Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

OPINIÃO | Sei onde está Lázaro

junho 22nd, 2021 · 4 Comentários

Gustavo Marangão (*)

Em junho, os brasileiros da região Centro-oeste de nosso país estão com as vidas abaladas pela perseguição do criminoso Lázaro, que cometeu crimes de morte e que agora vaga solitário pelas matas da região há vários dias, sem a polícia saber seu paradeiro e seu estado de saúde.

Inúmeros assassinos em série já deram bastante trabalho para a nossa polícia. Se formos fazer um infográfico sobre isso, com certeza teríamos muito material para estudar e pôr nesse gráfico. Poderíamos colocar a região de atuação de certos assassinos, números de vítimas, armas usadas, vestígios de assinaturas desses crimes etc.

Clique em Leia Mais.

Na natureza do homem, sempre fomos postos em um lugar em que assumimos a postura marcante de certos soldados; não estou falando do soldado militar, e sim das posturas de guerra que impera tanto nos homens que não levam desaforo para casa, partindo para brigas, tanto nos nossos modernos homens do século XXI, que ficam atrás do computador espalhando desentendimentos e venenos, porque estão com seus Egos feridos.

Esses homens reacionários que vivem com suas mentes em um passado que já passou, aproveitam muito da internet para espalharem o caos; seja com comentários machistas com as mulheres, ou mesmo contra as minorias, agora esses homens se escoram no ombro da autoridade presidencial, para expor seus preconceitos de forma clara e sem medo; já que sua escora é um homem de idade que é uma mistura de tudo que podia dar errado, e que mesmo assim, adentrou nas cabeças das pessoas com sua ideologia de salvamento de um perigo vermelho que nunca existiu.

Na motociata que custou muito dinheiro para nós brasileiros, nosso presidente conseguiu expor o lado nada bom e civilizado de nossos moto clubes. Podemos ver que esses motoqueiros carentes de um certo elo para suas masculinidades fragilizadas, colocaram seus guidons como escora para o presidente de nossa república replicar seus discursos de ódios e ideologias genocidas.

Em discursos de ódios, não podemos esquecer que desde que se colocou a faixa presidencial, Jair, prolifera uma linguagem nada boa para os jornalistas, artistas, escritores, acadêmicos e outros intelectuais, porque como vemos e ouvimos até agora, nosso presidente carece de raciocínio de ideias e de empatia por todos.

Com sua formação bem feita de subordinados, onde em seu governo impera a opinião paternalista ditatorial, Jair, conseguiu criar o governo mais sem pé e nem cabeça dos últimos anos, desde a Ditadura.

Não podemos esquecer dos “desertores” e outros que foram demitidos, porque não conseguiram agradar o povo brasileiro que em sua maioria votou no número 17 na urna eletrônica.

O Brasil, já “logrou” a marca dos 500 mil mortos e com isso, vemos discursos e mais discursos jogando a culpa de um lado para o outro.

Gostaria de falar que nosso ministro das comunicações no atual governo, comunicou de um jeito desagradável que a camada intelectual de nosso país não está feliz com os números de recuperados e nem de vacinados, dando a entender que essas pessoas que o Brasil deve muito, estão no time do contra, maldizendo o governo atual de nossa república.

Mas maldizer o quê?

Estamos na pior crise sanitária da história e a vacinação está atrasada, configurando em mais doentes nos hospitais e mais mortos nos cemitérios.

Fake News é a coisa que mais se impera por essas bandas, e com isso, o governo quer apagar seu rastro na areia de sua culpa; mas aí que estão os jornalistas, artistas, acadêmicos e escritores, que sabem que a coisa não está nada boa, e o que o governo faz? Ataca essa camada, debulhando mentiras e injúrias, fazendo nossos intelectuais perderem a credibilidade em um país, que infelizmente, tem uma taxa muito baixa de pessoas que leem livros, consomem cultura de má qualidade, falam mal e não acreditam em nossas universidades (está cheio agora a internet de estudantes arrependidos de seus votos, pois não conseguem ter mais universidades públicas para entrar), e que acreditam mais em notícias falsas, do que em médicos renomados.

A verdade é que esse assassino Lázaro, é fichinha perto de nosso atual governo. O que são uma tropa de engravatados que eliminam desde as minorias aos grandes artistas, e que ferem todos os dias as pessoas com discursos de ódios, fazendo a faca e o revolver de Lázaro ser apenas um brinquedo de 1,99, comparados com os desvios de dinheiro, lavagem cerebral para ideologias sem cabimentos, e escasseando o básico para a nossa população?

Lázaro deve estar em Brasília, em uma cadeira aguardando ser posto em um ministério, até o dia em que se arranje outro com ficha mais extensa e cabeça mais submissa para a ideologia que impera em nosso Brasil, aí Lázaro sairá lendo um discurso em um papel e abraçará nosso presidente, agradecendo pelo serviço.

(*) Estudante de Jornalismo e escritor

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BlogdoMadeira.
Envie seu artigo para:

Tags: Opinião

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Hahaha // jun 23, 2021 at 9:14 AM

    Não e preocupe, Gustavo. Pessoas que criticam anonimamente tem problemas que as tornam amargas, frustradas, tristes…
    Descontam nos outros, como forma de compensar o que aconteceu de ruim com elas próprias…
    Parabéns por dar a cara a tapa.
    Você é jovem ainda, com certeza ainda vai trazer mais oportunidades de reflexão prá gente!!!

  • 2 caolho // jun 23, 2021 at 7:49 AM

    Fraquinho…tem que treinar mais antes de publicar. Ainda está na categoria de escritor de textão do facebook.

  • 3 Edgard XIMENEs Machado // jun 22, 2021 at 8:11 PM

    Alusão do texto, infelizmente , tem muito a ver com a realidade tupiniquim.

    Tem certas circunstâncias que não consigo entender:
    O cidadão Lázaro Barbosa, se é que posso classifica lo de cidadão, está foragido e sendo caçado há vários dias em uma região que conhece como a palma de sua mão.

    Evidentemente que mantém o distanciamento social, más tudo indica que não está usando máscara protetora em plena pandemia .
    Será que ele é imuni a Covid-19 ou será que já foi vacinado ?

  • 4 38 bem putº // jun 22, 2021 at 3:46 PM

    O cara me fala de Lázaro pra chegar até o governo atual.

    E ainda vem falar em ideologia. Perdi precioso segundos da minha vida em ler esse texto militante.

    Volta logo, lula. Assim acaba a corrupção, incompetência, violência, analfabetismo, caos na saúde e o país volta a ser o Reino Unido novamente.

Deixe um Comentário