Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Estudantes maristas se classificam para a segunda fase da OBB

maio 5th, 2017 · Sem comentários

Cinco estudantes do Ensino Médio do Colégio Marista Varginha se classificaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), um concurso externo promovido atualmente pelo Instituto Butantan. Os educandos classificados são Bruno Azevedo, do 1º ano; Ana Carolina Delfino Portella e Marco Antônio Moreno Carvalho, do 2º ano, Davi Pereira Ferreira e Otávio De Lima Soares, do 3º ano.

A OBB tem como objetivos despertar o interesse do estudante pela Biologia, estimulando a apresentação de soluções criativas aos problemas propostos; aproximar a universidade do Ensino Médio, antecipando a divulgação das inovações científico-tecnológicas ao estudante do Ensino Médio e promover intercâmbio de ideias e de experiências em salas de aula no território brasileiro e em eventos internacionais.

A Olimpíada é constituída por três fases. A primeira aconteceu no dia 08 de abril, com a aplicação de uma prova na escola onde o educando estuda e a mesma foi encaminhada à organização da OBB. Os estudantes maristas classificados realizarão a segunda fase, na manhã do próximo domingo (07/05), em Pouso Alegre.

Segundo o estudante Marco Antônio, foi uma satisfação passar para a segunda fase da competição, uma vez que participou da mesma por curiosidade e para testar seus conhecimentos na área. “A partir da classificação, meus colegas e eu formamos um grupo de estudos com o auxílio do professor de Biologia Rodrigo Sanvido, a fim de nos prepararmos para a prova”, destaca.

Para Davi, a área de biológicas sempre o atraiu e por isso suas expectativas para a próxima fase são positivas. “Estou tentando manter a calma, pois já vi grande parte da matéria. Agora tenho que focar em tudo que sei e que estudei para fazer a prova da melhor maneira possível”, afirma.

Os 15 primeiros colocados da segunda fase participarão de um treinamento prático no Instituto Butantan, de 05 a 09 de junho. Durante este treinamento final será aplicada uma prova que colaborará na escolha dos alunos que participarão da 28ª IBO (Olimpíada Internacional de Biologia) que ocorrerá na Inglaterra em julho e da 11ª OIAB (Olimpíada Ibero-americana de Biologia) que ocorrerá em Portugal, em setembro. (Com informações da Ascom Colégio Marista Varginha – Thayane Nery Torres)

Tags: Destaque · Educação

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário