Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Bolsonaro anuncia que nova sede da ESA será no Recife

outubro 22nd, 2021 · 2 Comentários

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que a sede da nova ESA (Escola de Sargento das Armas) será no Recife.

Em publicação em seu perfil no Facebook, Bolsonaro disse que estava “de acordo com a decisão” do Alto Comando do Exército.

Segundo o presidente, a decisão se deu por “critérios técnicos” e foi tomada depois de 2 anos de “exaustivos estudos” feitos pelo comando da Força.

Em fevereiro deste ano o Blog do Madeira informou que a ESA seria transferida.

De acordo com o general de Divisão Joarez Junior, a escola de formação de sargentos em Três Corações dará lugar a uma escola de pós-graduação.

A nova ESA (em Pernambuco) terá capacidade maior do que em Três Corações, que possui capacidade para formar 1.000 alunos por ano.

No Recife a nova estrutura poderá formar até 2.400 alunos por ano.

Em troca, Três Corações ganha uma escola de pós-graduação para 1.000 sargentos.

O investimento para a construção da “nova” ESA em Recife será de R$ 323 milhões.

Tags: Sul de Minas

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Edgard Ximenes Machado // out 23, 2021 at 09:48

    LOGÍSTICA É FUNDAMENTAL PARA AS FORÇAS ARMADAS.

    A hospitaleira cidade de Três Corações durante mais de 70 anos ostentou com justo orgulho a Escola de Sargentos das Armas (Infantaria, Cavalaria, Engenharia).

    Hoje, por determinação do Chefe das Forças Armadas, Presidente Jair Messias Bolsonaro e em cumprimento a logística conclusiva dos órgãos competentes, (Colegiado), chegaram a conclusão deque a cidade de Recife/PE, preenche os requisitos necessários para atender as demandas estratégicas do Comando Militar.

    Mas como informa o Blog, a vizinha cidade não ficará desamparada, no local será instalado Curso de Pós-Graduação que oferecerá mil vagas onde Sargentos interessados poderão aperfeiçoar seus currículos.

    Vale ressaltar que nos anos cinquenta, por questão de logística o traçado da rodovia Fernão Dias que a princípio passaria pelo município de Varginha, (bairro Cidade Nova), foi alterado para o município de Três Corações para facilitar um eventual deslocamento de tropas.

    Três Corações tem sido manchete:
    Cassação dos direitos políticos do Prefeito.
    Transferência da tradicional EsSA

  • 2 Valadares // out 23, 2021 at 07:23

    Parece que tem uma cabeça de porco enterrada em 3 Corações. A cidade teve todas as oportunidades para deslanchar ao longo dos anos. Foi e ainda é sede de grandes empresas mas tá sempre no buraco, sempre andando prá trás. Da EsSA sair de lá não é nenhuma novidade. Isto já era cogitado há mais de 20 anos.

Deixe um Comentário