Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Fisiculturista de Varginha usou academias fechadas de amigos durante o auge da pandemia

novembro 25th, 2021 · Sem comentários

André Venâncio, atleta fisiculturista e Bombeiro Militar de Minas Gerais, realizou um feito inédito na história do esporte ao conquistar 7 títulos de 1º lugar em apenas um campeonato.

Como André também é bombeiro, ele conta que ser militar ajudou muito a ser fisiculturista, justamente pela mentalidade que os militares tem, de não poder fraquejar durante as ocorrências.

O atleta que participou do Blog ao vivo dessa quarta-feira (acima, a partir dos 19 minutos), contou sobre os treinos intensos que são realizados 3 vezes por dia para se preparar para a competição, além da alimentação balanceada e hidratação: 5 litros de água por dia!

A competição foi realizada no último sábado, no campeonato Fisiculturismo Celebration Show da Muscle Contest International de BodyBuilding em Poços de Caldas.

André conta que para se preparar com o campeonato da última semana, não parou os treinamentos, mesmo no auge da pandemia.

“Na época da onda roxa, eu que sou atleta é muito mais prejudicial para a saúde parar de treinar,com isso, contei com ajuda de amigos que emprestavam a academia para continuar o treinamento. Também fiz várias atividades na rua que não fazia muito tempo.” O atleta ainda brinca, “naquele alto da Vila Paiva tem metade da minha sola”.

Tags: Esporte

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário