Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Charge: o primeiro papa latino

março 18th, 2013 · 70 Comentários

Quem chegou agora, não está vendo a charge. Estava aqui uma foto de Francisco, o primeiro papa latino. No lugar do rosto do pontífice, a imagem do cantor Latino. É lógico que não houve intenção alguma de ofender o novo papa. O que fizemos foi apenas um jogo de palavras.

Antes de retirar a charge, conversei com dois amigos que são padres em Varginha. Ambos entenderam que não houve intenção de denegrir a imagem do novo papa. Mas concordaram que o melhor seria retirar a imagem, para evitar mais polêmica.

Em respeito aos leitores que se sentiram ofendidos, retirei a charge. E, por isso, peço desculpa aos leitores que não se sentiram ofendidos e entenderam a brincadeira.

Tags: Charges

70 Respostas Até Agora ↓

  • 1 A Evolução // mar 19, 2013 at 12:23 PM

    Ela nunca vai chegar nas bandas da terra do ET 🙂

  • 2 DATENÃO VOLTOU // mar 19, 2013 at 10:56 AM

    Nós ditos ” seres humanos racionais”, somos tão criticos com relação ás coisas de Deus e nos esquecemos do primordial, que é a palavra de Deus, e a caridade que temos que seguir e fazer, tanta baboseira dita e tão pouca caridade.

  • 3 Indignada // mar 19, 2013 at 9:52 AM

    É uma pena receber tantas críticas por uma charge que não era ofensiva.
    Se fosse um pastor muitos católicos apoiariam e muitos evangélicos reclamariam.
    É fácil rir do q/ se diz respeito aos costumes do outros mas falta bom humor e bom senso em aceitar comentários quando se diz dos próprios costumes.
    Coloque a imagem de um político em evidência q/ muitos irão rir e comentar mas de certa forma seria uma pessoa que também mereceria respeito.
    Então porque para uns sim e para outros não?
    A charge não denigre não difama e nem ofende o papa.
    O papa não é Deus, nem é Santo, é um membro representante da igreja.
    Não houve nada de ofensivo nesta charge, e não acho justo que o blog tenha que tirar porque pessoas se sentiram ofendidas por ter feito isso com um membro da igreja deles, mas que se fosse de outra igreja poderia ser engraçado.

  • 4 joao // mar 19, 2013 at 8:46 AM

    O papa e argentino , mas deu é brasileiro e digo mais nasceu em Belem do Para

  • 5 Luciano Albertini // mar 19, 2013 at 8:37 AM

    Bom dia amigos(as) do blog.

    Não vi a charge, porém digo que não é uma questão de se sentir ofendido. Acho que cada um tem sua religião e as pessoas precisam serem respeitadas. Lógico que uma brincadeira é sempre bem vinda, porém quando se trata de religião é necessário um certo cuidado, pois as pessoas tem sua fé e cada um pensa de uma maneira diferente, então melhor não e vejo que o blog se comportou corretamente retirando. Aos irmãos que se sentiram ofendidos, vamos praticar a boa fé e aos que se sentiram ou comentaram algo diferente, vamos ter respeito pela fé e opinião alheia e isto não melhora em nada o mundo, pelo contrário, cria mais discórdia, o que realmente nosso mundo não precisa. Fiquem em paz!

  • 6 Antonio // mar 19, 2013 at 7:25 AM

    Madeira, uma pena voce ter retirado a charge, mas entendo seu lado. Quem criticou ou se sentiu ofendido deveria se doer pelo o que os governantes fazem com a gente, com as noticias de padres pedófilos e de conduta/passado obscuro, com a riqueza do Vaticano enquanto ha tanta miséria por aí, etc. Garanto que esta turma é hipocrita, e não vive a religião catolica como deveria…é sempre assim, os piores atacam pedras. Vai olhar o curriculo para ver…aff! e quer criar polemica por causa de uma charge bem humorada, que só teve o intuito de descontrair o povo. Este é o Brasil, país de mente pequena, subdesenvolvida que não vai p/ frente nunca!

  • 7 marco aurelio // mar 18, 2013 at 8:16 PM

    como esse povo não está satisfeito com nada,
    logo vão querer tirar esse papa e colocam outro e começam de novo as fofocas.
    o ser humano está cada dia mais complicado.

  • 8 ANA MARIA // mar 18, 2013 at 8:07 PM

    PAPA NAO É DEUS E BLOG NAO TEM RELIGIAO.

  • 9 Pereira // mar 18, 2013 at 7:34 PM

    Talvez não tenha o mesmo entusiasmo daqueles que decantam a tal liberdade de expressão!

  • 10 Pereira // mar 18, 2013 at 7:31 PM

    Não tenho o mesmo entusiasmo daqueles que decantam a tal liberdade de expressão!

  • 11 Carlos Otávio // mar 18, 2013 at 5:23 PM

    Caro Madeira, diante de tal “enrrascada” pela publicação de uma charge que pede colocar em risco a segurança nacional, segue matéria publicada na Band News…

    http://WWW.BAND.COM

    Quinta-feira, 14 de março de 2013 – 08h11 Atualizado em quinta-feira, 14 de março de 2013 – 08h19 – Papa será chamado somente de Francisco

    Posição do papa na ditadura gera polêmica
    Após o anúncio do novo papa, as redes sociais foram tomadas por comentários sobre a participação de Bergoglio na ditaura

    Em 2010, Bergoglio foi ouvido pela justiça em um julgamento por crimes contra a humanidade cometidos durante a ditadura

    O anúncio do argentino Jorge Bergoglio como o novo papa, Francisco, desencadeou nesta quarta-feira uma polêmica nas redes sociais em relação ao papel que teria exercido durante a última ditadura na Argentina (1976/83).
    “Bergoglio é acusado de ter convivido com a ditadura argentina”, afirma uma mensagem de Twitter assinada pelo usuário animalpolítico.com.
    “O novo Papa é amigo de violadores de direitos humanos”, acrescentou o usuário Nicolás Copano.
    “O novo Papa declarou no julgamento da ESMA após supostamente delatar dois sacerdotes torturados e desaparecidos”, criticou outro usuário das redes sociais, Ignacio Escolar.
    A Escola de Mecânica da Armada (ESMA) foi o mais emblemático e um dos maiores centros clandestinos de detenção da última ditadura argentina, por onde passaram cerca de 5.000 prisioneiros, dos quais sobreviveram apenas algumas centenas de pessoas.

    Outro usuário, Lisandro Calvente, advertiu que “o Papa Bergoglio se opôs ao casamento igualitário, à lei de morte digna, ao aborto legal e operou na ditadura, o que vocês festejam?”

    “FRANCISCO E A DITADURA. O novo Papa, Francisco, esconde um passado obscuro vinculado à última ditadura militar. Desaparecimentos e roubos de bebês”, dizia um post no Facebook.

    Na mesma rede social, alguns postaram uma nota de 2005 assinada por Horacio Verbitsky, presidente do Centro de Estudos Legais e Sociais (CELS), que se refere a “cinco novos testemunhos que confirmam o papel de Bergoglio na repressão do governo militar sobre as fileiras da Igreja Católica que hoje preside, incluindo o desaparecimento de sacerdotes”.
    Investigação

    Em novembro de 2010, quando era cardeal primaz da Argentina, Bergoglio foi ouvido pela justiça em um julgamento por crimes contra a humanidade cometidos durante a ditadura, que deixou 30.000 desaparecidos, segundo organismos humanitários.

    María Elena Funes, catequista, havia declarado que os sacerdotes jesuítas Orlando Yorio e Francisco Jalics foram sequestrados em 1976 depois que o atual papa lhes tirou a licença para pregar em uma zona marginal do bairro portenho de Bajo Flores.

    A suposta responsabilidade de Francisco neste fato foi denunciada, pela primeira vez, em 1986 no livro “Igreja e Ditadura”, do falecido dirigente humanitário Emilio Mignone, cuja filha catequista Mônica está desaparecida.

    Bergoglio também foi chamado a prestar depoimento como testemunha no processo pela existência de um plano sistemático de roubo de bebês, filhos de desaparecidos, nascidos em cativeiro de suas mães durante a ditadura

    Eleição do papa deixa Planalto “aliviado”
    “Muitos se preocupavam com o efeito que uma eleição de dom Odilo Scherer poderia causar no cenário político atual”, diz colunista

    Foi com um certo alívio que o governo brasileiro recebeu a notícia da escolha do argentino Jorge Bergoglio como novo papa. Quem traz a informação é a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo – segundo ela, havia no Palácio do Planalto um temor com a possibilidade da eleição do conservador dom Odilo Scherer.
    “É claro que ninguém vai admitir oficialmente, mas muitos se preocupavam com o efeito que uma eleição de dom Odilo Scherer poderia causar no cenário político atual”, diz Mônica, lembrando que o cardeal brasileiro “representa uma força mais conservadora no Brasil”.

    “Não foi com frustração que essa noticia foi recebida pelo Palácio do Planalto, mas sim com alívio”, completa a colunista, lembrando a importância que a religião obteve nas últimas eleições

  • 12 BLOGUEIRO // mar 16, 2013 at 8:43 PM

    Antes um Papa argentno do que corinthiano

  • 13 BLOGUEIRO // mar 15, 2013 at 3:48 PM

    Alguns citaram onde está o bom humor dos católicos que aqui reprovaram a brincadeira, vou lhes fazer a seguinte analogia, se fosse com os homossexuais a indignação seria muito maior e o blog poderia ser processado por pessoas indignadas com uma suposta brincadeira com eles. Estamos até sendo educados na nossa manifestação de discordar com essa brincadeira,se fosse com outros não teriamos 560 mas 200 comentários e 99% deles condenando o blog.

  • 14 humorista // mar 15, 2013 at 10:45 AM

    Falando sério… os hermanos se vangloriam de terem um papa argentino agora, porém, se esquecem de que acima do papa está Deus, e nós todos, brasilenhos, sabemos que Deus é brasileiro… kkkkkk…

  • 15 PL // mar 14, 2013 at 8:09 PM

    Concordo com o PJ, cadê o bom humor dos católicos? o Colégi odos Cardeais elegeu um Papa humilde e bem humorado. Sigam o exemplo. Eu também sou católico. Mas não sou radical, como deve ser a vida.

  • 16 para o EU MESMO // mar 14, 2013 at 8:07 PM

    ´Parabéns, EU MESMO, hipocrisia para os hipócritas e demagotgos. quem bate no peito e diz que segue as leis divinas, mas não paga imposto, paga caixinha para conseguir as coisas mais depressa, trai a mulher, tenta f**** os colegas no trabalho. VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!!

  • 17 Duvido // mar 14, 2013 at 8:05 PM

    duvido que conversastes com os tais dois padres…e duvido também que ira publicar essa nota…

    😀

    Nota do blog: Olá, “Duvido”. Conversei, entenderam a intenção da brincadeira e me aconselharam a retirar. Por que o ceticismo?

  • 18 // mar 14, 2013 at 7:49 PM

    coisa típica de gente da roça mesmo… varginha tem 140 mil habitantes, universidades, multinacionais mas a mentalidde desse povinho é a mesma dos camponeses da época medieval

  • 19 roberto // mar 14, 2013 at 6:56 PM

    gente, o papa é pop.

  • 20 tricolor // mar 14, 2013 at 6:50 PM

    O povo quer criticar e mistura as coisas. Politica é uma coisa e religião é outra. O papa podia muito bem não aceitar o cargo, mas em virtude de sua bondade aceitou. Por favor, gente, tomem cuidado com os comentários e tratem de se converter enquanto é tempo.

  • 21 Amigo do Madeira // mar 14, 2013 at 6:46 PM

    Não vejo nada de errado nessa Charge,quer coisa pior do que um padre pedofelo.

  • 22 BLOGUEIRO // mar 14, 2013 at 5:55 PM

    Comparar o Papa com esse pseudo cantor é ridículo! A fensa não é contra nós católicos e sim contra o próprio Papa.

  • 23 lc // mar 14, 2013 at 5:42 PM

    Madeira, seu caráter é inquestionável, não será uma charge que irá arranhar sua ótima contribuição em levar a todos informação de qualidade e entretenimento. As pessoas que se sentem ofendidas com isso deveria se sentir ofendida com os Padres, Cardeais, Bispos PEDÓFILOS e CORRUPTOS que a cúria ROMANA, insisti em esconder em meio às muralhas do VATICANO. Aos que criticaram a charge disso ninguém fala seus bandos de hipócritas.

  • 24 Lilia Carvalho // mar 14, 2013 at 4:52 PM

    Nota do blog: Volta, sim! Nós gostamos da sua opinião!

  • 25 EU MESMO // mar 14, 2013 at 4:50 PM

    E viva a liberdade de expressão, viva o espirito brincalhão e gozador do brasileiro… , fora a corrupção, fora as falcatruas dos politicos do atual governo federal, fora Renan Calheiros, fora os safados petistas que praticam coisas mil vezes piores do que esta e ninguém (os do contra, os atuais enrustidos petistas) faz nada. Viva o papa argentino , que pelo que parece não tem nada do espirito prepotente dos hermanos latinos… kkkkkk….. O ´papa eleito é humilde, simples, e repetindo : não tem nada da arrogancia e prepotencia dos hermanos latinos! Excomunhão, sim, mas para os hipocritas, os ladrões enrustidos do templo… e jamais para as pessoas de bem, sinceras e cumpridoras de suas obrigações ! E tenho dito, EU MESMO ! E fim de papo, não retorno aqui.

  • 26 Maria P Silva // mar 14, 2013 at 4:23 PM

    Muita falta de respeito este blog teria que ser excomungado e toda a equipe.

  • 27 Eu mesmo // mar 14, 2013 at 3:33 PM

    Madeira, não retire nada, não. Os revoltados nem são católicos, só tem prazer em ser do contra, mais nada. Revoltante é a sujeirada que o famigerado PT pratica em todo o pais, e os revoltadinhos ficam caladinhos… BANDO DE HIPÓCRITAS E SEPULCROS CAIADOS (será que serviu a carapuça? ) Todo blog espelha o que a maioria pensa, e aqui estão levando na maior brincadeira, sem maldade nenhuma! Não tira nada não, Marcus.

  • 28 Mariana // mar 14, 2013 at 3:21 PM

    Tremenda falta de respeito!

  • 29 João // mar 14, 2013 at 3:03 PM

    Uai, mais vocês estão nessa prosa até agora? Foi apenas um jogo de palavras, uma brincadeira sem ofensa alguma. creeeeduuuuu

  • 30 João // mar 14, 2013 at 3:02 PM

    HABEMVS TANGVM

  • 31 Antonia // mar 14, 2013 at 3:01 PM

    Gosto muito de acessar este blog devido a diversificação de notícias. Mas penso que esta charge desrespeita uma autoridade reconhecida mundialmente como é a pessoa do Papa. Brincadeiras sim, desde que não ofenda a pessoa do outro.

  • 32 neutro // mar 14, 2013 at 2:04 PM

    Vixe Madeira, vc mexeu em caixa de marimbondos. Já ouviu falar que com mulher dos outros, futebol, política e religião não se mexe? Então, desde criança sabemos disso!

  • 33 Maria // mar 14, 2013 at 1:53 PM

    Nada contra charges e bom humor, só acredito que o bom senso tem que prevalecer. Com religião não se brinca! Hoje em dia tudo está muito desvalorizado, tudo é piada. Temos que rir e sorrir sim, levar uma vida leve e sem neurose, mas sem perder os valores e o respeito pelo próximo.
    Saúde, educação, transporte, administração publica decente… tudo isso é direito nosso e muito importante! Temos que cobrar! Agora a religião não é menos importante que tudo isso, para alguns sim, mas para quem não é (neste caso especialmente nós católicos) “brincadeiras” desse nivel geram indignação.

  • 34 RCC // mar 14, 2013 at 1:36 PM

    ÊTA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO; OU É MALDADE MESMO?

  • 35 Católico // mar 14, 2013 at 1:19 PM

    Estou me sentindo extremamente ofendido por essa infeliz matéria. Aposto que toda comunidade católica praticante está horrorizada tão quanto eu estou. À partir de hoje vejo esse blog com outros olhos e não mais aqueles que tanto o apreciava.

  • 36 Me disseram // mar 14, 2013 at 12:53 PM

    Acompanho esse blog diariamente a vários anos. Nunca fiquei tão decepcionado com tamanha falta de respeito. Posto aqui minha indignação!

  • 37 Jose Antonio // mar 14, 2013 at 12:30 PM

    Legal a brincadeira! é bom descontrair as vezes…nada de mau nisto! Desrespeito é o que estes politicos fazem com a gente, o que nossa lei e nossa justiça fazem com a gente! Alguem reclama, polemiza???

  • 38 Carlos // mar 14, 2013 at 12:29 PM

    E o papa Francisco I ( argentino) já determinou…..
    Agora messi, ops, missa todos os dias….kkkkkk

  • 39 PJ // mar 14, 2013 at 11:22 AM

    Cadê o bom humor dos católicos? Afinal, até o Papa mesmo fez uma piada em seu pronunciamento, ele disse que veio do fim do mundo, não disse? O que concordo com ele, porque a Argentina está quase no “fim”. Em tempo, sou católico.

  • 40 Roberto // mar 14, 2013 at 11:19 AM

    Falta de respeito nada. Ontem no ratinho fizeram uma brincadeira bem pior. Quem tiver achando ruim va te catar.

  • 41 zeca // mar 14, 2013 at 10:10 AM

    a cada dia fico com a certeza de que o homem é o unico animal que não deu certo como experiencia de Deus.

  • 42 Leidiana // mar 14, 2013 at 9:57 AM

    Acho que o pessoal tá pegando mto pesado. Foi só uma charge nada de tão sério. Eu ri, e muito.
    Desrespeito é o que os políticos fazem conosco todos dias. Desrespeito é o preço da gasolina, é a falta de educação de saúde, de condições para que todos tenhamos uma boa condição de vida.
    Isso aí é só uma charge….ou será que nem rir pode mais?

  • 43 natalia // mar 14, 2013 at 9:46 AM

    CORRIGINDO : O LEITOR AGRADECE.

  • 44 natalia // mar 14, 2013 at 9:45 AM

    um blog tão sério, com umas brincadeiras de mau gosto, respeito é bom e o eleitor agradece.

  • 45 Imagine // mar 14, 2013 at 8:39 AM

    Concordo com o Ricardo! Tem coisas que desrespeitam muito mais o povo e nos deixam a cada dia mais tristes e revoltados do que uma simples charque, que nos faz rir, e nos ajuda a ter bom humor pra enfrentar o dia a dia.

  • 46 bita // mar 14, 2013 at 8:37 AM

    Só saltava essa o povo achar ruim do papa latino.kkkkkkkkkkkkk

  • 47 Ana Caroline Mateus // mar 14, 2013 at 8:13 AM

    Falta de respeito!

  • 48 Allan // mar 14, 2013 at 8:03 AM

    É polemico mais é engraçado !!
    charge é isso ai, quem não gosta de humor não olhe a charge e nen entrem em nenhum site de humor, pois o assunto agora é o papa !

  • 49 Bruca Cuca // mar 14, 2013 at 7:55 AM

    Muito bem pensado !

  • 50 eliane // mar 14, 2013 at 7:40 AM

    Só uma ressalva…se a gente não tiver BOM humor nesta vida estamos perdidos…rs

  • 51 eliane // mar 14, 2013 at 7:39 AM

    Adorei a charge! Já tinha visto ontem no facebook. Acho que já temos tantos problemas para se preocupar, serios alguns…e tem gente q cria pêlo em ovo, gosta de arrumar encrenca do nada. Se a gente não tiver humor nesta vida estamos perdidos!!! E com coisa que o papa foi comparado com algum criminoso! Em tempo: desrespeito e mau gosto são estes padres pedofilos, corruptos e homossexuais que vimos aparecer sempre na mídia!

  • 52 lucas // mar 14, 2013 at 7:13 AM

    É uma ofensa esse tipo de Publicação; Vou entender isso como falta de Serviço pra fazer; Tantos Problemas pra resolver em Varginha e “vcs” com esse tipo de “conversa”. Va procurar o que fazer!!!

  • 53 urubu // mar 14, 2013 at 7:03 AM

    desrespeito é o que os orgãos publicos fazem com a gente principalmente os “deuses petistas”

  • 54 César // mar 13, 2013 at 11:57 PM

    De fraquíssima criatividade, Concordo com O Gabriel, não foi de bom gosto…não somos intolerantes, mas isso gera, intolerância..

  • 55 Marcelo Miranda // mar 13, 2013 at 11:04 PM

    Do jeito que eesse Latino gosta de imitar os outros e aproveitar onda, aposto que vai tentar tirar uma casquinha do Papa

  • 56 Sergio Moura // mar 13, 2013 at 10:47 PM

    Aposto que o latino vai clonar o PapaMovel, perigoso chegar uma multa pro papa francisco

  • 57 Humor eclesiástico // mar 13, 2013 at 10:34 PM

    Nome do atual papa: CHICO; Nome do antecessor: BENTO. A bolsa de apostas já se movimenta para o sucessor – Cebolinha, Cascão ou Zé Lelé ?

  • 58 Ricardo // mar 13, 2013 at 10:31 PM

    Infelizmente as pessoas andam invertendo tanto valores .Não vejo desrespeito algum em uma brincadeira a meu ver até boba. Desrespeito é o que temos hoje na falta de saude,educação,seriedade administrativa de orgãos publicos….e assim vai.Tanta coisa mais importante para se preocupar e cobrar.Por isso esse Brasil esta do jeito que esta…..

  • 59 Rogério // mar 13, 2013 at 10:24 PM

    ué não vi ninguem enchendo o saco do José Simão que disse que os cardeais escolhem o novo Papa na dança da cadeira

  • 60 Francisco // mar 13, 2013 at 10:21 PM

    Dizem que o novo Para vai acumular funções. Afinal argentino acha que é Deus heheheheheau

  • 61 Bruno // mar 13, 2013 at 10:20 PM

    vcs viram a charge do papa pop? hahahaha

  • 62 Gilmar // mar 13, 2013 at 10:18 PM

    Não vejo problema algum na foto, uma brincadeira ingênua em relação ao nome do cantor (ruim, por sinal) e o novo Papa.
    Habemvs Papam

  • 63 Tatu-pe // mar 13, 2013 at 8:34 PM

    Foi a melhor atitude do blog….o respeito agradece.

  • 64 Jorge // mar 13, 2013 at 8:29 PM

    Não tira a charge, Madeira, que bando de ignorantes. Não sabem brincar. Ninguém ofendeu o Papa. Ignorantes

  • 65 Sempre Atento... // mar 13, 2013 at 8:17 PM

    Foi de muito mau gosto esta charge…

  • 66 Gabriela // mar 13, 2013 at 8:03 PM

    Achei de muito mal gosto . Lamentável fazer piadas com assunto sério, ainda mais quando se diz respeito a igreja.

  • 67 Michele // mar 13, 2013 at 8:03 PM

    Totalmente desnecessário Madeira! Se possivel gostaria que retirasse.

  • 68 Paulo // mar 13, 2013 at 7:50 PM

    Sugiro que seja retirado, muito sem graça

  • 69 Professora // mar 13, 2013 at 7:50 PM

    Que isso? Fala sério?

  • 70 Gabriel Kentenich // mar 13, 2013 at 7:39 PM

    Ter respeito é bom né. Lamentável uma charge assim, ainda mais publicado por um meio de comunicação com tanta credibilidade igual penso que tem.
    Nota do blog: Gabriel, não houve intenção de desrespeitar. Se os leitores desaprovarem, retiro imediatamente.

Deixe um Comentário