Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

OPINIÃO | Brasil tem muitos burrinhos, mas é a minoria esmagadora

junho 17th, 2021 · 12 Comentários

Por Luiz Fernando Alfredo

Conseguimos através de um amigo, físico teórico da cidade de Campinas, alguns exemplares da revista “Nature”, editada semanalmente na Inglaterra desde o ano de 1869 e sua especialidade é publicar artigos científicos, evidentemente após uma triagem rigorosa e muitos dólares pagos pelos postulantes. Enfim, estes exemplares tinham propostas sobre o sars-coV-2 – novo corona vírus.

Clique em Leia Mais.


A COVID-19 é uma doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e tem como principais sintomas febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarréia, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.

Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. Algumas pessoas são infectadas, mas apresentam apenas sintomas muito leves.
A maioria das pessoas (cerca de 80%) se recupera da doença sem precisar de tratamento hospitalar. Uma em cada seis pessoas infectadas por COVID-19 fica gravemente doente e desenvolve dificuldade de respirar. As pessoas idosas e as que têm outras condições de saúde como pressão alta, problemas cardíacos e do pulmão, diabetes ou câncer, têm maior risco de ficarem gravemente doentes. No entanto, qualquer pessoa pode pegar a COVID-19 e ficar gravemente doente.

É de bom alvitre citar que estes dados acima eram durante um período desde o início da pandemia, hoje felizmente dados aponta uma redução de óbitos daqueles com mais de sessenta anos, cuja comprovação positiva deverá ser os resultados da vacina, ainda que haja algumas imprevisibilidades dos imunizantes quanto a eficácia de alguns e efeitos colaterais. Quanto ao tratamento profilático, precoce continuam a polarização antagônica, mas daí para frente não temos autoridade acadêmica para comentar.

A OMS – Organização Mundial da Saúde demonstrou desde o início da pandemia, o quanto é política e com ligações intrínsecas com a Republica Popular da China, tanto que ela não teve liberdade de investigar com precisão, as causas da pandemia e sequer o número de óbitos daquele país comunista.

No planeta temos 195 países, praticamente todos infectados, os países mais populosos, acima de 200 milhões de habitantes são sete, o Brasil está em sexto lugar com duzentos e treze milhões de habitantes e o Brasil é o quinto pais entre os maiores do mundo, perdendo apenas, para Rússia, China, Canadá e Estados Unidos.

O Brasil concorre em tamanho e população com China, Índia, Estados Unidos, Canadá, e Rússia sendo que quatro destes países têm matéria prima e fabricantes de vacinas, o Brasil está na iminência de produzir em grande escala.
Agora vejamos a China, Índia e Rússia não são transparentes, suas informações são duvidosas, isto todos sabem, a china tem l.439 bilhões de habitantes, a Índia l.380 bilhões, a Rússia não chega 200 milhões, o Brasil 213 milhões e os Estados Unidos 331 milhões.

Vamos tirar o Brasil e compararmos, os Estados Unidos com os demais países mais populosos do mundo; o mesmo tem mais mortes em números absolutos do que os demais, com toda sua estrutura, tecnologia, renda “per capta”, é bem difícil de acreditar. E passando pelo Brasil com números tão altos, dado às identidades de um dos maiores em tudo, ou seja, tamanho, população e corrupção.

Com todos estes dados, sabendo que até o momento, o número de perguntas é infinitamente superior ao número de respostas sobre a Covid-19, com a maior parte dos médicos, simplesmente assistindo e tratando de acordo com a sua aptidão em prescrever. Agora se os pacientes são curados sem uma certeza se foi sorte, ato divino ou resposta do organismo, e outros não conseguem indo a óbito, o que lamentamos muito, tudo é controvérsia ou achismos, afinal a ciência não pronunciou nada e provavelmente continuarão em silêncio, apostando na vacina.

Com estas constatações vamos explicar o porquê do título deste texto, perguntando: Será que merecemos ser tratados de “burros” também, pela CPI da pandemia no Senado e pela mídia sem vergonha?

Se há genocidas estão na China, onde ninguém quer enfrentar, seja por motivos econômicos ou bélicos, assim sendo, por que estamos perdendo tempo com esta palhaçada de investigações tendenciosas?

Como é que estes vagabundos, mesmo que tendenciosa, política e covardemente vão provar que o Governo Federal é genocida? Se não estivermos enganados, a Ministra Rosa, pode ter acabado com a CPI, ao decidir que o governador do Amazonas fosse à comissão somente se quisesse, como ele não foi (quem deve treme), os outros não irão. Lógico foi mais uma situação pouco restritiva do STF.

Podemos ter alguns burrinhos neste imenso país, mas são poucos fanáticos, maldosos, ladrões e traiçoeiros da pátria e vão “quebrar a cara” com certeza.

A propósito, varginha registra 245 óbitos de 2020 até 15/06/2021 muito triste, porém, é 0,2 % da população do Município, ainda bem que nossa cidade está na vanguarda da probidade, afirmamos com propriedade. Que Deus console todas as famílias enlutadas e proteja nossa linha de frente da saúde e os internados em hospitais.

E vamos continuar com as medidas preventivas do distanciamento, máscaras e higiene, pois o imanente e o transcendente, ou seja, físico e metafísico ajudam muito, mas é importante fazermos nossa parte.

Luiz Fernando Alfredo

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BlogdoMadeira.
Quer publicar seu artigo aqui?
[email protected]
@blogdomadeira
(35) 9.8859-6919

Tags: Opinião

12 Respostas Até Agora ↓

  • 1 sou gado // jun 21, 2021 at 8:44 AM

    Pra você que chama as pessoas de gado e tem dúvidas sobre a maioria que detesta a esquerda, o pt e o lula; vá até a página de Blog no facebook e veja que de 157 comentários, 155 são de pessoas de direita e que não necessariamente defendem o [email protected] do bolsonaro.

    Aproveite e coloque seu nome e apelido por lá e se você tiver empresa ou prestar serviço e for a favor de bandido, nós já boicotamos seu negócio.

  • 2 Nice // jun 20, 2021 at 12:13 AM

    Uma das coisas mais curiosas que percebo nos militantes de esquerda é como eles são feios, independentes de sexo. É muito curioso. Reparem prá ver.

  • 3 Outro Eduardo // jun 18, 2021 at 2:49 PM

    Outra coisa. Faltou o gênio explicar, já que “burrinhos” são os outros, como funciona a ideia de “minoria esmagadora”.

  • 4 Outro Eduardo // jun 18, 2021 at 1:05 PM

    “Varginha registra 245 óbitos de 2020 até 15/06/2021 muito triste, porém, é 0,2 % da população”.
    Isso é ignorância ou má fé?
    O número de óbitos deve ser analisado frente ao número de casos, gado.

  • 5 Archimedes // jun 18, 2021 at 8:51 AM

    Cara chato, militante do injustificável.
    Doutor de ***** nenhuma.

  • 6 DoutorT // jun 17, 2021 at 9:05 PM

    Luiz Fernando, assim como todos os bolsonaristas – mais comumente chamados de “gado”, crê cegamente e divulga sem a mínima ponderação os maiores absurdos que são ditos pelo genocida. Só que neste caso, o Negacionismo e o Obscurantismo do “desgoverno” com relação à pandemia, que já levou a óbito mais de 490 mil brasileiros, não coloca apenas os fiéis desta seita em risco de vida, mas todo o povo brasileiro.
    Prefiro ficar na turma dos “burrinhos” do que fazer parte deste Circo dos Horrores do Bolsonarismo, no qual a morte é simplesmente banalizada.
    Em tempo: nas colunas de hoje, 17/06, deste Blog, chega a notícia de que um novo decreto da Prefeitura de Varginha permitirá música ao vivo em bares, justamente no momento em que Varginha recrudesce na pandemia, com o registro de mais de uma centena de novos casos todos os dias. É mais uma decisão desacertada e insensata de Verdi et caterva, fregueses da burguesia varginhense, que é quem de fato manda na cidade.

  • 7 Carlos G Brantes // jun 17, 2021 at 8:35 PM

    Artigo muito top. Mas, não concordo em insinuar que os militantes de esquerda são “burrinhos”. Estão mais ienas estúpidas ou jumentinhos sem rumo. Kkkkk

  • 8 Talvanio Jose de Oliveira // jun 17, 2021 at 7:52 PM

    Lamentável termos que ler um artigo tão idiota. O fanatismo por este governo não tem limites. Nem merecia atenção, mas tem hora que temos de nos manifestar.

  • 9 Valadares // jun 17, 2021 at 4:19 PM

    Parabéns ao Blog por dar espaço para esclarecimento das verdades. A velha e militante mídia, em parceria com políticos corruptos, insiste dia e noite em espalhar mentiras. Chega a dar náuseas. Temos que lutar muito para garantir um futuro melhor para nossos filhos.

  • 10 Carlos G Brantes // jun 17, 2021 at 4:03 PM

    Excelente artigo. A verdade nu e crua.

  • 11 38 meio putº // jun 17, 2021 at 2:44 PM

    Caro autor, há burrinhos que apoiam o atual presidente que demorou e falhou para conter a pandemia e há burrinhos que apoiam um ex presidente ex presidiário corrupto.

    Quanto a China ser um país de desonestos genocidas, concordo com o senhor e concordo mais ainda quando diz que ninguém tem peito de enfrentá-los.

  • 12 Eduardo // jun 17, 2021 at 2:02 PM

    Primeira coisa: parabéns Madeira por dar voz a todos.

    Segundo: essa turma é a do “agora vocês vão ter que trabalhar”, que vociferava essa frase após o “Minto” vencer a eleição, mas o tempo que eles têm para enviar e-mail, whatsapp e escrever essas coisas me dá a entender é que eles que não estão trabalhando.

    Terceiro: Madeira, você faz um trabalho muito bonito na perspectiva social, ajudando vários necessitados, que eu tenho uma sugestão: quem quiser publicar algo deveria antes ajudar a alguém que precisa antes, como os muitos necessitados que temos no blog (observem que o Blog não está ganhando nada e sim potencializando o trabalho social que faz, e essa turma que prejudica a saúde mental da gente tem que compensar por outro lado).

    O que acha Madeira?

    NOTA DO BLOG: Excelente ideia, Eduardo! Estamos com uma campanha de máscaras para a população carente. Vou ampliar para os colaboradores 😉

Deixe um Comentário