Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ah! Meus tomates

maio 5th, 2013 · 1 Comentário

J. Campos Ribeiro (*)

Nem sei se feliz ou infelizmente não tenho por hábito prestar a devida atenção a preços em geral, se me acho em condições de pagar, principalmente quanto a gêneros alimentícios. Tanto assim que certa vez fiquei cismado com certa vendedora de hortaliças na feira ao me cobrar pela couve quase o dobro, sendo que ali próximo, em outra barraca, tal folhagem de mesmo aspecto estava por bem menos. Clique no título para ler o artigo completo.lente contato colorida
Coisa curiosa foi que para acompanhar elevação de preços, tomei com exemplo apenas ovos e tomates assim que foi lançada a moeda em real. Resolvi ficar atento a esses dois produtos e verificar se iria dar certo o novo plano do governo visando segurar a inflação galopante daquela época.
Constatei com entusiasmo durante vários anos que os valores dos ovos e dos tomates oscilavam pouco em um real a dúzia e o quilo, respectivamente. Quanto a demais itens não cheguei a acompanhar.
Agora, para minha surpresa, os valores dos referidos produtos elevaram-se ultimamente cerca de seis vezes: seiscentos por cento!
Interessante, e por coincidência, poucos dias antes desse grande aumento de preços, sem ser influenciado plantei umas poucas sementes de belos tomates num cantinho de terra onde, antes, havia uma pimenteira. Como as mudas estão crescendo vagarosas, mas já mostrando algumas flores, me ponho apenas a lamentar: Ah! Meus tomates…

(*) Membro da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (AVLAC) 

Tags: Opinião

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 uai // maio 5, 2013 at 7:49 PM

    Ainda bem que não escolheu criar galinhas… Imagine o título…

Deixe um Comentário