Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Desencontros de opiniões prejudica o país

julho 3rd, 2017 · Sem comentários

lfaPor Luiz Fernando Alfredo

Não há dúvidas, a nosso ver; o Presidente Temer deveria renunciar para facilitar as coisas, já que sua credibilidade em todos os segmentos é muito pequena. Ele não tem pacotes de bondade para negociar com os parlamentares. O PSDB parece não querer ajudar de medo de se contaminar para as próximas eleições de 2018.

A incerteza da aplicabilidade das medidas judiciais confunde os possíveis resultados da Lava Jato e JBS pois não há uniformidade de entendimentos entre Procuradoria Geral, Supremo Tribunal Federal, Polícia Federal, congresso e opiniões de juristas que comentam para a grande Imprensa e por falta de Leis, não é – temos a constituição, código penal e regimentos internos dos Três Poderes.

Tem tantos enunciados e as coisas não andam, focaram agora só no Presidente, que independente de ter supostamente cometido crime, era quem, com a credibilidade de Henrique Meireles, estava desenhando um novo futuro para o Brasil. Não conseguimos entender porque os três Poderes da república não conseguem aquilatar que as medidas saneadoras não são do Presidente e sim do país.

Parece que querem ver o circo pegar fogo, descartando as possibilidades de melhorias que podem reconduzir a economia para um patamar promissor.

E, salvo engano de nossa parte, a lei de delação premiada não permite mentiras do delator – o óbvio se tornou plangente, a realidade crua e nua não dá margem à dúvidas. Quanto ao cinismo e descaramento dos envolvidos, no entanto, sucumbem às formalidades legais.

Será que é falta de raciocínio, canalhice, postergação ou vaidade demais?
degraus restaurante

Tags: Opinião

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário