Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Comida di Buteco  atrai visitantes de outras cidades; blog experimentou prato campeão

maio 15th, 2013 · 4 Comentários

comida buteco capaO que motivaria um bando de marmanjos a percorrer 280 quilômetros em plena noite de segunda-feira? Acertou quem respondeu o Concurso Comida di Buteco. Não há dados oficiais, mas é evidente que o número de turistas aumentou na vizinha cidade de Poços de Caldas durante as duas semanas do concurso. É a terceira vez que Poços realiza o concurso, uma franquia do original, de Belo Horizonte. Clique no título e conheça um pouco de um prato campeão, “Não dorme no ponto”, que o blog experimentou.

O resultado das duas semanas de Comida di Buteco está estampado no rosto do Bosco, dono do bar que leva seu nome. Ele explica que o movimento triplicou nesta edição do concurso. “Metade dos clientes vem de outras cidades”, comemora.
É verdade. O Blog do Madeira acompanhou um grupo que percorreu 280 quilômetros em plena segunda-feira para experimentar os petiscos do concurso. A van ficou pequena para os 14 marmanjos. A saída foi às 18h e a volta, à 1h30. “Valeu a pena, a turma aqui é animada e o tira-gosto do barzinho que a gente foi estava muito bom”, disse o ex-prefeito de Elói Mendes, Natal Cadorini.comida buteco 01
O atual prefeito, Wilian Cadorini concorda: “Além de movimentar a economia da cidade, o concurso também divulga o município. E é uma forma de confraternização, de união dos amigos. É importante a gente conhecer de perto, até para ver ter ideias para nossa cidade. E o importante: o motorista da van bebeu só suco de laranja”.
O presidente da Associação Comercial de Elói Mendes, Bruno Pereira Freitas disse que o concurso é uma “excelente forma de divulgar bares, cardápios e cidades. Um bar faz propaganda do outro, num livrinho com todos os tira-gostos. Fora a viagem, a união, uma bagunça boa. Dizem que o bar é o descanso do lar”.comida buteco prato campeao Mais de 18 mil pessoas votaram nos tira-gostos em 17 dias de concurso. Como o Bosco dono do bar disse, uma grande parte é de outras cidades. O motivo, segundo ele, é o profissionalismo da organização. Uma equipe vai de Belo Horizonte para apoiar os bares participantes. Até na hora de votar, quando você menos espera (e depois de alguns copos de cerveja), surge um fiscal devidamente identificado para conferir o número do seu CPF ou RG. Como disse o povo da Mutuca, aprovado.
Ah, o tira-gosto do Bar do Bosco: pedaços de pernil e linguiça recheada com pernil de porco temperado e mandioca, acompanhado de cebola cortada bem fina (tava doce), pimenta (forte pra dedéu) e molho de tomate à base de maionese. A entrada foi bolinho com massa a base de peixe, mandioca e Dorito’s, muito bom.comida buteco 02

Tags: Gastronomia

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 EDUARDO OTTONI // maio 16, 2013 at 9:30 AM

    ABRAÇO O MEU AMIGO, CONTERRÃNEO E COMPANHEIRO BOSCO PELA VITORIA (PRIMEIRO COLOCDO) NO CONCURSO. … DE VARGINHA PARA ELOI MENDES, DE ELOI MENDES PARA POÇOS, DE POÇOS PARA O BRASIL …E VIVA O BOSCO E SUA ALTA CULINARIA DE BOTECO…qquer dia vou la comer um frango a passarinho…..UM ABRAÇAO.

  • 2 vitor // maio 15, 2013 at 8:20 PM

    TEM QUE PROMOVER ESSE EVENTO AQUI EM VARGINHA, POIS SERÁ MUITO LEGAL…

  • 3 Zé Picuá // maio 15, 2013 at 3:27 PM

    Epoca boa que o Bosco tinha seu bar na capital (Eloi Mendes). Foi no antigo Bar do Bosco localizado proximo a Delegacia (Cadeia mesmo), que tomei meus primeiros goles depois da aula ministrada pelo nosso conterrâneo e hoje Desembargador do Estado de Minas, o Dr. Marcos Lincolm dos Santos.Parabens ao Bosco e saudosas lembranças de tão boa epoca.

  • 4 Eduardo Siqueira // maio 15, 2013 at 3:00 PM

    Eita, Eloiense fazendo sucesso

Deixe um Comentário