Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Os Sem Carnaval

fevereiro 20th, 2013 · 8 Comentários

O que faz quem não curte Carnaval nos dias de feriado? O Blog entrevistou quatro pessoas avessas à festa. Mas cada uma delas curte os dias de folga ao seu modo.

lara

A estudante Lara Caldonazo foi convidada a participar de um retiro de carnaval do Grupo de Oração São Miguel, na Escola Camilo Tavares (bairro Campos Elíseos). Durante o feriado, tiveram missas, momentos de adoração, festa “Cristoteka”, testemunhos e momentos de cura e libertação. “Foi muito aprendizado, um carnaval inesquecível pois conheci a força que Deus tem. Só quero dizer para todos os jovens que souberem de um retiro, não deixar de ir, pois é uma experiência incrível”.

liquida verao
sem carnavalOs jornalistas Marcelo Paiva e Henrique Avellar programaram uma caminhada longa: Três Corações a São Thomé e, de lá, para uma serra. Eles fazem caminhadas juntos desde outubro. Já foram, entre outros destinos, a Aiuruoca, ao Pico do Piripau (Lambari), Monsenhor Paulo e Serra da Boa Esperança. Porém, não foi possível cumprir o programado para os dias de folia. Mesmo assim, cada um fez a caminhada semanal no domingo. E, com base nos trajetos que os dois já fizeram, eles vão aumentando aos poucos o trecho percorrido. A meta: o deserto do Atacama, no Chile.
Carol.jpgA diretora da escola Pio XII, Carol Telles Brito prefere um descanso bem mais tranquilo -e cultural. “Eu não gosto de Carnaval. Parece que as pessoas têm o alvará de loucura nesses quatro dias. Uma alegria falsa, uma bebedeira sem fim. Os carnavais antigamente eram mais família, as pessoas se divertiam, era uma festa mais inocente. Prefiro ler, descansar, curtir a família, o marido”. O que ela fez neste Carnaval? Leu mais um livro e assistiu à vários filmes.

Banner novo GP Turismo

Tags: Carnaval 2013

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Luiz // fev 21, 2013 at 3:47 PM

    Gatinha essa Lara

  • 2 Lara Caldonazo // fev 21, 2013 at 12:15 PM

    Carnaval não é só bloco nas ruas, bebida ou coisa do tipo. Eu passei um ótimo carnaval no retiro. Por mim Varginha não precisava de nada na concha e sim de mais retiros e de mais divulgação deles.

  • 3 DATENÃO VOLTOU // fev 21, 2013 at 10:28 AM

    Eu trabalhei no retiro de carnaval, e a missão foi linda, é neste momento que sabemos que Deus está conosco a todo o momento, e Jesus nos orienta a buscar as coisas lá do alto, e não as coisas do mundão sujo e sem noção, parabéns minha jovem, Deus a abençõe sempre.

  • 4 SUGESTOR // fev 21, 2013 at 12:37 AM

    Realmente o Pico do Piripau fica no município de Cambuquira e o Colégio “José Camilo Tavares” fica no bairro Barcelona e não no Campos Elísios. Aliás um dos fundadores deste colégio foi o saudoso Monsenhor Moacir Mathias Marques, falecido recentemente…

  • 5 Anderson Nogueira // fev 20, 2013 at 9:30 PM

    Pico do Piripau é em Cambuquira e não Lambari…

  • 6 Silva // fev 20, 2013 at 9:22 PM

    Noticias como esta de jovens trocando o carnaval mundano pelo carnaval espiritual é maravilhosa!!!!
    É isso mesmo jovens, continuem no caminho do Bom Pastor que é Deus!!!! Vocês escolheram a melhor parte !!!!
    Concordo plenamente com a Carol Teles, em dias de hoje é exatamente o que ela disse. Mas por outro lado as atitudes de hoje nos fazem refletir e perceber que é melhor seguir um caminho diferente.

  • 7 anonymous // fev 20, 2013 at 9:18 PM

    Parabéns à galera aí… saúde é tudo… como o carnaval de Varginha tem uma baita tradição “de não existir”, o jeito é fugir pra algum lugar… observação: com essa lua que tem feito aqui em Varginha, o deserto vão ter que levar roupa de frio pro Atacama rsrsrsrs

  • 8 Mauricio // fev 20, 2013 at 8:39 PM

    Pico do Piripau é Cambuquira………

Deixe um Comentário