Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Alunos e professores do conservatório se apresentam na estação

março 4th, 2010 · 3 Comentários

A noite desta quinta-feira (4/3) será de muito rock e MPB. É a apresentação mensal dos alunos e professores do Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga de Carvalho. O show deles é toda primeira quinta-feira do mês, dentro do Projeto Quinta da Boa Música. A apresentação começa às 20h e é gratuita, na plataforma de embarque da estação ferroviária (sede da Fundação Cultural de Varginha). Uma boa opção de lazer para as noite de quinta-feira.

QBM01_040210

Na próxima semana (dia 11/3), show com Letícia Penha e convidados. Letícia é aluna de violão e prática de conjunto do conservatório desde 1995. Vai tocar músicas de bandas como Beatles, Creedence, Nando Reis, Secos e Molhados, Mutantes e Raul Seixas.

No dia 18/3, show com a banda 6 Canecos. Os músicos iriam tocar na quinta-feira passada (dia 25/2), mas o show foi cancelado por causa da forte chuva. No repertório, Pink Floyd, Creedence, Paralamas e Raul Seixas.

O mês de março será  fechado com o show de João Eugênio e Banda. João Eugênio toca há 15 anos. Participou dos principais festivais da região, inclusive vencendo a etapa local do Festival Nacional da Canção. Compositor, intérprete e violonista, já escreveu músicas em parceria com músicos como Cacá Negreti, Raimundo Andrade, Pedro Varoni e outros.

A Quinta da Boa Música é  realizada toda quinta-feira, a partir das 20h. É uma realização da Prefeitura de Varginha, promovida pela Fundação Cultural do Município, com apoio da Guarda Municipal. O endereço da estação ferroviária é Praça Matheus Tavares, 121 (sede da Fundação Cultural do Município).

Tags: Lazer

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 LALA // mar 5, 2010 at 11:19 AM

    Muito bom. Tenho ouvido varias pessoas elogiando estas quintas-feira na EStação.Tomara que continuem firmes.

  • 2 Violeiro // mar 4, 2010 at 6:28 PM

    Bacana essa iniciativa! Dar oportunidade e motivar o pessoal que está começando é super importante. Tomará que a turma da prefeitura também tenha a mesma boa vontade para tapar as crateras lunares em nossa cidade.

  • 3 marcos // mar 4, 2010 at 4:22 PM

    Falta do que fazer

Deixe um Comentário