Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Brasil (sem Neymar!!!) está na final da Copa América

julho 3rd, 2019 · 6 Comentários

Confesso, com certo constrangimento, que torci… para o Brasil.

O Brasil que precisa andar sem Neymar.

O Brasil que fez um golaço no começo do primeiro tempo. Jogada com cara de seleção brasileira, com direito a drible, caneta e chapéu.

Infelizmente é um Brasil de Tite. Que não acompanha a evolução do futebol (basta lembrar a linha de defesa do Paraguai que o Brasil não conseguiu ultrapassar. Do Paraguai!).

Depois de abrir o placar, começou a se defender pra não levar gol da Argentina.

A gente percebe que o time ganhou por causa de talentos individuais, quando Firmino conseguiu marcar o segundo gol.

Não foi tática de Tite.

Foi uma bela jogada individual de Gabriel Jesus, que serviu Firmino.

Mesmo assim, vale a pena torcer para um Brasil sem Neymar.

Tags: Esporte

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Torcedor brasileiro // jul 8, 2019 at 9:19 AM

    Jogo tenso, o juiz percebe-se que seguia orientação da FIFA para atrapalhar nossa seleção na conquista do caneco…, a expulsão de Gabriel de Jesus foi injusta, a intenção era enfraquecer nosso ataque, mas como se diz na gíria Deus é Brasileiro…, nossos jogadores jogam nesses instantes com o coração… e deu no que deu , o resultado foi justo e mais do que merecedor para nossa seleção ! E viva o Brasil, o maior celeiro de craques futebolisticos do mundo.

  • 2 BABACA // jul 5, 2019 at 12:55 PM

    VOU FICAR SATISFEITO QUANDO O BRASIL FOR CAMPEÃO SEM O BABACA DO NEYMAR

  • 3 Futebol, o esporte das multidões // jul 4, 2019 at 1:31 PM

    O que é bom já nasce feito: EIS O RETRATO DO CRAQUE DE FUTEBOL BRASILEIRO.

    O que é bom já nasce feito: esse é o slogan do craque de futebol brasileiro, tais como Pelé, Mané garrincha (imitado mas jamais existirá um outro igual) e centenas e mais centenas de outros que ficaram na memória do torcedor. Em nenhum outro pais do mundo isso aconteceu em tanta profusão como no Brasil. O bom jogador brasileiro já nasce com a ginga do craque, basta algumas peladas pela infância afora e logo desecadeia-se o germe da tendência para o futebol, e eis um futuro craque em formação que vai alegrar a todos os torcedores pelo pais e pelo mundo afora. Observem que o moleque já nasce com a habilidade e a ginga latente já nos primeiros tratos com a bola nas peladas de rua, em todas as regiões do pais. Essa realidade é insofismável, o craque já nasce com essa habilidade em manobrar a bola pelos pés e dribar seu adversário com a maior facilidade. Em resumo, o futuro craque de futebol no Brasil é um fenômeno social que só é possível num pais onde a maioria dos brasileiros vem das camadas sociais mais carentes da sociedade, e justo aqui onde o futebol sempre foi e continua sendo uma paixão nacional. Ser técnico de futebol num pais como o nosso é muito fácil: basta algumas explicações técnicas do que é correto e o que é errado na prática do futebol, em resumo algumas noções básicas e indispensáveis sobre o esporte e pronto, o resto o tempo se encarrega de doutrinar corretamente o futuro craque na pratica do esporte das multidões. Uma observação: quanto menos tecnicismo futebolístico…., melhor para ambos, técnico e jogador. O resto o tempo se encarrega de ajustar -se corretamente para ambos , afim de obter-se os melhores resultados futuramente.
    Terminando minhas considerações, DOMINGO PROXIMO, VAMOS TORCER PARA NOSSA SELEÇÃO ASSAR COM BASTANTE MAESTRIA E EM SEGUIDA APRECIARMOS UM DELICIOSO PERU …!!!

  • 4 Torcedor do futebol brasileiro // jul 3, 2019 at 11:59 PM

    No afã de dar minhas opiniões, esqueci de mencionar o seguinte: Neimar não fez falta nenhuma. Sem ele, ganhamos duma seleção tendo em seu ataque o jogador excepcional argentino Messi, premiado como o melhor jogador do mundo.

  • 5 Torcedor do futebol brasileiro // jul 3, 2019 at 11:55 PM

    A melhor tática de futebol, segundo um escolado e torcedor fanatico … é aquele que o time vencedor consegue superar seu adversario. Segundo um treinador do passado, já falecido, mas que respeito ainda hoje pelas suas taticas e suas tiradas como a que ficou célebre FUTEBOL É BOLA NA REDE… Muita falácia, muita técnica acabam confundindo o jogador de ataque… tirando dele aquelas qualidades que todos esperam dele, isto é, fazer gol custe o que custar, seja avançando ou tendo que voltar continuadamente… Como bem dizia nosso tecnico já falecido mas que continua vivo em suas tiradas e suas orientações à equipe por ele comandada, e que resumem na que ficou até hoje em minha lembrança como a melhor aspiração que um jogador de ataque deve ter, isto é FUTEBOL É BOLA NA REDE! Nossa seleção fez isso, contra uma seleção tendo em seu elenco um dos jogadores mais premiados dos ultimos tempos: Messi. Nem a técnica atual de avançar e recuar repetidamente, tendo no ataque um dos melhores jogadores atuais, foi capaz de freiar e segurar o ataque dos jogadores brasileiros. Parabéns, Tite, nós torcedores da seleção brasileira te agradecemos por esta conquista sobre os portenhos arrogantes e cheios de prosopopéia futebolistica: o futebol dos brasilenos foi superior ao dos portenhos ! O placar de 2 a zero não foi conseguido a toa, custou muito suor e justificando plenamente a frase FUTEBOL É BOLA NA REDE !

  • 6 Di Varginha // jul 3, 2019 at 11:31 AM

    Madeira vc também tá nessa, torce para o Brasil ser campeão pra mostrar q não depende só de Neymar, mas tem medo de maquiar a continuação do trabalho de Tite, como se estivesse bom, o que não está

    NOTA DO BLOG: Então, foi o que escrevi na matéria, o Tite tem que atualizar o esquema dele, na Europa a marcação é diferente, jogador vai e volta, no Brasil não houve evolução

Deixe um Comentário