Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

PM de Varginha prende estelionatário e frustra golpe

outubro 21st, 2021 · Sem comentários

A PM de Varginha compareceu à Rua Domingos Pereira Braga, no Centro, na tarde dessa quarta-feira (20/10) após receber uma denúncia.

A vítima, uma mulher, relatou que um homem, se passando por funcionário de banco, ligou para seu celular e disse que uma compra de R$ 1.800,00 teria sido realizada em seu cartão e que seria necessário o bloqueio.

Clique em Leia Mais.

abraco-dependente-neruda

A vítima passou seus dados e então o criminoso a orientou que fizesse um “Pix de teste” de certo valor, para efetuarem o bloqueio do cartão e o estorno da suposta compra. A mulher recusou, alegando estar com a problemas com a internet. O golpista então informou que um homem se deslocaria até a sua casa para pegar o cartão e assim realizar o pré bloqueio deste.

Chegando ao local, os militares observaram quando o suspeito, um homem de 22 anos, saiu de um carro. Enquanto caminhava até a casa da vítima, ele percebeu a presença dos militares e tentou fugir, mas foi abordado. Os policiais localizaram com ele uma máquina de cartão, um aparelho celular e R$ 60,00 em dinheiro. O infrator confessou que aplicaria um golpe na vítima, levando o cartão dela para passar à outras pessoas na cidade de São Paulo, onde mora.

A PM então deslocou ao hotel onde o autor estaria hospedado. Eles localizaram outras 6 máquinas de cartão, entre outros cartões diversos, de outras vítimas da região do sul de Minas, que inclusive registraram boletins de ocorrências em datas anteriores em virtude do golpe.

O estelionatário foi preso em flagrante. A Polícia o conduziu à delegacia de plantão junto com todo o material apreendido.

Tags: Segurança Pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário