Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

OPINIÃO | Um jeito especial de cobrar

abril 24th, 2021 · Sem comentários

Por J.B Tatu
(o verdadeiro Tatu da Rádio)


Persivalniano era mesmo corajoso ao cobrar alguém que tinha com ele alguma dívida. Um jeito sutil e eficiente segundo ele. Nunca falhava. Ele tinha um comércio e prestava serviços de manutenção em vários serviços. Tinha como hábito trabalhar com cheques, promissórias, duplicatas e até mesmo no fiado para alguns: “Os ditos fregueses enrolados”. Só que com ele, o cliente poderia ser do jeito que fosse, não levava cano nunca.

Certo dia estava Persivalniano tranquilo em seu estabelecimento, quando chegou um cidadão interessado em alguns produtos. Ele tinha fama de ser mal pagador. Daquele que demora, demora e demora, mas depois de muito tempo acabava pagando. “Não era pobre não”.

O dono da loja nem se preocupou com a fama do cliente. Vendeu tudo que ele queria e, simplesmente assinou uma notinha de balcão e ficou de pagar em poucos dias. Os dias se passaram. Nada do cliente aparecer. A notinha assinada continuava lá na pastinha juntamente com outras vencidas.
O “gente boa” tinha um encontro marcado com outras personalidades e suas esposas, sempre às quintas-feiras por volta das oito da noite em um conceituado restaurante da cidade. E foi lá que o dono da loja apareceu.

Aproximou-se da mesa onde estavam. Deu boa noite a todos. Cumprimentou as esposas com cordialidade impressionante. Até que o devedor se viu numa enrascada: Persivalniano, com a notinha na mão, e com a maior naturalidade do mundo, disse que gostaria de fazer parte do encontro semanal como eles. Mostrou a notinha ao devedor perante todos da mesa. Bem cedinho no outro dia, a notinha foi paga pelo devedor “enrolado”. Um jeito simples de receber suas dívidas.

(*) J.B. Tatu é colaborador do BlogdoMadeira há 12 anos.

Quer escrever no BlogdoMadeira? Envie artigo com nome, RG e foto para [email protected] Ou WhatsApp (35) 9.8859-6919.

Tags: Colaboradores

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário