Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Campanhas deslancham com atraso

agosto 20th, 2010 · 7 Comentários

As mudanças na legislação eleitoral fizeram com que os candidatos demorassem um pouco mais para sair às ruas. Entre as novidades impostas pela lei, a obrigatoriedade de colocar o CNPJ da campanha nas peças publicitárias e o valor da propaganda em santinhos publicados em jornais. Como resultado, somente esta semana os candidatos realmente iniciaram a campanha em Varginha, praticamente junto com o horário eleitoral gratuito.

O PT gravou o jingle da candidata Geisa Teixeira na sexta-feira (13). Os carros de som começaram a circular nesta segunda (16).

O candidato Dr. Adilson Rosa (PR) teve o primeiro encontro com cabos eleitorais na terça-feira (10). A reunião foi presidida pelo Dr. Vismário Camargos (foto abaixo). Os correligionários receberam instruções de como abordar os eleitores e começaram os trabalhos no dia seguinte.

Na manhã de quinta-feira (12) foi inaugurado o comitê conjunto dos deputados estaduais Dimas Fabiano (PP, candidato a deputado federal) e Dilzon Melo (PTB). Durante a inauguração do comitê, o deputado estadual Dilzon Melo (PTB) lembrou que Varginha não tem deputado federal há 65 anos. “Essa é a chance que a cidade tem para conseguir um representante na Câmara de Deputados. É importante a presença de um representante de Varginha, como o Dimas, para que a cidade receba recursos”.

Tags: Blog nas Eleições 2010

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Tânia Cristina // ago 27, 2010 at 11:11 PM

    Acho que votar no canditato “nulo” não é a melhor solução. Sabe como é aquele jeitinho brasileiro não? Pois é ….., mesmo se todos não votassem ainda assim haveria uma “corja” comandando. Eu vou trocar. Vou testando. Estou na captura de cara nova. Não tenho saida. Uma coisa é certa….. O povo já esta manifestando a sua insatisfação. O exemplo está na efetividade da lei “ficha limpa”. Este foi um manifesto do povo brasileiro e que está dando bons resultados….

  • 2 BAADER MEINHOF // ago 27, 2010 at 1:59 PM

    Aos indignados, existe uma opção EXCELENTE pra todos vcs votarem. Esse candidato, o NULO, não vai fazer nada por vcs (como os demais). Porém, ele não rouba, não rouba, não rouba também…não rouba, não arruma emprego pra gente despreparada em várias repartições públicas, não rouba….nem fazer propaganda política ele faz.
    Portante, minha gente, se os 190 milhões de brasileiros votassem NULO, com certeza este seria um país melhor. Pq, cá entre nós, antes não ter ninguém nos governando que esses, essa….como é mesmo o coletivo de ladrão ?

  • 3 Tânia Cristina // ago 26, 2010 at 6:59 PM

    Maria, concordo que realmente dá uma canseira o nome dos mesmos candidatos. Também dificil aguentar estas musiquinhas…., mas fazer o que né? Ainda bem que é só de 4 em 4 anos!!!!
    No entanto no fique assim tão sem esperança. As coisa começam a melhorar. A lei ficha limpa já impugnou várias candidaturas ainda nesta eleição! Isto é um grande avanço e tenho certeza que a politica começa a tomar nova cara, não acha?

  • 4 Maria Purpurina // ago 21, 2010 at 7:12 PM

    Ai gente estou tão cansada deste mesmos nomes e mesmas caras….de 4 em 4 anos é o programa de comedia na tv,no radio e ainda porcima os carros deste m*r*d*s enchendo o saco, e os panfletos e nossa casa pelo amor de DEUS que sujeira….ai esqueci que politica é suja.

  • 5 cidadão // ago 20, 2010 at 3:47 PM

    com certeza era da oposição.. tem gente que faz certas coisas só para prejudicar o concorrente, pois, por exemplo, alguem, ao passar no local, vê esse cavalete no meio da rua, passa, até que involuntariamente, a enxergar um ponto negativo no candidato.
    A política é assim…. mas, se for da oposição, as vezes, daqui 4 anos, em vez de sacanear o outro, esteja até junto com ele na propaganda! kkk
    e vamos em frente! pq o futuro não fica para tras

  • 6 DIRSO // ago 20, 2010 at 2:15 PM

    Esta semana estava passando em frente ao Hospital Regional à noite, por volta das 22:00 horas tinha uma cavalete de um candidato bem no meio da avenida, acho que colocaram de sacanagem, já pensou se a moda pega….

  • 7 Marcus Madeira // ago 19, 2010 at 12:25 PM

    Comentário não publicado, em respeito à lei nº 9.504 e à resolução 23.193/10

Deixe um Comentário