Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Anastasia sobe oito pontos e alcança Hélio Costa, diz Ibope

agosto 28th, 2010 · 1 Comentário

Pesquisa divulgada neste sábado pelo Ibope, encomendada pelo jornal Estado de São Paulo e TV Globo, aponta uma virada do candidato à reeleição ao governo de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), sobre o peemedebista Hélio Costa. O tucano cresceu oito pontos e chegou a 35% das intenções de voto, contra 33% do concorrente. Tecnicamente, os dois candidatos estão empatados, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. É a primeira vez, desde o início da campanha, que Hélio Costa não aarece na liderança na disputa pelo Palácio da Liberdade.
Na última pesquisa do Ibope, realizada entre os dias 18 e 20 de agosto, Anastasia tinha 27% das intenções de voto. Já Hélio Costa liderava com folga e tinha 38% da preferência popular.
Vanessa Portugal (PSTU) e Zé Fernando Aparecido (PV) têm 1% cada e os demais não pontuaram. Brancos e nulos somaram 6% e os indecisos chegam a 24%.
A pesquisa ouviu 1.806 eleitores e está registrada no TRE/MG sob protocolo 65090/2010 e no TSE sob protocolo nº 26113/2010.
Segundo turno
Ainda de acordo com a pesquisa, a situação de empate técnico na corrida pelo governo de Minas se repete no segundo turno. Antonio Anastasia teria 37% das preferências, contra 36% de Costa. Na contagem dos votos válidos, segundo o Ibope, o tucano está hoje a um ponto mais um voto de vencer no primeiro turno: tem 49% das intenções, contra 46% do rival do PMDB. (Uai)

Tags: Blog nas Eleições 2010

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Sandoval Silva // ago 29, 2010 at 8:21 AM

    Graças ao bom Deus, os mineiros parecem não querer cometer o mesmo erro dos demais brasileiros. Eles estão vendo que não vale a pena ficar recebendo “milhagas” como as várias “bolsas sei lá o quê”.

    Quem sabe ainda dá tempo de os brasileiros agirem como nós e dar uma virada no jogo.

    Minas caminha no rumo certo. Não devemos mexer e ou mudar situações que estão dando e muito certo.

    Nós mineiros merecemos continuar no rumo certo e isto significa reeleger Anastasia, eleger Aécio para o senado e também Itamar.

    É assim que se vota. Parabéns mineiros.

Deixe um Comentário