Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

OPINIÃO| Somos idiotas

maio 6th, 2021 · 17 Comentários

Luiz Fernando Alfredo

Depois do que assistimos no dia 02 de maio através das redes sociais; e omitido pela grande mídia, com opiniões dos jornalistas negando o que viram e ainda, depreciando o movimento como um ato de insegurança do Governo Federal.

Depois daqueles gritos do povo em todo brasil expressando sua vontade a favor do Governo Federal, gritando a frase “Eu autorizo”, mostrando que está de acordo com quaisquer medidas constitucionais que vierem ao encontro do que é justo, técnico, necessário institucionalmente, para alavancar o brasil.

Depois das imagens mostradas pelas redes sociais de autoridades protestando a favor do brasil, quanto o ato irresponsável do legislativo impor ao país endividamento, para sustentar emendas parlamentares.

Depois da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito formada, com à finalidade de culpar o Planalto e incriminar o Presidente como genocida, mesmo sabendo que ele não poderia apressar uma transação de altíssima responsabilidade, elaborando contratos de riscos (sem garantia de eficácia e efeitos colaterais das vacinas), ao arrepio da lei vigente sem autorização do Congresso. E pior, uma CPI mascarada à força com a inclusão de governadores e prefeitos pensando que enganarão o povo.

Depois de vermos a nomeação de parlamentares que respondem processos, agravados com nomes de pessoas com vínculos familiares próximos, na qualidade investigadores e investigados.

Depois de vermos depoentes jurando dizer a verdade para Renan Calheiros e outros da mesma estirpe. Após vermos Senadores levantando a bola para Mandeta (grande filho da pátria), chutar. Logo, Mandeta, cujo sobrenome, rima com tantas palavras feias como mutreta, corneta, picareta e outras dezenas; cornetando o sistema federal com palavras sem muito conteúdo como se tivesse num palanque eleitoral. Pelo curto período de Mandeta administrando a pandemia, ele só “chutou”, criticou a OMS e incentivou o confinamento – O parlamentar se mostrou quão “cara de pau” ele é.

Depois de todos saberem que os feitos deste Governo Federal, nunca aconteceram no Brasil, sem a desenfreada corrupção – vide resultados da balança comercial, obras paradas, hoje terminadas e outras em andamento.

Depois de assistirmos a bagunça que está na Argentina por conta da pandemia e economia e cerceamento da liberdade.

Depois de vermos na rede social que um ovo de galinha na Venezuela custa o mesmo que três mil litros de gasolina.

Depois de vermos que após tantos comentários fúteis de Fernando Henrique Cardoso no passado, contra o governo, que embora meio avermelhado, não é qualquer um no cenário brasileiro e mundial, reconhecer que o governo federal está certo, quanto ao seu programa econômico.

Com estas considerações, e certos que esta corja que sempre manipulou o sistema – não têm escrúpulos, não raciocina e não liga paras gerações futuras, estes esquerdistas e corruptos contumazes, se continuarem assim, não respeitando a vontade do povo, é porque nos acham idiotas.

E como diz o jornalista Claudio Lessa: “Neste país é o poste que urina no cachorro”.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BlogdoMadeira.

Quer publicar seu artigo? Envie para [email protected] Ou (35) 9.8859-6919. Só publicamos textos em que o autor se identifica.

Tags: Opinião

17 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Alvaro Reis // maio 7, 2021 at 12:34 PM

    A opinião do autor é uma livre defesa do presidente.
    Porém, como esta no patamar de uma “opinião”, não possui argumentação válida para propor uma analise mais profunda daquilo que ele defende; sendo o pano de fundo a manifestação “a favor do Brasil.” Ou algo neste sentido…
    O texto diz diz muito sobre o que Bolsonaro e seu governo representam para a classe que estava na manifestação, ou seja: ufanismo barato, extremismo, falta de senso de práxis politica e muito mais. Além dos clichês do pseudo pensamento critico de direita como criticar a Venezuela, Argentina entre outros paises.
    Fica muito claro que o autor do texto não é de direita – muito menos conservador – e nem deve saber o que a direita representa. Falta embasamento histórico para tanto.

  • 2 Carlos // maio 7, 2021 at 10:03 AM

    Esse ” senhor” destila merda pelos dedos enquanto tecla,nunca vi tanta sandisse junta em um texto.

  • 3 luiz // maio 7, 2021 at 8:21 AM

    meu deus!!!! que é este ser ?? que texto bizarro, nao reflete a populaçao brasileira que estuda e entende das coisas.. meu deus….. que texto nojento…..
    triste para blog madeira

    NOTA DO BLOG: O BlogdoMadeira é plural e democrático. Aceitamos opiniões de todos os leitores, desde que eles se identifiquem.

  • 4 Vitor // maio 7, 2021 at 12:08 AM

    “NOTA DO BLOG: O BlogdoMadeira é plural, democrático. Aceita a opinião de todos. Até a sua. Mesmo sem confirmar a sua identidade.”

    Meu e-mail pessoal foi enviado junto do comentário. O formulário para comentar não solicita RG, CPG, Passaporte ou qualquer outro tipo de identificação que não o nome e endereço eletrônico, ambos fornecidos.

    E como o Roberto alertou em outro comentário, o conteúdo foi publicado sem a nota de rodapé e como se fosse apoiado pelo blog.

    Para ser plural e democrático não se faz necessário dar espaço a textos desta linhagem… Não a toa a “opinião” possui, neste momento, cerca de 95% de reprovação dos leitores do blog. Conseguindo superar a reprovação do atual presidente que, por sinal, já é recorde para seu cargo desde a redemocratização.

    Esta é apenas uma réplica de esclarecimento, não faço questão de sua publicação. Fica a critério do blog publicá-la ou não.

    Abs!

    NOTA DO BLOG: Ô, Vítor, acho que realmente eu me expressei mal ao dizer que publiquei “até a sua opinião”. É que, aqui pelo sistema de comentários do blog não dá pra verificar se é fake. Me desculpe.
    Quanto a confirmar identidade, peço a todos os colunistas.
    Apesar de não concordar com alguns pontos de vista de quem escreve no blog, admiro o fato de eles colocarem a cara à tapa. Mesmo não concordando com alguns textos.
    Ah, depois que li seu e-mail me lembrei de você, do colégio. Grande abraço pra você e seu pai!!!

  • 5 Afonso Henrique // maio 6, 2021 at 10:45 PM

    Pois é né meu caro Marcus Madeira.
    Alguém me alertou e eu vim aqui conferir (veja que os leitores estão atentos).

    Quando você publica um texto do Luiz Fernando Alfredo aparece em negrito a advertência ‘Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Blog doMadeira.’

    Quando você publica um texto do comunistóide Renato Clepf (confira no link abaixo) essa advertência não aparece.
    Aí então eu me vejo na obrigação de perguntar: as opiniões dos comunistas refletem obrigatoriamente as suas?
    Obrigado.

    https://www.blogdomadeira.com.br/colaboradores/opiniao-aposta-perdida/

    NOTA DO BLOG: Obrigado, Afonso. Eu também não tinha colocado essa observação no final do texto do Luiz Fernando Alfredo. Outro leitor me lembrou. Corrigi.

  • 6 Cláudia // maio 6, 2021 at 9:47 PM

    Nossa! E ainda parece que este Senhor quer ser candidato. Em que mundo ele vive? A CPI da pandemia é nossa última esperança de restaurar a normalidade no país.

  • 7 G // maio 6, 2021 at 5:11 PM

    Tinhamos ditadura nao funcionou, elegemos Collor novidade jovem, depois Sarney velho, Fernando Henrique liberal, Lula Sindicalista, Dilma 1 mulher, Temer Jurista e Bolsonaro militar.

    Não muda NADA, estamos FERRADOS, ricos cada vez mais ricos, pobres cada vez mais pobres.

    O SISTEMA NO BRASIL É CORRUPTO, ONDE VC VAI TEM CORRUPÇÃO, MALANDRAGEM, JEITINHO BRASILEIRO .. e por ai vai.

    ALGUEM TEM DÚVIDA PORQUE FIZERAM BRASILIA NO FIM DO MUNDO ? PARA FICAR LONGE DA PRESSÃO POPULAR.

    TEM QUE COMEÇAR DO ZERO ESSE PAIS NAO TEM MAIS JEITO ! EDUCAMOS 1 CRIANCA, NASCEM 100 NA FAVELA, SEM ESTUDO SEM NADA, CAEM NO MUNDO CRIME.

    ESSA É A VERDADE PARA QUEM QUER VER.

  • 8 Marcos Pereira // maio 6, 2021 at 4:08 PM

    Os apoiadores do Bolsonaro acreditam que ele vai fechar o congresso e implantar uma ditadura no país. Vai nada. É um fanfarrão. Já está sendo chamado de tigre de papel. Ridículo.

  • 9 38 calmo // maio 6, 2021 at 3:44 PM

    Em tempo, apesar da incompetência generalizada do governo federal, já foram aplicadas 50 milhões de doses no país.

    E pode somar mais duas doses aí, eu não vou tomar. E que se f*da a china.

  • 10 38 calmo // maio 6, 2021 at 3:43 PM

    Lulistas e bolsonaristas são igualmente doentes.

  • 11 Marcos Pereira // maio 6, 2021 at 3:16 PM

    Assino embaixo de todos os comentários. Nunca li tanta besteira. Aliás, nem sei porque perdi meu tempo em ler esse artigo.

  • 12 Andre // maio 6, 2021 at 1:05 PM

    Eu não sou não… Mas você com uma opinião dessas deve ser mesmo.

  • 13 Vítor // maio 6, 2021 at 12:55 PM

    Poucas vezes li tanta bobagem junta na internet.

    Vergonha de um blog “jornalístico” que dá espaço a um texto como este (com as aspas porque uma postagem dessas me faz questionar o real objetivo do site). E vergonha pessoal por ter dado clique a um conteúdo vazio de argumentos e repleto de suposições/acusações e conluios como este.

    Pois bem Sr. Luiz Fernando, pelos cabelos brancos da foto -ou ausência deles- o senhor aparenta experiência suficiente para ter vivido o período de golpe/ditadura militar de décadas passadas. A sociedade agora é outra, a juventude agora é outra. Estou certo de que seus grupos no “zap zap” estão repletos de fake news a favor deste governo genocida. Mas no novo normal a nossa juventude não aceita autoritarismo de presidente algum, e não compactuamos com o poder nas mãos de um presidente que prega a favor de remédio sem eficácia (e não o bastante tenta forjar a alteração de sua bula), que vai contra uso de máscara e isolamento social em tempos pandêmicos, que discursa contra e recusa ONZE ofertas de vacinas expondo toda sua população.

    Acorde pra realidade… Temos mais de 3000 pessoas morrendo diariamente por uma doença para a qual já existe vacina há 6 meses, a culpa é por estarmos tão atrasados no processo de vacinação é de quem ? Hoje acordamos com a notícia de que insumos para a produção do Butantã terão suas entregas atrasadas e reduzidas por conta de declarações argilosas do seu presidente. Enquanto ele desgoverna o país e você aplaude, caminhamos para 500 mil mortos por COVID-19 no próximo mês.

    A ignorância é um direito seu. Dar voz e espaço a ela é uma escolha da liderança do blog.

    No aguardo para ver se minha discordância será publicada ou censurada. Abs!

    NOTA DO BLOG: O BlogdoMadeira é plural, democrático. Aceita a opinião de todos. Até a sua. Mesmo sem confirmar a sua identidade.

  • 14 Arminha // maio 6, 2021 at 12:48 PM

    Uma pena que as pessoas que não concordam com o articulista baixem o nível.
    Não gostou do que leu? Use o bom combate.
    Achou que o nível do texto estava baixo? Não faça o mesmo.
    Tratamento típico de petistas, que pregam democracia, mas são intolerantes.

  • 15 Vieira // maio 6, 2021 at 11:40 AM

    Caro senhor Luiz Fernando, não tenho palavras para Definir o senhor, pois tal, passa por ridículo, puxa saco, e alto conhecedor da Politica do Brasil, pra quem o conhece muito bem, sabe o quão o senhor durante uma vida, sendo cargo de confiança aqui, arruinou e prejudicou vários Funcionários e pessoas e benefícios, e o senhor sabe disso, melhor do que ninguém.
    sentar em cima do Rab## e falar dos outros e muito Fácil né, tendo em vista que o senhor hoje, um homem de Idade, com sua aposentadoria, Gorda, não precisa se preocupar com mais nada na Vida.

  • 16 Nicole // maio 6, 2021 at 11:36 AM

    O gado acordou triste hoje. 🙁

  • 17 roberto. // maio 6, 2021 at 11:11 AM

    Ué ou blog assumiu o bolsonarismo
    ou esqueceu de nota no rodapé
    Nota:
    Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião do BlogdoMadeira

    NOTA DO BLOG: Nossa, Roberto, é mesmo. Deslize nosso. Valeu!!!

Deixe um Comentário