Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Terceira etapa do Fenac em Varginha

agosto 17th, 2011 · Sem comentários

Uma bela festa, dentro do Salão Nobre do VTC e também pelas ruas da cidade. A terceira etapa do Festival Nacional da Canção foi realizada em Varginha no último final de semana (dias 12 e 13). Desde 2005, o festival apresenta canções de todo Brasil e também envolve outras atividades. Clique abaixo para ler mais.

Na Praça do ET teve teatro (Cia Trukis), exposição de artes plásticas e artesanato, grupos de dança e canto (Batucalata e Clube da Amizade), contação de histórias (Adriana Galo), mágica (Edu) entre outras apresentações. E a noite, os vários ritmos e gêneros musicais somados a ótima interpretação dos cantores, embalavam cerca de 3.000 pessoas nos dois dias. A melhor música local foi “Serenidade”, escrita e interpretada pelo varginhense, Fernando Eugênio. A canção também está entre as escolhidas que estarão na semifinal do FENAC e mais: Pequeno Grão de Areia – Sanrah/Marcos Aranha – Brumadinho (MG); Arteriosclerose – Vercesi – Rio de Janeiro (RJ); Valsa dos Vagalumes – Adriano/Cristian Sperandir/Nilton Junior – Osório (RS); Timoneiros – Mongol – Rio de Janeiro (RJ) e Camaleão – Ronald Saar – Três Rios (RJ). A banda Sissibonaflá encerrava as noites com um show superanimado.

O evento é realizado há 41 anos pelo jornalista Gleizer Naves, diretor da TVAlterosa. O dinheiro arrecadado através da venda dos ingressos e também do bar ,durante as duas noites, foi revertido para as instituições beneficientes de Varginha. A próxima etapa do FENAC será realizada nos dias 19 e 20 de agosto no município de Formiga e  em Itajubá, nos dias 26 e 27 deste mês. Em Boa Esperança acontecerão as duas semifinais, (2 e 3 de setembro) e a apresentação das 10 finalistas, no dia 4 de setembro. (com informações asscom FENAC)

Tags: Cultura · Dez motivos pra sair de casa em Varginha

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário