Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

OPINIÃO| Qual será o desfecho?

maio 13th, 2021 · 18 Comentários

Luiz Fernando Alfredo

Alguém resolveu brincar comigo, perguntando-me o seguinte: “Você já leu todo o livro da constituição federal de 1.988”? Respondi que sim. Daí este amigo fez outra pergunta, só que jocosa: “Se você leu tudo, então me responda se o Brasil morre no fim”? É lógico, as risadas foram uníssonas.

Diante da brincadeira do amigo, resolvemos escrever este texto, evidentemente, como já dissemos anteriormente, não defendemos Bolsonaro porque o admiramos como pessoa, recorrentemente bronco, encrenqueiro, petulante e como Presidente, ele diminui o decoro do cargo, embora sejamos conservadores desde que entramos na política, porém ainda não vimos nenhum governo ter coragem de tomar as medidas a favor de um país putrefato e tentar limpar sozinho, a sujeira incrustada e espalhada em todo canto da nação e ainda, contra todos os poderes com alguns ativistas classificando-o como autoritário, onde seus únicos “atos de força”, cujos excluídos beneficiários da “farra” e oposicionistas acusam-no de fascista, foram impedir aos punguistas de roubarem, não “jogar dinheiro pela janela”, terminar centenas de obras pelo país a fora (algumas paralisadas há muitos anos), acabar com as mamadeiras das estatais fazendo-as obterem lucros; e o mais grave, acabando com a mordomia da imprensa. Nem seu agressor, que por pouco não o matou, ele perseguiu.

O grave problema para ele, Bolsonaro, foi sua bandeira como transformador do sistema não encontrar o apoio da imprensa, e ao “asfixiar” o sempre propalado e intimidador quarto poder, a máquina de estelionato sub liminar, da qual ele apanha vinte e quatro horas por dia, “por ter cão e por não ter cão”. Mas convenhamos, ele tem culhão e é simploriamente autêntico.

Se no Brasil surgir um candidato em 2022 com a coragem de desenvolver uma administração totalmente a favor do país, sem corrupção, não tenham dúvidas, este será nosso candidato. O que temos hoje são figurinhas carimbadas: Lula e Dilma só para quem não tem memória (neurônios); Ciro Escavadeira Gomes, só para fugitivos de hospícios; Cometa Marina, radical dos puxadinhos do PT, que só dá as caras de quatro em quatro anos; Geraldo Alckimim – picolé de chuchu – nenhuma ardência e investigado ainda; FHC se revelou vermelho e parece que deu a louca nos seus neurônios; Luciano Huck, um riquinho oportunista da Globo, cuja única vantagem aparente é ter um bom nariz para segurar máscara, o resto é resto, todos perigosos no momento, onde a maior democracia do mundo (EUA) avermelhou-se e tomara que esta ruborização, seja só de vergonha, pela vitória duvidosa nas urnas, do tal Biden.

Nós defendemos a Instituição Presidência da República pelas realizações incontestavelmente diferenciadas daquilo que assistimos na mídia até o impeachment de Dilma Rousseff. Não incluímos o ex Presidente Temer porque, não fosse ele, a par de seus deslizes morais, o Brasil estaria bem pior.

Durante o governo Temer, tomamos conhecimento da real situação caótica do país e a verdadeira intenção dos partidos da esquerda radical e dos partidos de centro, que gravitavam ao redor dos Petistas e seus puxadinhos, levando vantagens para protegerem os “companheiros” e fingindo de cegos diante das mazelas dos quatorze anos de “indigestão” do maior ladrão do Brasil e sua “anta, testa de ferro”, Dilma Rousseff. Que festival de prisão de “ídolos”, que se não fosse filmado, ninguém acreditaria!

Embora não seja simpático festejarmos à desgraça alheia, foi um espetáculo emocionante e ao mesmo tempo frustrante, ver tantas pessoas famosas algemadas e submetidas à execração pública, por ter contribuído para um morticínio de brasileiros, outrora. Será que podemos afirmar que roubar dinheiro público é o mesmo que condenar pessoas à morte?

Com certeza podemos! Afinal se um governo monta uma quadrilha para roubar os recursos destinados à saúde, segurança pública, infraestrutura, programas sociais, trânsito urbano, escolas de qualidade e meio ambiente, trazendo consequências danosas que impedem de socorrer e salvar milhares de pessoas por ano, levando-as no rumo do sofrimento e à morte, exatamente por que não pensaram nas carências dos contribuintes usuários, é evidente, que indiretamente, condenaram estas vítimas brasileiras inocentes que deixaram rios de lágrimas e esperança durante suas desventuradas trajetórias, especialmente os mais pobres e seus familiares.

Arrogarmos de maneira não pretensiosa que, ao escrevermos nossos textos o fazemos, após pesquisarmos fontes e discorrermos fatos ou opiniões raciocinando sem passionalismo, pois só encontramos a razão pura diante de fatos concretos e sua importância inquestionável – é muito importante não dar margens as dúvidas quanto à facciosidade do artigo.

Portanto, dando vazão à pergunta irônica citada no início desta lavra, podemos afirmar que a Constituição do Brasil, caso ninguém busque as origens das desordens nos poderes, através dos militares, o fim da Constituição Brasileira poderá ser reescrito, terminando em sintonia com a Venezuela, comunismo, corrupção, perca da soberania, pois nossos futuros grandes parceiros serão Rússia, China, Cuba, países africanos, americanos do Sul e central e  daí, poderemos ficar até sem a nossa Amazônia, a maior riqueza ambiental e mineral do mundo.

Vamos raciocinar sobre o favorecimento de Lula através do ativismo do STF. Cinquenta e sete por cento dos brasileiros foram contra tornar o Lula  elegível, isto não quer dizer que os outros quarenta e três por cento sejam eleitores dele, mas com certeza a maioria o rejeita como candidato e numa eleição, uma repulsa desta, mesmo acobertada pela grande mídia esquerdista, faminta de recursos financeiros fáceis e incentivadores do ódio, é quase impossível ao candidato reverter, pois ele não tem argumentos para seu plano de governo assim como não tem como acusar o seu adversário. E vejam bem, estes números acima foram oriundos de pesquisas transmitidas pela Central Nacional de Neófitos – CNN, e não inspiram confiança. A propósito Senador Renan Canalha, o senhor é nada diante dos holofotes, com estas atitudes repressoras, a não ser um palhaço da república e ridículo; o Tiririca no seu lugar daria mais originalidade ao “circo”

Este texto não reflete , necessariamente , a opinião do BlogdoMadeira

Tags: Opinião

18 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cidadão brasileiro // maio 16, 2021 at 11:54 AM

    prezado doutort… (tudo no diminutivo…)… você está no lugar errado.! PROCURE A ESTREBARIA MAIS PRÓXIMA !!!

  • 2 DoutorT // maio 15, 2021 at 4:02 PM

    Patriota democrata, Cidadão brasileiro, Manuel Silva – Estas pessoas são dignas de dó. São ignorantes e alienados que são manipulados por mensagens mentirosas de WhatsApp e “líderes espirituais” canalhas, por exemplo. Mal se informam ou procuram saber sobre a conjuntura política do país. Aí acreditam em qualquer bobagem, em qualquer mal caráter.

  • 3 Patriota democrata // maio 15, 2021 at 9:34 AM

    Falando toda a verdade: até o ministro Levandovsky do STF, cria do Lula…, não morre de amores pelo cretino, safado, VAGABUNDO…
    desse crápula Renan Calheiros! ! Aguardem que as coisas estão virando novamente pro lado do nosso intrépido, patriota e corajoso Bolsonaro.
    E além do mais… Eleições só em 2022 ! AGUARDEM ! Além disso.., anotem: eleições por cedulas assinadas, sem as famigeradas máquinas que aceitam o dedo dos safados que adulteram eletronicamente os resultados!!!

  • 4 Cidadão brasileiro // maio 15, 2021 at 8:10 AM

    Só pelo fato de ter coragem para dizer o que pensa, sem frescura e de tentar fazer o que outros não fizeram pensando sempre em tentar melhorar a vida do brasileiro, tem o meu voto e o meu apoio como cidadão e como patriota sem frescura. E TENHO DITO!

  • 5 Gostavo Souza // maio 14, 2021 at 1:21 PM

    Ô Manuel, to lendo seus posts aqui.
    Cê deve tá de brincadeira !!
    Gonodas de ouro maciço ??
    Que que é isso, mano ???
    Cê ta louco ??
    E esse negócio de arregaçar com gaudio ??
    Sai fora !!!

  • 6 Manuel Silva // maio 14, 2021 at 1:07 PM

    BOLSONARO É O HOMEM DA PÁTRIA!
    MEU HOMEM! FERVO POR ELE, NÃO MINTO!

  • 7 Gostavo Souza // maio 14, 2021 at 12:22 PM

    Ô Manuel, que coisa é essa de amor frutuoso ??
    Eu hein…
    O capitão não é destes não !!

  • 8 Manuel Silva // maio 14, 2021 at 10:19 AM

    Ao infame DoutorT

    Por que maldiz de teu homem maior, grande prócere da nação, o fervoroso e insuperável Jair Messias Bolsonaro ???
    Você não passa de um COMUNISTA que apoia a Venezuela, Cuba, China e a União da Russia Soviética; além de ser serviçal do Lulapetismo !!!!
    Pense inumeras vezes ao falar mal do airoso Bolsonaro, que é teu e meu presidente !! Meu presidente mais ainda, pois não me envergonho de berrar a plenos pulmões meu amor frutuoso ao estupendo lider de nossa patria.
    Bolsonaro !! Que Homem !! O HOMEM !!!

  • 9 Alvaro Reis // maio 14, 2021 at 9:04 AM

    Havia esquecido outro aspecto importante a comentar:
    Há uma ideia muito pueril no texto de que o conservadorismo é mais ético que outra ideologia. Como se conservadores pudessem ter uma varinha de condão para mudar a realidade. Ledo engano.
    O ser humano não se pauta apenas por ideologia ou contexto socio-politico. É muito mais complexo que isso.
    E mais: Para esse autor escrever dois textos defendendo o governo federal em menos de uma semana, prova seu desespero em perder o espaço politico de seu suposto conservadorismo. Curiosamente, o autor não possui referencias do verdadeiro conservadorismo, pois seu texto o entrega nas entrelinhas, na critica abjecta e sem pauta, na elucidação do passado politico que já não corresponde a atualidade, na ofensa gratuita que faz a politicos, personalidades ou empresas capitalistas que julga serem de esquerda.
    Realmente, falta conhecimento de uma cartilha básica sobre o que é o capitalismo e o que foi o comunismo para iniciar, pelo menos, um tímido debate .
    Se o autor, como no inicio do texto disse ser conservador desde que entrou na politica e não sabe distinguir direita de esquerda de modo claro e conciso, sem apelar para injurias de qualquer porte, realmente participa de uma opção politica que não detém o mínimo conhecimento.
    É apenas mais um brasileiro apolítico e alienado que pensa deter a verve da justiça em suas mãos por se diz “de direita”.
    Ora, muitos baluartes da esquerda já se disseram “novos homens”. E no que deu isso ?
    Quem tem conhecimento histórico sabe da desgraça que é um governo de esquerda ou de direita.
    Pra terminar: O autor não é conservador. E não sabe disso.

  • 10 roberto. // maio 14, 2021 at 2:49 AM

    outra vez!
    repetiu a matéria Madeira!
    somos obrigados a concordar com o Vieira

  • 11 DoutorT // maio 13, 2021 at 8:40 PM

    Caro Luiz Fernando, não só os oposicionistas e a imprensa brasileiros que falam “bem” deste arremedo de presidente de 03 neurônios.
    Bozo é visto pelo mundo todo como fascista, demagogo, antidemocrático, homofóbico, misógino, racista e sem crédito diante das outras nações.
    Este sujeito que em 30 anos na Câmara Federal nunca trabalhou e em mais de dois anos na presidência apenas inaugura obras já inauguradas, dá cloroquina às emas, ataca a democracia e cuida de proteger a sua familícia.
    O que espanta é que ainda tem gente que insiste em ser gado (não muita gente felizmente – pela última pesquisa do Datafolha, Lula lidera a corrida eleitoral de 2.022 e marca 55% contra 32% de Bolsonaro no segundo turno).

  • 12 Guilherme B. // maio 13, 2021 at 7:12 PM

    Ele vem escrever seu texto na imprensa e depois ataca a imprensa!!
    Luiz Fernando Alfredo, vá e compre óleo de peroba para lustrar essa sua careca conservadora, que em minha opinião, você a encobre com uma peruca de mentiras e cinismo.

  • 13 Vieira // maio 13, 2021 at 5:33 PM

    To achando que o Madeira tem uma queda pelo vulgo “Luiz Fernando”.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    NOTA DO BLOG: Aoua! Hahaha!!!

  • 14 roberto. // maio 13, 2021 at 2:55 PM

    outra vez!
    Meus Deus
    não deixe nos faltar óleo de peroba, devido o
    uso abusivo deste cidadão para nossos móveis.

  • 15 38 bem putº // maio 13, 2021 at 2:20 PM

    Ele terminou obras? Sim.
    Ele cortou a mamata da Globo e Folha? Sim.
    Privatizou Petrobrás e Correios (antros de corrupção e incompetência)? Não.
    Acabou ou diminuiu os esquemas do corrupção? Não.

    É mais do mesmo e fala muita muita [email protected]

  • 16 Manuel Silva // maio 13, 2021 at 1:35 PM

    Ao Luiz Fernando Alfredo:
    Bolsonaro não possui apenas culhões.
    Ele tem as gônadas de ouro maciço !!
    Grande artífice da pátria, Bolsonaro é o alentado amásio de nossas vidas ! E da minha muito mais !!!
    O unico erro do autor é dizer que em 2022 pode haver outro candidato…
    JAMAIS !!
    Bolsonaro é a UNICA esperança das nossas vidas, e da minha mais ainda !!
    Ah, se eu pudesse sofrer as injúrias por Bolsonaro… Eu me arregaçaria com gaúdio !!!
    BOLSONARO !! HOMEM !!!!

  • 17 Deus nos ajude // maio 13, 2021 at 12:22 PM

    Meu deus, “Brasil sem corrupção”. Fonte: vozes da cabeça desse senhor que sempre consegue escrever um texto pior que o anterior.
    Texto sem nexo, argumentos rasos, invenções que só existe no mundinho dessa direita conservadora enferrujada que usa a máscara de “conservador” pra esconder a falta de moral, a falta de decência e a falta dignidade, já que são campeões em sair por aí “no sigilo” haha

  • 18 Alvaro Reis // maio 13, 2021 at 11:31 AM

    Uma prerrogativa do conservadorismo é manter a ordem para que o que se é necessário a conduta humana não seja destruído.
    O governo Bolsonaro não foi capaz de construir nada efetivo até agora. Muito pelo contrário, tem é destruído mais do que se pode ver, a principio.
    Não preciso nem me alongar nisso. Quem observa a situação do pais sabe como esta a mesma.
    Argumentar que Bolsonaro veio como “transformador do sistema não encontrar o apoio da imprensa” é de uma ingenuidade que chega a corar o rosto de tanta “vergonha alheia”. Todos os presidentes do Brasil, da redemocratização até agora, foram achincalhados pela imprensa, seja de direita ou esquerda. A própria Revista Veja possuia na figura de Diogo Mainardi um grande opositor de Luis Inácio Lula da Silva, haja visto a coluna que este escrevia. Isso para elucidar um exemplo mais recente. Mas ocorreu com Fernando Collor de Melo, Com Itamar Franco, com Fernando Henrique Cardoso…
    Sinceramente, se é esse o nível de conservadorismo que apela para denotar que Bolsonaro “tem culhão e é simploriamente autêntico”; temos aqui uma falha grave no suposto sentido de conservadorismo, que não aceitaria, em regra, tais atitudes.
    Com todo o respeito, aguardo ainda ler nesse blog um texto de um conservador criterioso e realmente crítico, que possua conhecimento real do liberalismo econômico, dos ideais da direita e que tenha compromisso com seu país, por conta disso.
    Este autor não representa a direita e muito menos o conservadorismo.
    Infelizmente, ele não sabe disso…

Deixe um Comentário