Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Em coletiva, presidente da ALMG anuncia redução de imposto sobre água e luz

abril 19th, 2021 · 2 Comentários

Durante entrevista coletiva na manhã de hoje (19/4), o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus conversou com jornalistas do Sul de Minas.

O BlogdoMadeira relatou que uma reivindicação feita pelos leitores do site (principalmente empresários) é a isenção das contas de água e energia elétrica. E perguntou se é possível a isenção nesse período de pandemia -e não apenas prorrogar o pagamento, como fez o governo, sem juros. Porque o cidadão não vai ter dinheiro para pagar a conta daqui a algum tempo, se continuar desempregado.

Agostinho Patrus disse que o governo de Minas é que tem competência para essa isenção. “O que fizemos foi reduzir em 50% o ICMS sobre a energia elétrica, o que vai gerar uma economia de 12% para o consumidor, já é um começo para manter o caixa”.

Patrus disse que espera que a redução chegue ao consumidor ainda neste semestre.

O prefeito anfitrião, Verdi Lúcio Melo elencou algumas ações realizadas em Varginha para auxiliar o setor empresarial e a população.

O deputado Professor Cleiton apresentou reivindicações da população do Sul de Minas.


Assista à coletiva:

Tags: Entrevista ao vivo · Política · Saúde

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Novo Aqui // abr 19, 2021 at 5:06 PM

    Lucas, você confundiu os Patrus. Este aí é o Agostinho Patrus do PV e não o Patrus Ananias do PT. E sim, o PT mineiro aumentou o ICMS da energia para vários ramos de atividade, mas também aumentou a isenção para os mais pobres.

  • 2 Lucas // abr 19, 2021 at 1:17 PM

    Foi o PT quem elevou o ICMS , agora vem dar de bonzinhos? Esqueceram?

Deixe um Comentário