Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Falecimento: Júlio Cazelato

abril 13th, 2021 · 11 Comentários

informamos o falecimento do ex-vereador Júlio dos Reis Cazelato, 78 anos, vítima de câncer. Júlio foi presidente da Câmara de Vereadores, secretário de Habitação e Desenvolvimento Social.

Deixa a viúva Reni e os filhos Alysson, Valéria e Renata. O velório será de 14h às 17h, restrito à família, no cemitério municipal.

Nascido aos 9 de janeiro de 1.943, filho do Sr. Nicola Cazelato e Dona Palmira Cazelato. Casado com Reni Naves Cazelato. Cursou o 1o Grau no Ginásio Estadual “Deputado Domingos de Figueiredo” e o 2o Grau no Colégio Batista de 1o e 2o Grau, e o curso superior na Faculdade de Direito de Varginha no ano de 1977. De 01 de julho de 1965 a 15 de maio de 1976 trabalhou na Casa Michel Móveis e Decorações, iniciou como contínuo, passou a auxiliar de escritório, chefe de escritório e desligou-se da empresa com o cargo de Sub-Gerente. De 01 de janeiro de 1977 a 31 de maio de 1982, trabalhou na Empresa Distribuidora Frota Ltda., especializada em Produtos Agro-Pecuários em Geral, iniciou como chefe de escritório, abrangendo Setor Pessoal, foi promovido como Contador e finalmente Gerente desde 1.980, até seu desligamento. Na época o Poder Executivo era Governado pelo Prefeito Dr. Eduardo Benedito Ottoni (1980) e Dilzon Luis de Melo (1988) e Dr. Antônio Silva (1990).

VIDA POLÍTICA

Em 1976, elegeu-se Vereador pela antiga legenda do MDB com expressiva votação, exerceu a liderança do Partido por várias vezes. Em 1980, foi eleito Presidente da Câmara Municipal.

Em 1979, participou do Congresso de Vereadores em B.H.; em 1.981, participou do Congresso de Vereadores em Vitória – Espírito Santo.

Em 1981, fundou e dirigiu o PP – Partido Popular, que mais tarde incorporou-se ao PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

Em 1982, com a incorporação do P.P. ao PMDB, foi escolhido o 1o Presidente do novo P.P., cargo que ocupou até aquela data. Em 3 de outubro de 1992, é reeleito Vereador para a Legislatura 93/96.

foi ainda candidato a vice-prefeito ao lado de Antônio Silva em 2000. E ocupou o cargo de secretário municipal no terceiro mandato de Antônio Silva.

Tags: Falecimentos

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Natal cadorini // abr 14, 2021 at 2:46 PM

    Pessoa bacana e do bem. Deus conforte a família

  • 2 joao ribeiro // abr 14, 2021 at 11:06 AM

    muita tristeza pela partida desse grande amigo e companheiro, quem conviveu, sabe o exemplo de pessoa do bem que foi durante toda sua vida.
    sentimentos aos familiares!

  • 3 O Caipirinha. // abr 14, 2021 at 9:36 AM

    Uai sô: Vai fazer muita falta. Este era bom de verdade. Vai com Deus meu amigo.

  • 4 Tatu-pe // abr 13, 2021 at 8:06 PM

    Meu voto de pesar e conforto à família pelo falecimento do amigo, dedicado e colega de escola JULIO CAZELATO. Infelizmente, mais um amigo entre muitos que viaja fora do combinado neste tempo de pandemia, e que sou, como tantas outras pessoas, impedido de dar o ultimo adeus, o ultimo olhar, prestar a ultima homenagem. Vá com Deus, meu amigo!

  • 5 Ricardo Bandoni // abr 13, 2021 at 4:37 PM

    Não faria bem ao meu coração se deixasse de fazer referência especial ao meu companheiro e amigo Dr. Júlio, guardando lições e ensinamentos que muito contribuíram para minha formação profissional e pelas causas públicas. O seu sentimento cívico, patriótico e seu espírito de brasilidade, impregnados na sua mente, em sua alma e no seu coração, serviram como exemplo de homem público honesto, competente e justo, dando ao País e para nossa cidade provas de altivez, lealdade e acima de tudo, profunda afinidade com os menos favorecidos. Abraços e saudades do amigo de sempre. Obrigado… Ricardo Bandoni e família.

  • 6 Welison // abr 13, 2021 at 4:14 PM

    Uma grande perda, pessoa de caráter ilibado, honesto e de coração gigante, sempre lutando em prol dos mais necessitados e também pelo crescimento da humanidade através de seus trabalhos no Lions Clube Princesa do Sul.

    Aos familiares, desejo que Deus conforte vossos corações.

    Descanse em paz meu amigo, que Deus te receba de braços abertos.

  • 7 sempre alerta // abr 13, 2021 at 2:34 PM

    “Passou a vida fazendo o bem”: um epíteto atribuído a poucos e poucos, como o Dr. Júlio, cabem dentro dele. Obcecado pelo bem, em especial dos mais pobres. Colocou sua competência, conhecimento e tempo a serviço dos outros. Temos bons políticos e bons cidadãos. O Dr. Júlio certamente servirá de parâmetro.

  • 8 Luiz Carlos Faria // abr 13, 2021 at 1:52 PM

    Beleza Madeira. Bela matéria.
    Tem o lado social dele também, importante de se ressaltar. Foi sócio e presidente do Lions Clube em Varginha por muitos anos, onde trabalhou muito, de forma voluntária, em benefício das outras pessoas.
    Abraço.

  • 9 Eduardo Ottoni // abr 13, 2021 at 1:51 PM

    Soube agora do falecimento do amigo JULIO CAZELATO. Registro o meu enorme pesar e abraço sua viúva e dedicada companheira RENI, os filhos ALYSON, VALÉRIA, RENATA e demais familiares, rogando a Deus que os conforte. JULIO teve uma vida marcada por vitórias no campo pessoal, profissional e político, tendo uma postura digna das pessoas do bem, que soube bem administrar os fins que Deus lhe deu. Dentro da sua maneira simples de viver, era grande, era enorme, nas suas ações de solidariedade às pessoas e no exercício das suas atividades políticas, sempre solícito, discreto, correto, idealista e pragmático. Não passou a “vida em brancas nuvens”, ao contrário fez o bom combate, distribuiu ações e praticou atos que o projetaram ao respeito, carinho e admiração de todos nós. Foi um dileto companheiro nas nossas lides políticas…. deixa saudade e bons exemplos a serem seguidos. Tenho certeza que as homenagens que aqui registro exteriorizam o sentimentos de muitos amigos e companheiros e do varginhense em geral. Ele fez da vida, uma luta permanente a favor dos seus ideais, prestando relevantes serviços à nossa comunidade …

  • 10 Abgael // abr 13, 2021 at 1:50 PM

    Foi uma pessoa ativa na cidade. Político por natyureza. Deus o tenha

  • 11 Miriam // abr 13, 2021 at 1:24 PM

    Homem distinto, simples de coração aberto a quem precisasse dele.
    Vá em paz

Deixe um Comentário