Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Semel lança projeto #DESAFIO5DiasVarginha

abril 8th, 2021 · Sem comentários

A Prefeitura de Varginha, por meio da Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), lança mais uma ferramenta para incentivar as pessoas a enfrentarem a pandemia saindo do sedentarismo e a melhorarem a condição física e mental.

Aproveitando as aulas online que já são disponibilizadas nas mídias sociais, a Semel traz o #DESAFIO5DiasVarginha. A programação conta com 5 dias de atividades físicas em um total de 10 aulas, sendo uma a cada 12h. As pessoas deverão fazer a pesagem em casa ou em algum estabelecimento que tenha balança. Também haverá um grupo motivacional pelo WhatsApp, onde serão disponibilizadas receitas fit e suporte com orientações nutricionais e de coaches .

O desafio é fazer com que as pessoas façam as 10 aulas nos 5 dias justamente para ajuda-las a saírem do ócio e a adquirirem um hábito de vida saudável. O professor da Semel, Flávio Pontes explica que há pessoas que precisam de um resultado porque engordaram, estão ansiosas ou sedentárias, e com o Desafio terão todo um incentivo para se exercitar com as aulas online no conforto de suas casas, e alinhadas com a reedução alimentar poderão melhorar a auto-estima, diminuir a ansiedade, emagrecer, ter mais saúde física e mental.

O prefeito de Varginha, Vérdi Melo (Avante), ressalta que a assistência online que a Prefeitura, por meio da Semel, tem oferecido na pandemia tem surtido retornos positivos devido ao fato de ser online e não fica restrita a Varginha. Ele diz que isso tem ajudado muitas pessoas, inclusive de diversos estados e até do exterior.

O #DESAFIO5DiasVarginha será na próxima semana, de segunda à sexta-feira, com aulas às 7h e às 19h no Facebook da Semel.

De acordo com os organizadores, o objetivo é que as pessoas aceitem essa convocação a exemplo dos desafios lançados anteriormente, que foram realizados de forma presencial e tiveram muito sucesso, atraindo centenas de interessados.

Tags: Esporte

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário