Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

OPINIÃO | As três vozes mais irritantes do Brasil no momento

junho 8th, 2021 · 6 Comentários

Luiz Fernando Alfredo

As vezes julgamos mal as pessoas sem mesmo conhecê-las, logo somos obrigados a fazermos o mea-culpa por termos enganados. Todos nós temos antipatia gratuita, simplesmente por não gostarmos da aparência, do andar, do comportamento, enfim, em função de um preconceito qualquer, talvez por um mecanismo inconsciente de auto defesa.

Da mesma forma, qualquer pessoa perceptiva reconhece de pronto uma pessoa que não vai com a cara dela pelos mesmos motivos citados acima; nota-se facilmente, tão logo tentamos entabular uma conversação e sentimos nas respostas no  semblante do interlocutor que  “o mar não está para peixe”.

Daí, temos duas alternativas, sair de fininho ou com psicologia tentarmos  “quebrar o gelo”, é evidente que não iremos exemplificar, pois achamos que é um procedimento muito individual, mas com certeza existem habilidades inata de certos indivíduos que conseguem êxitos.

Fizemos esta citação mostrando os dois lados da moeda com intuito de ilustrar situações que aguçam nossos sentidos, negativa e ou positivamente e nada podemos fazer.

Clique abaixo para ler o artigo completo.

Vejamos a CPI da covid 19, na verdade da cloroquina, temos certeza absoluta que todos que assistiram às sessões do Senado, se irritaram com as vozes de Omar Aziz, Renam e muito mais do Randolfinho e ainda numa atitude de agressão, estes ruídos ficam piores fazendo qualquer um perder o controle, manifestando ainda que mentalmente, todos os tipos de impropérios e desejos não convencionais. Irritante!!!!!!!!

Agora imaginem, caros leitores, se temos ouvido, estômago ou nervos para ouvirmos estas vozes dos vagabundos citados, ainda mais quando parecem três trombetas desafinadas tocando simultaneamente numa atitude quase de estado belicoso. Que nojo destes três patetas canalhas e vagabundos!

Por outro lado, ouvindo as Doutoras Mayra Pinheiro e Nise Yamaguchi, dando aulas de medicina e ética com competência, tranquilidade e coragem; uma verdadeira apologia à inteligência emocional! Um show de adestramento de três jumentos afogando-se numa enciclopédia médica sonora.

Renan, o nordeste já deu ao Brasil tantos gênios, no entanto você é uma excrescência com dois vizinhos quadrúpedes.

A propósito, blindagem é igual a estabilidade de servidores para àqueles de caráteres duvidosos, camuflam sua “coragem” sem pensar nas consequências. Vejam a maioria de nossos professores, até hoje escondendo-se sua má vontade ou mmedo, atrás de um sindicato, cuja autoridade limita-se a uma simples assembleia dos sindicalizados; se os sindicalizados decidirem é o suficiente para acabarem com a volúpia descabida dos líderes. Temos que cuidar das nossas crianças, já perderam demais.

Precisamos mudar!!! Temos que respeitar e honrar a vontade política do Prefeito, ainda mais que a determinação é justa, legal e de ordem social relevante.

A dor física nivela todos nós, independente de quem somos, onde trabalhamos, as propriedades que temos, nossa intelectualidade, nossa estética corporal, raça, não há distinção nenhuma. A pequena diferença, embora de grande importância, é que achamos que a dor do outro é menor do que a nossa porque a empatia, é uma virtude muito difícil de cultuar, somos inconscientemente egoístas, pois nossos instintos de sobrevivência têm prevalência sobre qualquer outro sentimento – não fosse assim não haveria competições negativas. Reagir pensando em todas as dores, é uma atitude missionária e grandiosa, ainda que o sistema seja resistente e quase intransponível, podemos ultrapassa-lo.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Blog do Madeira

Quer publicar seu artigo? Envie para análise: (35) 9.8859-6919 | @blogdomadeira | [email protected]

Tags: Colaboradores · Opinião

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 38 bem putº // jun 11, 2021 at 10:40 AM

    Engraçado que os esquerdistas dizem que acabou a democracia mas não aceitam uma opinião contrária a deles.

    Só se pode apoiar bandido se for de um lado, do outro não pode.

  • 2 Sou democrata e não abro mão! // jun 11, 2021 at 8:58 AM

    Acho muito engraçado as opiniões de certos comentaristas aqui no blog, querendo impor seus conceitos do que é o correto e o errado com relação aos outros colaboradores, ao emitirem suas opiniões sobre nossos politicos atuais e nossas realidades brasileiras do momento. Como aqui é um ambiente democratico, cada um tem suas opiniões politicas e o direito de expessá-las livremente, desde que não partam para as grosserias aos outros e que só refletem desconhecimeanto e ignorância do que realmente seja a democracia, o melhor sistema politico adotado pelos paises mais evoluidos do nosso mundo atual. Segundo o ditado “Respeite as opiniões alheias para ser respeitado por seus conceitos do certo e do errado ao emitir seus pensamentos publicamente”: fazendo isso será também respeitado pelos demais colaboradores aqui no blog do Madeira. E tenho dito.

  • 3 eletricista // jun 10, 2021 at 10:50 AM

    A voz mais irritante do Brasil é aquela dos que não conseguem mais aceitar divergência de opinião, dos que só conseguem pensar de maneira binária. Nossa população se tornou extremamente burra nos últimos anos ao perder a capacidade de aceitar diferenças, de transitar numa linha entre dois extremos. Hoje se é dito que votou no Bolsonaro então automaticamente esta pessoa discorda de tudo da oposição e vice-versa. Se você gosta de rock tem necessariamente que odiar samba, que mundo burro! Este colunista é um exemplar nato dessa “nova” espécie de burrice.

  • 4 Cidadão envergonhado de tanta estrepolia na CPI // jun 10, 2021 at 7:50 AM

    Na minha opinião uma das vozes mais irritantes na CPI…, que chega ao espetaculo diário de perder completamente o bom senso…, brandando as mãos finas (muito femininas… kikiki…) e cuja voz começa num tom médio…, não masculina e depois, já perdendo as estribeiras deriva histriônica para a histeria (feminina…) kikiki… Tá facil demais pra adivinhar, não é mesmo???…
    Aproveitando a materia e o tema cômico diario na CPI da covid, transcrevo materia da internet:
    O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) citou o vice-presidente da CPI Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de maneira homofóbica e ainda se referiu a ele no feminino durante a sua live desta quint-feira (28-6-21):
    “Agora tem uma saltitante na comissão que queria me convocar. É brincadeira, né? Ô saltitante, está de brincadeira. Não tem o que fazer não, SALTITANTE?, disse ele, se referindo ao requerimento apresentado por Randolfe para que Bolsonaro fosse convocado a depor na CPI!
    Por essa e por outras estrepolias… essa cpi (no diminutivo…) está perdendo completamente a seriedade e derivando para a comédia do pais das bananas.,… kikikiki….

  • 5 Ajuda Vga // jun 9, 2021 at 11:16 AM

    Caro Luiz Fernando Alfredo, sua pessoa não me passa de excremento!!
    Essas 3 vozes irritantes, são as vozes dos mais de 460 mil mortos pela Covid-19 que seu Genocida esqueceu seus na maioria seus eleitores.
    Essa CPI nada mais é do que provar que esse governo comunista está matando inocentes sem ao menos ter recursos.
    Infelizmente você teve um “delírio radical ultra comunista e negacionista”.
    Portanto, sigamos em paz e aguardar que se prove que esse governo não passe de uma mera ilusão de que tudo está certo.

  • 6 roberto. // jun 9, 2021 at 9:36 AM

    Irritante é quando conecta-se neste blog tão informativo de notícias de nossa cidade
    e dá de cara com a foto deste tal de Luiz
    Fernando Alfredo.
    Marcus já que é inevitável, coloque no fim da
    página vai fazer bem aos leitores.

Deixe um Comentário