Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Corujinha inaugura nova sede da Escola Municipal Matheus Tavares

junho 28th, 2010 · 8 Comentários

emmt                 Escola atende 430 alunos e possui 41 profissionais

emmt03 

A nova sede da Escola Municipal Matheus Tavares foi inaugurada na manhã deste sábado (26). A obra durou 2,5 anos. O investimento foi de R$ 1.001.247,87. Durante a cerimônia de inauguração o nome do ex-prefeito Mauro Teixeira foi citado diversas vezes, inclusive pelo prefeito Eduardo “Corujinha“ que relatou o esforço dele em conseguir essa obra para a comunidade.

emmt04 

Fundada em 1923, a antiga sede da escola foi construída em regime de mutirão por sitiantes da Vargem para que seus filhos tivessem onde estudar. De lá pra cá a escola ficou pequena demais para o número de alunos que abrigava e em seu mandato, o ex-prefeito Mauro Teixeira prometeu buscar recursos para construir uma nova sede para os alunos.

 

emmt01

A ex-diretora da escola, Maria de Lourdes Bregalda Menegucci, recebeu placa em reconhecimento por seu trabalho. O filho do ex-prefeito, Renan, recebeu uma placa do prefeito Eduardo “Corujinha” em agradecimento pelos esforços de Mauro Teixeira na obra.

A diretora da Matheus Tavares é a educadora Josefa Alves. Ela citou uma frase do educador Paulo Freire: “Escola é lugar de gente que estuda, trabalha, faz amigos e é feliz”.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heliana Vinhas Ferreira, destacou o quanto era importante pra ela fazer parte daquele momento. “Fiz parte da história dessa escola. Primeiro como professora de música pelo conservatório e agora como secretária de Educação. Não posso deixar de falar do empenho das outras duas secretárias de Educação que me antecederam: Raquel Nogueira e Silva e Silvana Prado. Este é um sonho de muitas pessoas e todos devem ter seu reconhecimento. Parabéns a todos e principalmente a esta comunidade pela conquista”.

O vereador Verdi Lucio Melo, que também compôs a mesa de autoridades durante a cerimônia de inauguração da escola, parabenizou a todos pela grande conquista e ressaltou as obras que foram destinadas àquela parte da cidade que durante muitos anos ficou esquecida. “Não só a escola, como o conjunto habitacional 7 de Outubro, o Cefet, todas as obras que vieram para essa região são de grande importância não só para esta comunidade como para toda cidade”.

emmt02

O prefeito Eduardo “Corujinha” disse que muitos alunos “terão a oportunidade de estudar numa escola federal graças aos investimentos do governo federal em Varginha. A educação gera a esperança e é isso que o ex-prefeito Mauro Teixeira queria e é o mesmo que eu quero: a esperança de dias cada vez melhores. Toda a administração continua se empenhando para realizar a verdadeira justiça social e fazer de Varginha uma cidade melhor para todos os varginhenses”. O prefeito também citou o calçadão que estão sendo construído próxima à escola. “Esta obra foi conseguida através do Orçamento Participativo e graças a participação de toda a comunidade’, disse “Corujinha”.

emmt05

A nova sede da Matheus Tavares conta com 14 salas de aula (3 atendendo Educação Infantil), cozinha, refeitório, auditório, sala de informática, laboratório, secretaria, diretoria, biblioteca, sala de reforço, sala de Atendimento Educacional Especializado, sala de professores, estacionamento, além de 3 amplos pátios para recreação. A área total construída é de 1.890 m2. O terreno onde fica a escola é de aproximadamente 5.000 m2.

Tags: Educação

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 revoltado // jun 29, 2010 at 10:30 AM

    Ta bom ta td muito bonitomais vamos trabalbar corujinha,por acaso vcs vai colocar o filho na poitica tambem?mais si vcs olharem ai atras vcs vão ver que faltao alambrado que não tem a escola ja esta toda rachada tem goteira,alias so falta um corujinha pro renanzinho fritar ele como o mauro fez com o coruja veio,que com td respeito naõ acordo ate agora,alias si ele fosse hoje la barcelona na poli clinica ele ia ver como a sua administração ta funcionando,gente desde onten as 11 h na fila pra conseguir trocar um exame,eles estão a quatro meses tentando,então seu coruja para com essa bobagem do mauro pq ele so ti fuxxx

  • 2 Frigideira // jun 29, 2010 at 8:24 AM

    É, já tem gente tentando fritar o atual prefeito… Ou ele não era vice-prefeito do ex?

  • 3 Luana // jun 28, 2010 at 9:01 PM

    Tudo isto é fruto do empenho, do dinamismo e da luta do saudoso Mauro Teixeira, que sempre preocupou em dar o melhor para a população. Quem merecia estar hoje sendo cumprimentado, já não está mais entre nós, mas que nossas orações de agradecimento chegue até Deus.
    É!!! CEFET, Conjunto Habitacional 7 de outubro e etc., grandes obras conquistadas por Mauro.

  • 4 Eleitor do Finado Mauro Teixeira // jun 28, 2010 at 8:16 PM

    Galera deixa o Mauro Teixeira descansar em paz. Ja era, morreu e acabou.

  • 5 professora // jun 28, 2010 at 2:21 PM

    Imaginem trabalhar em um lugar como esse…!
    Maravilhoso! Tudo de bom….
    Parabéns aos idealizadores…
    Que Deus abençoe a alma de Mauro Teixeira e que dê forças à família para superar a tristeza da perda.
    Renan: muito lindo…!

  • 6 // jun 28, 2010 at 2:05 PM

    Só não entendi a foto com aqueles blocos jogados ao chão… É pra mostrar que faltou o passeio?

  • 7 LALA // jun 28, 2010 at 2:02 PM

    Que pena o Maurinho não poder estar aí também!!!

  • 8 GALO DOIDO // jun 28, 2010 at 12:39 PM

    O Corujinha não tem atitude!

    Falta ardência!!!

    Sempre é a mesma conversinha…

Deixe um Comentário