Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Maratona de Direito

fevereiro 4th, 2010 · 2 Comentários

Quem acompanha a Maratona de Direito da Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), está assistindo a boas palestras. Nesta terça o desembargador José Antonino Baía Borges deu uma aula descontraída e, ao mesmo tempo, contundente, com os principais fatos históricos políticos recentes do país. Para quem não sabe, Baía Borges está cotado para ser o próximo presidente do TSE.

O jornalista Euclides Oliva, estudante do primeiro ano da Fadiva, informa ao blog como foi o evento na noite desta quarta. “O Professor, Doutor em Filosofia do Direito, Ex-Deputado Estadual Constituinte e Desembargador, Luiz Carlos Balbino Gambogi, versou sobre o tema (que é o título de um livro escrito por ele) Direito: Razão e Sensibilidade: ‘O jurista deve pensar sentindo. Deve julgar não pela lógica dura e fria; não pelo comportamento endurecido do Senhor da Lei, mas sim, ele deve julgar usando a razão com  olhar da sensibilidade em seue aspecto mais humano’.”
Nesta quinta é a vez do também desembargador Doorgal Gustavo Borges de Andrade. Às 21h, no auditório da Fadiva, entrada franca ao público.

Tags: Educação

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Francisco // fev 4, 2010 at 5:26 PM

    Estão sendo muito boas. A de ontem, do Dr. Luiz Gambogi foi FANTÁSTICA. Estou orgulhoso de ter aulas lá

  • 2 Marlon // fev 4, 2010 at 9:35 AM

    Parabéns à Fadiva, ouvi falar que os desembargadores são todos ex-alunos da faculdade.

Deixe um Comentário