Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

OPINIÃO – O sistema está falido

outubro 23rd, 2021 · 14 Comentários

Por Luiz Fernando Alfredo

Os ataques irresponsáveis entre poderes, às ideologias inapropriadas dentro das instituições, à nefasta imprensa desonesta, à negligência da maioria dos deputados e Senadores, à autonomia relativa do Executivo, (engessado por não ter como deslanchar ao depender de outros poderes), a inflação mundial, ao desabastecimento na maioria dos países, às ameaças socialistas vizinhas são efeitos da pandemia e da degeneração dos valores no planeta.

É possível que a logística de abastecimento mundial deva ter entrado em pane com a pandemia; talvez falta de planejamento, demanda reprimida ou monopólio.

Tudo isto repercute mais forte no Brasil em função da novidade da assunção do conservadorismo em 2019, às mudanças salutares para o país, mas um tanto radicais para às instituições quanto ao formato de governar, sem negociatas e corrupções, foram muito chocantes para aqueles que não esperavam uma transformação.

Achamos que o Brasil está beirando ao desastre, com o risco de um golpe para impedir o Presidente a qualquer custo. Pensem naqueles países e brasileiros de dois neurônios, que desejam ver o Brasil capotar.

Depois de ficar sabendo da carta dos sessenta e três Parlamentares Americanos, do partido democrata (esquerda de lá) ao Presidente Biden narrando ações ante democráticas que nossos militantes de esquerda da pior espécie, praticam e atribuem aos patriotas, que estão com o governo, e à mídia popular confundindo os brasileiros que não têm acesso às redes sociais, distorcendo os fatos internacionalmente. Pediram a Biden que cortassem relações com o Brasil. Imaginem o que esta CNN e TV Globo estupram o Brasil?

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BlogdoMadeira.
Quer publicar seu artigo aqui?
[email protected]
@blogdomadeira
(35) 9.8859-6919

Até hoje não entendemos por que àqueles menos votados – como Alcolumbre, Rodrigo Maia, Azis, Randolfe, Renan alguns deputados do norte e nordeste mais uns que nem votos têm – conseguem apoquentar e paralisar o país e olha que estas figuras são portadoras de fichas sujas, rabos presos, bem, verdadeiros canalhas.

Será que às forças que poderiam coibir estes absurdos estão escondidas atrás dos meliantes, esperando o desfecho dos acontecimentos ou agirão protestando também pacificamente, de acordo com a constituição?

Não aguentaremos ver o Brasil com este sistema falido e também, jamais poderemos deixar a esquerda voltar ao poder, simplesmente porque as pessoas não sabem da verdade, que não é noticiada, pois a maioria dos veículos de comunicação mente, distorce descaradamente por que estão morrendo de fome de verbas públicas.

Será impossível raciocinar que o Brasil dos últimos trinta anos deu mais passos para trás do que para frente? Que a sujeira era jogada debaixo do tapete e, quando começaram a levanta-lo, apareceram malversações e desvios, os quais dariam para construir quase dois Brasis, pelo menos melhorando a saúde, educação, infraestrutura e segurança?

Durante muito tempo a esquerda enganou, gastou usando “cheque especial”, pois achavam que jamais perderiam o poder, só não contavam que havia uma pedra grande no meio do caminho, que podemos chama-la de “lucidez dos outrora enganados”, um marco inesperado, representado pela grande pedra, vinda de um lugar onde ninguém esperava que o “trem da alegria dos petistas, puxadinhos e enrustidos, carregando 13 milhões de desempregados descontentes, iria descarrilhar”.

Na época da carta do Presidente Bolsonaro pedindo trégua e acordos, compreendemos que realmente iriamos naquela hora afundarmos mais a economia, assim como qualquer problema de ordem institucional grave vai interferir, contudo até quando vamos aguentar, com a tendência de tudo piorar no ano eleitoral de 2022. Temos um prognóstico que será uma tempestade devastadora, caso continue a insensatez, pois o mundo todo está como uma nau sem rumo e, nestas circunstâncias, surgirão os piratas.

Que Deus nos proteja!

Luiz Fernando Alfredo

Tags: Opinião

14 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Júlio // nov 1, 2021 at 18:08

    E a repito: a tara que tenho por esse homem (Bolsonaro, patrono nacional), ninguém vai tirar de mim!

  • 2 Júlio // out 29, 2021 at 21:30

    Existe também o Ródnei que não é lula nem bolsonaro, ele é uma besta apenas.

  • 3 38 calmo // out 29, 2021 at 10:46

    Falou fascista e negacionista já sei que queima o xibiu.

  • 4 38 ansiosa // out 29, 2021 at 05:58

    nofaaaaaaaaaaaaaa

  • 5 Rodney // out 28, 2021 at 18:40

    Uai só existe bozo e lulurapio?

  • 6 Se eu fosse... // out 26, 2021 at 12:10

    …o Bolsonaro, não me candidataria novamente, pegava a minha família e a aposentadoria, me mudava de país, e deixava essa corja de gente saudosa das roubalheiras do PT tomar conta do país pelos próximos 4 anos, assim como fizeram os saudosos do governo Kirchner, que agora choram lágrimas de sangue, vendo a que era tão próspera ARGENTINA vivendo no fundo do poço. Eu tô como? Tô nem ai …o meu tá garantido ($) no final do mês mesmo, independente de quem esteja lá…mas será um prazer inenarrável ver esse bando de gentinha medíocre arrependida de colocar o PT de volta. Povo chato!

  • 7 Tiago Viana // out 25, 2021 at 15:48

    Concordo em número e grau contigo caolho.
    Bolsonaro me enganou, mas logo no inicio do mandato percebi que era mais do mesmo.
    O que me espanta é ele ainda ter adoradores, mesmo o País estando de joelhos e literalmente vendendo o almoço para comprar o jantar.
    Brasil, terra de alienados políticos!

  • 8 Rodney // out 25, 2021 at 14:35

    É preciso deixar claro ao colega 38 meio viado que o mito não paga a Folha e Goblo, mas paga a Record, o SBT, a Jovem Pan e todos blogueiros bolsominions e seus sites fascistas repletos de notícia falsa.

    Da na mesma campeão, todos são populistas e esse tem um agravante: é um negacionista anti ciência e um burro tão pior quanto a dilmula.

  • 9 caolho // out 25, 2021 at 11:04

    O sistema está falido, é podre.
    E nosso presidente atual é mais um que prometeu tentar mudar o sistema e acabou de mãos dadas com a velha política, com tudo que tem de mais podre na câmara e senado.
    Bobo foi quem acreditou no Bolsonaro e trouxa é quem continua acreditando.

  • 10 38 calmo // out 25, 2021 at 06:32

    É só voltar a pagar os 500 milhões por ano (na dúvida, consulte o diário oficial) para globo e folha que começam a falar bem do país e do pr.

  • 11 Carlos // out 24, 2021 at 20:55

    Nossa Madeira,de novo esse cara, que só escreve bobagens ? Com certeza que o país vai falir mesmo, já viu a última do Bozo né ? O tal de auxílio Brasil, que nada mais é do que uma forma de esmola, para os mais pobres votarem nele na próxima eleição. É o mesmo esquema dos PTralhas,ou seja, tudo farinha do mesmo saco. Vai jogar bingo véio, que você ganha mais.

  • 12 Ed Martínez // out 24, 2021 at 20:45

    Mais um artigo de ficção, em que país este Sr vive? Respeite nossa inteligência, artigos tendenciosos e com clara conotação de propaganda política antecipada.

  • 13 DoutorT // out 24, 2021 at 15:18

    Até que enfim é preciso concordar com o Luiz Fernando: o Brasil está, de fato, beirando ao desastre.
    O desgoverno Bolsonaro segue ladeira abaixo.
    As peripécias do genocida e seu posto Ipiranga deixaram o Brasil em ruínas, com milhões de desempregados, milhões passando fome, dólar nas alturas, inflação galopante e, agora, furo no teto de gastos com o Auxílio Brasil (este sim, um puxadinho do Bolsa Família), que deixará um rombo de R$ 110 bilhões para o próximo governo. No entanto, os ricos nunca foram tão ricos, o que significa que o conservadorismo está mesmo dando certo (pelo menos para eles).
    E diante do caos instalado, o gado rico foge e vai morar nos EUA, enquanto os patriotários ainda se prestam a defender o beócio nazifascista aqui no Brasil.
    E não, Luiz Fernando, não há nenhum risco de um golpe para impedir o “presidente” a qualquer custo.
    O único risco que há é o de Bolsonaro, com o apoio de sua malta enlouquecida, fazer de tudo para se manter no poder, pois sabe que seu destino está traçado: irá para a cadeia pelos incontáveis crimes que cometeu.

  • 14 Cláudia // out 23, 2021 at 18:12

    É legítimo desejar mudança e melhoria da situação do país, porém há a necessidade de tentar enxergar a situação sem paixão e exaltação. É necessário acompanhar o que está acontecendo através de múltiplos meios de comunicação e não ficar restrito às redes sociais que, como já é sabido, direcionam as pessoas para aquilo que elas desejam ver.

    Neste contexto, proponho ao autor do texto acima que tente ampliar as suas leituras. Que não se restrinja às redes sociais que o levam a
    enxergar sempre a mesma coisa. Com relação à carta dos congressistas democratas ao presidente Biden, há uma reportagem da BBC (que é uma empresa britânica) tratando
    do assunto:
    https://www.bbc.com/portuguese/geral-58917372

    Sugiro a leitura da reportagem da BBC também àquelas pessoas que leram este artigo aqui no blog do Madeira.

Deixe um Comentário