Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Professores aproveitam palestra para reivindicar extraclasse

agosto 1st, 2011 · 5 Comentários

Professores da rede pública municipal aproveitaram a palestra do educador Mario Cortella realizada agora pela manhã no Theatro Capitólio para realizar uma manifestação. Com faixas e usando roupas pretas, eles pedem que a Prefeitura de Varginha cumpra lei federal que determina remuneração ao professor pelo tempo de sua jornada de trabalho extraclasse.Segundo o professor Nelson Pereira de Andrade, vice-presidente da Associação dos Professores da Rede Municipal e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede de Varginha, a  prefeitura já prometeu há mais de 3 anos o cumprimento da lei. “A prefeitura reconhece o débito, mas se nega a cumprir”, afirma professor Nelson. Os professores terão reunião amanhã com a secretária municipal da Educação, Heliana Vinhas, sobre a remuneração ao trabalho extraclasse. O blog tentou falar com a secretária municipal da Educação, Heliana Vinhas, mas ela não pôde atender por estar na mesa de trabalhos na abertura da palestra. O movimento continuará às 14h, com as faixas e professores vestidos de preto.

Tags: Educação

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Metaleiro // ago 2, 2011 at 1:09 PM

    É isso professores!
    Quando os demais funcionários vão ter coragem para protestar?
    Precisamos mostrar para a população porque os serviços que prestamos estão tão ruins. A situação só está BOA para os cargos de confiança.

  • 2 Rosa Lux. // ago 1, 2011 at 2:27 PM

    Ainda bem que alguém tem a coragem de protestar nesta cidade.
    Bravo, professores! Os únicos que não se deixam intimidar.

  • 3 Apollo // ago 1, 2011 at 1:34 PM

    Quando alguém se propõe a administrar uma cidade, um estado ou um país, deve, antes de ocupar esse posto, conhecer a realidade e as necessidades da população e os recursos que esses entes possuem para aplicar nas áreas de que o povo mais necessita. Mas o que se vê e se ouve são promessas irresponsáveis, feitas, principalmente, por demagogos e mentirosos que têm em mente apenas o deseja de estar no poder.
    Em Varginha, a administração petista é uma vergonha. Em todos os setores, todos. Só há parasitas. Todos fazem parte da família dos “PeTralhas” e vão sugando, enquanto podem, os recursos que deveriam ser revertidos ao povo.
    Olhe o atendimento na saúde! A segurança pública! A educação!
    Não há nada de bom, de diferente, de inovador, nada que propicie aos que necessitam de algum atendimento público a satisfação de suas necessidades. Só enganação e propaganda enganosa. Demagogia.

  • 4 Vuvuzela // ago 1, 2011 at 10:36 AM

    …Cá entre nós:
    A classe dos profissionais da educação não tem mais como se rebaixar para terem seus direitos respeitados e cumpridos!!!! É uma afronta ao profissional que é a base de uma sociedade!!!
    Quem assistiu atentamente ao vídeo lançado pelo MEC, entendeu perfeitamente que todo começo, tem um professor. Professor é a base, o pilar onde se edificam os seres humanos.
    Antes, a greve, os movimentos, as reinvidicações, eram coisas dos professores da rede estadual, que ganhavam mal e eram mal preparados. Os professores estaduais eram inferiorizados. A rede municipal sempre teve seu papel diferenciado…a começar pelo status adquirido ao ingressar no quadro de professores da prefeitura. Sempre houve esse tratamento diferenciado.
    Estamos vendo, com esses olhos que a terra há de comer(rsrsrs), que os professores da rede municipal também estão descontentes, fazendo movimento grevista no meio da rua reivindicando melhores salários. A elite da educação também sofre.Também está insatisfeita.
    Resultado do tratamento coletivo que se dá a qualquer profissional da educação. Falta respeito e acima de tudo, reconhecimento.
    Já nem vou falar do quesito humanização. Pois este, já não é sentido, faz muito tempo.
    Saibam que, as máquinas substituem as linhas de produção mecânica. Mas não há máquinas que substituem as linhas de produção humana.

  • 5 Rafael Oliveira // ago 1, 2011 at 9:52 AM

    Será que esses politicos,esquceram quem constroi o futuro do nosso país?

Deixe um Comentário