Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Mais 4 toneladas de roupas são doadas pela Receita Federal

novembro 23rd, 2021 · 3 Comentários

Mais 4 toneladas de vestuários estão sendo descaracterizadas para doação à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade. O ato é parte da segunda fase da ação da Receita Federal com o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

São cerca de 10 mil peças. Elas foram apreendidas em operações de fiscalização da Receita, que combatem a importação irregular de mercadorias. Por serem imitações de marcas conhecidas, de acordo com a legislação, elas teriam que ser destruídas. Ao invés disso, serão descaracterizadas, retirando etiquetas, marcas e logomarcas.

Clique em Leia Mais

Oforno

Segundo o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, “a parceria com a Receita Federal é muito importante, porque possibilita dar vida útil a inúmeros materiais que seriam destruídos, como as bebidas alcoólicas, roupas apreendidas e até o tabaco, que se transforma em adubo”.

Números da parceria

Desde abril de 2021, a Receita destinou mais de 15 toneladas de vestuários ao instituto federal. Elas foram descaracterizadas e vêm sendo doadas. Retalhos de tecidos também são reaproveitados para a confecção de máscaras e outros itens, como tapetes.

Outras ações sustentáveis e solidárias realizadas na parceria são a transformação de mais de 116 mil litros de bebidas alcoólicas e mais de 2.500 frascos de perfumes, em 35 mil litros de álcool gel e líquido. Também houve a descaracterização de 57 toneladas de tabaco, transformados em adubo orgânico. O álcool em gel produzido foi doado a hospitais, entidades beneficentes, forças de segurança, corpo de bombeiros e associações comunitárias de todo estado.

Tags: Responsabilidade social

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 caolho // nov 26, 2021 at 10:17

    Doaram um container de roupa enquanto chegaram 10 na cidade… essa é a nossa receita. Muito boa para fiscalizar o cara da padaria, que tenta pagar seus impostos em dia, muito fraca para fiscalizar quem sonega de verdade.

  • 2 38 calmo // nov 25, 2021 at 06:31

    Sergio,

    a Receita apreende material de chineses desonestos que não pagam impostos e falsificam tudo. E depois doam.

  • 3 SERGIO RICARDO DA COSTA // nov 24, 2021 at 11:55

    Essa é a receita: rouba dos pobres para dar para os pobres e 15 segundos depois roubar dos pobres.

Deixe um Comentário