Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

VEC está de volta para disputar o Campeonato Mineiro

abril 14th, 2021 · 10 Comentários

Lembra da última versão do Varginha Esporte Clube, há pouco mais de 10 anos? Foi uma tentativa, antes do Boa Esporte surgir na história da cidade, de reativar o futebol de forma profissional. A diretoria era ligada à prefeitura, que incentivou o time.

Infelizmente o time não continuou. E o Boa surgiu em Varginha.

Agora a equipe volta ao cenário do futebol mineiro, desta vez administrado por uma empresa profissional de gestão esportiva.

Foto: Arquivo BlogdoMadeira

A estrutura já está montada e, neste mês, já começam a fase de avaliação técnica para a formação da equipe. O objetivo é disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, previsto para o segundo semestre de 2021.

A empresa fez um contrato de 15 anos para gerir o VEC. Não se trata, no entanto, de um clube-empresa. A natureza jurídica do Varginha Esporte Clube continua sendo a de uma associação.

“A iniciativa de reestruturar o VEC é uma ação conjunta entre eu e meu sócio, Thiago Vergueiro. Somos empresários de atletas, com cadastro na CBF e, depois de algum tempo de atuação na área, percebemos que a maioria dos clubes não possui a estrutura necessária para o desenvolvimento de jovens atletas, com foco primordial para as categorias de base”, ressalta Matheus Bonjorni, sócio-proprietário da empresa.

Para marcar a nova fase, o VEC ganhou um novo escudo e já conta com uma excelente estrutura de centro de treinamento. O CT Urubola, do Instituto Bola Preta, da cidade vizinha de Elói Mendes, será um dos parceiros do clube. O espaço será usado de forma conjunta, já que o próprio instituto já possui um núcleo de captação.

Os novos gestores começaram a trabalhar o projeto há cerca de um ano. O plano de negócios foi desenvolvido pela Universidade de São Paulo, através da empresa júnior FEA, de Ribeirão Preto. Outra parceira é a Associação Esportiva de Contagem, que disponibiliza a mão de obra e profissionais qualificados. A equipe mandará jogos no estádio municipal Dilzon Melo, o mesmo que é utilizado pelo Boa Esporte.

História

Foto: Arquivo BlogdoMadeira

Fundado em 1916 sob o nome de Varginha Sport Clube, foi reativado em 1985 sob o nome de Sport Clube Aristocrata Negreiros.

Em 2001 a agremiação retornou como Varginha Esporte Clube. Na década de 2000, o clube participou de competições profissionais e de juniores. Em 2006, o time chegou a disputar o Módulo II do Mineiro. Seu último ano de atividade profissional foi 2010.

Em 2021, o VEC prepara um time jovem, com atletas de até 20 anos, para a disputa da Segundona Mineira. O principal objetivo, no entanto, é ser um clube formador, com a reativação de categorias de base para jovens entre 14 e 17 anos.

Peneira

O VEC está com avaliação técnica aberta para garotos entre 11 e 23 anos. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Fonte: Jornal O Tempo.

Tags: Esporte

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 38 calmo // abr 22, 2021 at 5:59 PM

    Adeus BOA e leve o gorducho trocador de cheques junto!

  • 2 Tatu-pe // abr 20, 2021 at 8:00 PM

    Por que não tentar ressuscitar o flamenguinho, o tigre do sul. Sei que deixou muitas pendencias judiciais, mas, quem sabe com criatividade poderia ter um outro nome, flamengo futebol… sei lá o quê?

  • 3 Luis Gustavo de Almeida // abr 20, 2021 at 5:10 PM

    Quero muito participar dessa peneira e uma oportunidade muito grande

  • 4 BUZUCÃO // abr 19, 2021 at 9:46 AM

    DISPENSEM ESSE BOA VIAGEM – ( RECEBEU UM ESTADIO ( TERCEIRO DE MINAS AJUDA DA PREFEITURA) NÃO CORRESPONDERAM EM NADA COM VARGINHA. GANharam 200 MIL REAIS DA CBF – UM CARRO NO VALOR DE 80.000 ajuda de pandemia )FORAM BUSCAR REFUGOS NO NORDETE TODOS PÉS DE RATO ECONOMIZARAM E ENVERGONHARAM VARGINHA. BEM VINDO SEJA VEC !!

  • 5 Torcedor varginhense // abr 16, 2021 at 10:27 AM

    V.E.C. – Varginha Esporte Clube, êste é o verdadeiro time que representa Varginha. Está ressurgindo para dar alegria à torcida varginhense, não esse timinho que aí está…, um fiasco e um completo desastre para os torcedores locais ! Salve V.E.C., parabéns à torcida varginhense que agora realmente tem um time para dar satisfação à cidade .

  • 6 Novo Aqui // abr 15, 2021 at 4:53 PM

    Qual o nome da empresa?

  • 7 Otávio // abr 15, 2021 at 9:43 AM

    Mande esse timeco do BOA junto com seus donos de volta para a Fazendinha. Bem vindo o VEC.

  • 8 #soumaisvarginha // abr 15, 2021 at 9:03 AM

    FORA BOA
    Bem vindo VECÃO….
    o VEC é…. o VEC é…. o VEC éééééééé

  • 9 Milton Neves Cover // abr 15, 2021 at 8:13 AM

    Parabéns pela grande iniciativa…ai sim…este eu apoio…time raiz da cidade…agora a diretoria precisa ter humildade…não igual um outro time por ai….e acredito que com a queda do BOA e com a subida do VEC esse ano pra segundona teremos um “clássico” na cidade e com certeza com direto a goleada do VECão….kkk…ja to profetizando…..Bora VECão

  • 10 Rodney // abr 14, 2021 at 11:38 PM

    Muito bonito o escudo, torço para que tenham sucesso!!!!

Deixe um Comentário