Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Exposição de móveis artesanais na estação ferroviária

novembro 18th, 2010 · 1 Comentário

O artesão varginhense Alberto Acátio da Silva (Beto Goteira) mostra, até o dia 25/11, móveis artesanais feitos em ferro. A mostra está sendo realizada na estação ferroviária. Alberto fabrica móveis sob encomenda há 14 anos. Apesar da experiência, ele não gosta de produzir os móveis com pressa. O artesão leva entre 20 e 30 dias para fazer uma cama de solteiro, por exemplo. “Se não fizer com cuidado, não fica bem feito”, pondera. Ele utiliza matéria-prima nova e reciclada. “Basta tratar bem o material, que fica perfeito”.
Na exposição podem ser vistos cadeiras, cadeira de balanço, castiçais, mesa de jantar, aparadores etc. O objeto mais barato é um castiçal, que custa R$ 15,00. O móvel mais caro é um conjunto de mesa com tampo de vidro e quatro cadeiras. Custa R$ 1.050,00.
A exposição fica aberta ao público de 8h ao meio-dia e de 13h até 18h, de segunda a sexta-feira. O endereço é Praça Matheus Tavares, 121, centro (no imóvel histórico da estação ferroviária, tombado pelo Patrimônio Cultural). 
Mais informações com o próprio artista, pelo (35) 3690-2700 ou 3223-3174. (Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural)

Tags: Cultura · Lazer

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 keila // dez 2, 2010 at 11:03 AM

    gostei muito de suas peças,e gostaria de ve-las pessoalmente,não deu pra ir ate a exposição,mas vc esqueceu de deixar se endereço,mas pequei seu telf e irei te ligar

Deixe um Comentário