Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Câmara de Varginha promove audiência pública sobre reforma administrativa

outubro 16th, 2021 · Sem comentários

A Câmara de Varginha realizou uma audiência pública com representantes dos movimentos sociais e entidades de defesa dos trabalhadores para discutir a PEC 32.

A PEC é de autoria do governo federal, que tramita na Câmara dos Deputados.

A audiência ocorreu na tarde dessa quinta-feira (14/10) de forma híbrida com transmissão online.

Veja também:

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/08/19/reforma-administrativa-pec-32.htm

Clique em Leia Mais.

A PEC 32 foi encaminhada ao Congresso em setembro do ano passado. Ela prevê alterações profundas na organização administrativa e nas disposições sobre os servidores e os empregados públicos.

Os movimentos denunciam que as mudanças precarizam o trabalho, retiram direitos dos servidores públicos e vão provocar piora nos serviços prestados à população.

A presidente da Casa, vereadora Zilda Silva (PSDB) conduziu a audiência e contou ainda com a presença dos vereadores Cabo Valério (Cidadania) e Professor Rodrigo Naves (PSB), além do deputado estadual Professor Cleiton Oliveira (PSB) e do deputado federal Rogério Correia (PT).

A câmara seguiu os protocolos de segurança contra a COVID-19 com distanciamento, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

A presidente Zilda agradeceu a participação de todos, reforçando que o legislativo estará sempre de portas abertas para debater temas que impactam na vida da sociedade. “A PEC 32 é um tema delicado que precisa ser debatido com a sociedade e principalmente com os nossos servidores públicos. Eles merecem todo o nosso respeito, dedicação e que a proposta aprovada atenda aos anseios de toda a classe”, finalizou. 

Tags: Política

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário