essa nova aventura já dura dois anos.

Atualmente Mayke está no México. Onde, por incrível que pareça, o governo não demonstra muita preocupação com o coronavírus.

Ainda mais por ser período de alta para o turismo, quando chove turista norte-americano.

Leia o depoimento que Mayke deu para o BlogdoMadeira:

“A situação aqui só agora que começou a mudar. Até uma semana atrás, tava tudo normal. Ainda tá. Hoje (ontem, 19/3) fui mergulhar com vários turistas em Puerto Morellos, fui a bares, restaurantes, está tudo aberto. A região que estou chama Quintana Roo, é a região mais turística do México, onde ficam Cancun, Playa del Carmen, Tolun. Como é spring break, muitos norte-americanos vêm pra cá, vieram na verdade há uns dez dias trás. O governo começou só agora a fazer uma campanha na TV. Escolas para as crianças fechou ontem (anteontem, 18/3), mas comércio, supermercado, restaurante, tudo está normal”.

“A galera não está na correria, desespero pra comprar coisas, sempre tem mercadorias, voce acha álcool gel em todo lugar. Até agora no México foram 100 casos de corona e nenhuma morte”.

A nova viagem
“Eu tive muita sorte, estou há 2 anos viajando. Se começasse [essa viagem] no México pra descer em direção aos países da América do Sul, não conseguiria. As fronteiras estão todas fechadas. Aqui ninguém está desesperado, as praias continuam lotadas. Acho que deve começar, as restrições, daqui a duas semanas. Porque aí a situação vai piorando, começam a entrar em histeria”.

Boa viagem, Mayke!!!

Tags: Lazer · Saúde · Turismo

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Davi // mar 21, 2020 at 9:42 AM

    Atitude de país de 3° mundo!

  • 2 O Caipirinha // mar 21, 2020 at 5:56 AM

    Uai sô: Esse cara tar de Mayke(Nome esquisito) tem um geitão de cigano mesmu. Já ando pra tudo qui é canto do mundo. As veis eu incontro com com o Toninho da Copacabana sabe! Aquele que eu achu tambem que tinha vontadi de ser indio apache. e pergunto. Aonde que o seu minino ta hoje? Ele fala: andando pro mundo. Puro andante.

  • 3 Varginhense // mar 20, 2020 at 8:28 PM

    Trabalhar que é bom nada…

  • 4 Cidadã Indignada // mar 20, 2020 at 3:56 PM

    Que lugar lindo…paraíso! Tomara que esse maldito vírus chinês não atrapalhe o andamento desse lugar maravilhoso.

Deixe um Comentário