Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Flashback dos anos 70 será a atração desta quinta na Estação Ferroviária

abril 14th, 2010 · 15 Comentários

Em continuidade ao Projeto Quinta da Boa Música, será nesta quinta (15/4), a partir das 20h, o show “Dambru e seu Baú”, comandado pelo violonista e cantor Odanizio Bruziguessi ao lado dos lendários percussionistas varginhenses Marquinho e Valtinho Sambalanço.
No show Dambru promete releituras da tradicional música dos anos 70, que embalou bares e espaços culturais da época, interpretando variados compositores brasileiros como Raul, Zé Ramalho, Secos e Molhados, Terço, Mutantes, Rita Lee, Legião Urbana, Barão Vermelho, Paulinho Diniz, além dos internacionais, Creedence, Rolling Stones, Beatles e muito mais.
Para Valtinho, um dos mais conhecidos bateristas da região, tocar com Dambru é viajar aos áureos tempos da boa música, e relembrar os bons tempos dos tradicionais shows e festivais que embalava multidões como wodstock e outros. “Dambru é um verdadeiro computador da música. Basta dar o tom e o ritmo que ele já entra direto em qualquer tema e com as letras na ponta da lingua. O show sem dúvida será um grande flashback com um variadíssimo e rico repertório, e como o próprio Dambru diz: Vou tirar músicas do fundo Baú”, conclui o baterista Valtinho.   
O Projeto Quinta da Boa Música acontece todas as quintas a partir das 20h na plataforma da Estação Ferroviária, e é uma iniciativa da Fundação Cultural de Varginha com apoio da Distribuidora Espaço Livre, Ômega Print, Guarda Municipal e de toda imprensa da região. (com assessoria de imprensa)

Tags: Dez motivos pra sair de casa em Varginha · Lazer

15 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Joao Silva // abr 20, 2010 at 5:26 PM

    Penso que existe espaço pra tudo, ou pelo menos deveria existir… o que complica em Varginha é que aqui só rola axé e sertenejo, agora com esse projeto estão começando a acontecer shows de rock, mas isso só acontece se prefeitura fizer.
    Como disse Baader Meinhof, hoje existem muitas novas bandas brasileiras com qualidade, boa música mesmo, mas faça um show do luan santana e um do Marcelo Camelo ou da Orquestra Imperial do Amarante, o Luan Santana vai lotar e a Orquestra Imperial vai ter meia dúzia de pessoas.
    E só mais uma coisa que eu penso, o fato de existir novas bandas novos estilos não significa que os velhos não precisam ser tocados.
    Vida a longa a boa música, nova velha música boa é música boa

  • 2 Taz // abr 20, 2010 at 4:34 PM

    O BAADER MEINHOF falow tudo, pelo que eu entendi esse povo acha que musica nova e reboaltion e bicicletinha, escravos da mdia, procurem se informar e vao achar muita coisa nova boa pra ouvir. pq Raul ja deu ne…eu nao perco meu tempo indo ver bandas que estacionaram no tempo….quero novidade

  • 3 BAADER MEINHOF // abr 19, 2010 at 2:03 PM

    Não entendo esse pessoal que acha que hoje em dia não existe música boa.
    Já ouviram THE STROKES ? Já ouviram AUDIOSLAVE ? Já escutaram LOS HERMANOS ? Enfim, música boa na atualidade existe aos montes, basta saber procurar…

  • 4 eu // abr 16, 2010 at 4:06 PM

    eu sou amiga do vocalista e sei que o inglês dele realmente não é de se elogiar, mas valeu todas as músicas q eles tocaram, eu também não sei inglês!!eu cantei junto o embromation hehehe

  • 5 F. Oliveira // abr 16, 2010 at 1:24 PM

    Estive lá. A banda é boa mas o “embromation” do vocalista é digno de participar do programa ídolos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 6 J. // abr 15, 2010 at 11:30 PM

    Esse povo sem cultura, unica coisa que deveria mudar é o dia,não poderia ser no sabado não?começar lá pelas 18 hs..poxa 5ª feira as 20 hs muita gente está estudando..:/ (assim como eu)…
    Pois gosto muito dessa iniciativa da prefeitura, se um dia alguém ver a minha idéia aqui e gostar,ficarei feliz..

  • 7 anonimous // abr 15, 2010 at 8:10 PM

    tô lá garradim… gurinha memo… rock n roooool… abaixo axé e funk que são ritmos que atram baixaria e violência

  • 8 FATO // abr 15, 2010 at 7:29 PM

    Ninguém quer setanejo universitário na estação. Acredite.

  • 9 eduardo ottoni // abr 15, 2010 at 7:28 PM

    otima a entrevista do DAMBRU, no programa do ANDRADE, na radio melodia. Estarei lá para relembrar os bons tempos curtindo as boas musicas da época – decada de 70, a meu ver a década da musica brasileira e mesmo internacional. Parabéns à Fundação Cultural (das boas coisas que fiz quando prefeito municipal de varginha).Abaços aos nossos queridos companheiros musicos, cantores e percussionistas da noite, em especial ao sempre joveme atual VALTINHO.

  • 10 Violeiro // abr 15, 2010 at 7:00 PM

    Música boa … é sempre música boa! Não importa se ela é “velha” ou “nova” …
    Pra falar a verdade, ultimamente com essa onda “Emo” … prefiro sem dúvida alguma, as boas e “velhas” canções!

  • 11 Mary Help // abr 15, 2010 at 6:36 PM

    Então vão ouvir “Rebolation”…flashback é boa música…compara com as merdas de hoje: sertanojo universitario, calipso, funk, etc…haja ouvido pra essas porcarias…

  • 12 Eduardo Siqueira // abr 15, 2010 at 4:09 PM

    Qual musica atual?
    Vai de bicicletinha,roboleiton, a gente fala serio.

  • 13 Aurélio Aureliando // abr 15, 2010 at 1:20 PM

    haja saco mesmo…

  • 14 Taz // abr 15, 2010 at 10:08 AM

    que novidade…flashback….como sempre…estranho seria se fizessem um show com musicas atuais…”toca raul” haja saco…

  • 15 eduardo ottoni // abr 14, 2010 at 9:45 PM

    meu abraço a esses “jovens” musicos que nos oferecem uma oportunidade ímpar de viver e reviver bons momentos das nossas vidas, ao som de músicas eternas…. Ao grande VALTINHO, nosso BATERISTA MOR um abraço e uma reverência especial. No inicío e bons tempso de ‘ OS APACHES ‘ e outros que foram surgindo sempre estivemos muito próximos tendo nele um bom companheiro de saudosas lides políticas, inclusive na minha eleição de prefeito… já faz tempo… em 1976…

Deixe um Comentário