Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Atleta fisiculturista varginhense conquista 7 troféus de 1º lugar em campeonato

novembro 23rd, 2021 · 5 Comentários

André Venâncio, atleta fisiculturista e Bombeiro Militar de Minas Gerais, realizou um feito inédito na história do esporte ao conquistar 7 títulos de 1º lugar em apenas um campeonato. O ato se deu nesse sábado (20/11) no campeonato Fisiculturismo Celebration Show da Muscle Contest International de BodyBuilding em Poços de Caldas.

Dois dos títulos conquistados pelo atleta foram títulos Overall (“geral” em inglês). O título é o mais almejado pelos atletas, pois premia o melhor e mais completo atleta da competição por categorias. André conquistou o título duas vezes nas categorias Bodybuilder e Classic Physique.

Clique em Leia Mais.

anuncio-giggio-spaguetti-2016

O atleta conta que não competia há quase 3 anos, e que foi um grande desafio voltar aos palcos, apesar de ser o que mais ama fazer. Com a pandemia, André havia deixado de lado o fisiculturismo pra se dedicar a seu trabalho como bombeiro.

Foram aproximadamente 12 semanas para lapidar o físico para esse campeonato, e nesse período André além conciliar a rotina de atleta com a de Bombeiro Militar atuando nas ocorrências no dia a dia, ainda esteve por 2 semanas em Belo Horizonte onde Ministrou Curso de Especialização para o público interno.

Esteve ainda 2 semanas acampado na beira de represa ministrando curso de Mergulho Autônomo para os novo Soldados Bombeiros Militares recém-formados.

E nas duas últimas semanas que antecederam ao campeonato, estava à frente de Curso de Formação de Instrutores de Guarda Vidas Civil, ou seja, às vezes André tinha que treinar de madrugada, já que precisa treinar especificamente musculação 3 horas diárias em períodos de competição. “Cada treino finalizado, cada refeição, se torna uma batalha vencida!” disse o militar.

André iniciou os treinos voltados para o fisiculturismo quando se apaixonou pelo esporte, ainda no primeiro ano da Faculdade de Educação Física, em 2008, quando teve contato pela primeira vez com o esporte e desde então começou sua preparação para um dia chegar aos palcos.

Em 2014 foi sua primeira competição, e venceu. Hoje soma 22 títulos, sendo 4 deles de campeão absoluto do evento, o de Overall.

“Nem no meu melhor sonho eu podia esperar algo igual, mas como eu disse, o sucesso é proporcional ao esforço. Só Deus viu o quanto foi difícil pra chegar até aqui, e não foi só eu, minha família, meus amigos, todos compartilharam comigo um pouco desse sofrimento. Ainda bem que ando sempre ao lado dos melhores, que não me deixaram fraquejar. Mais uma vez, obrigado a todos que me ajudaram”

SEM PATROCÍNIO DIRETO

André é seu próprio Coach, e conta com sua esposa, que também como ele é bombeiro militar e personal trainer, para elaboração de seus protocolos e rotinas de treino, e sempre o apoia, pois entende como é necessária uma dedicação absurda, já que ele tem que conciliar a vida de atleta com a vida castrense de bombeiro militar, ambas carreiras exigem um alto desempenho físico e sacrifícios.

André conta com apoio da Academia Vila Fit, onde treina e da Fisioterapeuta Quiropraxista Liliane Reis, que toda semana o avalia e realiza os procedimentos de Liberação Miofascial para melhor desenvolvimento dos músculos, e ainda com apoio do seu Chefe Direto Capitão Ventura, que incentiva o militar sempre para que possa continuar firme na carreira militar e de atleta, que no fim exigem foco e disciplina, tanto uma quanto a outra.

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”, essa frase de Ayrton Senna 1993, define exatamente o feito por André Venâncio, como Bombeiro Militar e Atleta.

Para saber mais sobre o atleta, sobre o esporte e acompanhar sua rotina, é só seguir sua página no Instagram @andrevena.

Tags: Esporte

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Ricarde // nov 24, 2021 at 11:18

    38 Calme
    Mostre para seu amigue fisiculturiste.
    Aliás, já deve ter mostrade, né ? Quem é da área de academias é chegade.

  • 2 38 calmo // nov 23, 2021 at 18:29

    Amigue Ricarde,

    quer uma foto da minha jirombe?

  • 3 RICARDE // nov 23, 2021 at 13:19

    38 Calme
    Respeito e admiração pelo amigue de sunga ?
    Sei…

  • 4 caolho // nov 23, 2021 at 08:27

    Não é o tipo de atividade ou competição que me agrada mas é impossível deixar de reconhecer a dedicação e a competência deste atleta.

  • 5 38 calmo // nov 23, 2021 at 06:22

    Respeito e admiração pelo atleta e pessoa André Venâncio.

    O esporte agradece!

Deixe um Comentário