Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Unis - MG

Coluna de xadrez: Um mês bastante movimentado

Por Ruber Ladeira ruber_ladeira.jpg
Maio é conhecido como o mês das mães e também como o mês das noivas. Aqui em Varginha podemos dizer que Maio será o mês do Xadrez. Três torneios reservam muitas emoções para o quinto mês do ano no Clube Varginhense de Xadrez.
O Torneio Memorial Dr. José Marcos, em sua quarta edição, está na reta final. Até amanhã, os 12 jogadores encerram a 11° rodada. O Torneio Memorial Dr. José Marcos está sendo disputado pelo sistema schuring – todos contra todos – e tem nesta quinta sua partida decisiva. O líder do torneio, Gilmar Machado (9 vitórias e1 derrota) enfrenta o segundo colocado Carlos Alberto Resende (também com 8 vitórias, 1 derrota e uma partida a menos). De olho neste confronto estão Bruce Ramos (8 vitórias e 2 derrotas) e Eduardo Zambotti ( 8 vitórias e 2 derrotas), respectivamente terceiro e quarto colocados pelo critério de desempate.
A premiação deste Torneio Memorial Dr. José Marcos acontece no sábado, dia 10, a partir das 15 horas na sede do Clube Varginhense de Xadrez junto com o Torneio Aberto de Xadrez Rápido do CVX, com 6 rodadas pelo sistema suíço e com cada jogador dispondo de 21 minutos para realizar sua partida.
Daí serão 12 dias de intensos estudos e muita preparação psicológica para o Torneio Aberto do Brasil que será realizado no Ginásio do V.T.C. do sai 22 ao dia 25. A etapa varginhense do Torneio aberto do Brasil distribui R$ 4.600,00 em prêmios e uma vaga para a semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto. Maiores informações no site da Confederação Brasileira de Xadrez.

Problema:
xz060508.jpg

Brancas jogam e dão o mate em dois lances.

Frase:

“Tem enxadrista que não pode ver um cheque…” – Autor desconhecido

No Comments

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário