Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Há 55 anos – Jardim Bom Pastor: Um Grande Empreendimento Urbanístico

janeiro 21st, 2020 · Sem comentários

Matéria da Tribuna Varginhense de 16 de janeiro de 1965 informava que estavam sendo concluídas as obras do Jardim Bom Pastor. O texto destacava o quanto seria um bairro residencial elegante e um grande empreendimento urbanístico para Varginha.

No texto: “O que mais nos chamou a atenção: o panorama exuberante que se descortina de qualquer parte do loteamento.”. Os aplausos e agradecimentos foram todos para a Imobiliária Santa Cruz, que deu o primeiro passo para as obras do Jardim Bom Pastor.

“Num espaço de tempo relativamente curto, será motivo de admiração dos nossos visitantes e de bem estar e gáudio para o povo varginhense.”.

Segundo Afonso Paione, morador de Varginha: “O Bom Pastor, ao contrário de outros bairros da cidade, foi planejado com muito critério. Já foi muito comum em Varginha construir um bairro e não se pensar adequadamente nos acessos, ou simplesmente esquecê-los, gerando diversos problemas de mobilidade. O Bom Pastor é um bairro muito próximo ao centro, com acessos fáceis, ruas e avenidas muito bem planejadas. Compare as ruas e avenidas do Bom Pastor com as do Catanduvas ou então com as do São Geraldo e veremos que as diferenças são gritantes”.

Talvez o Bom Pastor não seja a maravilha que foi anunciada na reportagem de 1965, mas colocando os prós e os contras na balança, é um dos melhores bairros de Varginha.

Tags: Folha de Varginha

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário