Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

VEC realiza manifestação na porta da Prefeitura de Varginha nesta sexta

outubro 15th, 2021 · 6 Comentários

O Varginha Esporte Clube (VEC) informa que vai realizar uma manifestação nesta sexta-feira (15/10) na porta da prefeitura.

De acordo com o clube, estarão presentes todos atletas do clube, tanto da equipe profissional, quanto do sub-17, além de torcedores.

A manifestação será às 15h.

Clique em Leia Mais

para saber a pauta

do VEC e a opinião da

Prefeitura de Varginha.

Leia também:

O VEC quer

  1. Falta de verba para transporte, apesar de prometido;
  2. Jogadas políticas da secretaria de governo para dar suporte ao VEC;
  3. Promessa da Secretaria de Desenvolvimento em tentar trazer patrocínio ao VEC, não cumprida;
  4. Valores investidos ao Boa sem prestação de contas;
  5. Descumprimento de termo de acordo da prefeitura com o Boa por 10 anos, sem retorno para a sociedade, com o fim de averiguar para onde foi o dinheiro público;
  6. Viabilidade de acionar uma Ação Civil Pública ou Ação Popular para saber a destinação do dinheiro investido no Boa;
  7. Qual a posição da prefeitura em relação aos próximos passos do VEC, em relação de apoio e investimentos;
  8. Possibilidade de plebiscito para novos acordos com clubes de futebol;
  9. O que o VEC fez em 6 meses, que o Boa não fez.

Outro lado

“”A Prefeitura de Varginha vem a público esclarecer sua posição em relação a nota divulgada à imprensa na terça-feira, 12/10/2021, pelo Varginha Esporte Clube – VEC.

Em reunião com a diretoria do Varginha Esporte Clube (VEC), realizada na sede da Prefeitura, foi apresentado pela direção do Clube um projeto Social para atender crianças e adolescentes através da prática de atividades esportivas, objetivando o combate à desigualdade e exclusão social, oportunidade em que a diretoria do Clube pediu o apoio da Prefeitura.

A Administração Pública analisou o projeto e entendeu sua importância para as crianças e adolescentes.

Por esse motivo, a solicitação do VEC foi atendida nos seguintes pontos:

*Liberação do Complexo da SEMEL;

*Liberação do Estádio Nego Horácio;

*Liberação do Estádio Sete de Setembro;

Os dias e horários para a liberação das estruturas para o desenvolvimento do Projeto foram estabelecidos previamente pela SEMEL e Direção do Clube.

Ainda, foi disponibilizado pela Prefeitura ao VEC, o Estádio Dilzon Melo (Melão), com todas as suas dependências, a fim de realização dos jogos oficiais da equipe, com direito a treinamento na véspera da partida, inclusive sendo autorizada a exploração publicitária pelo Clube.

Houve, também, pedido da diretoria do VEC no sentido de cessão de dois técnicos desportivos para auxiliá-la na execução do Projeto, o que foi prontamente atendido.

Outra demanda do Clube, solicitada à Prefeitura, foi de aporte de recursos na ordem de R$ 9 mil por mês, a serem utilizados para custear o transporte dos atletas. Neste ponto, é necessário esclarecer que, ao contrário do que se ventilou na nota expedida pelo Clube, a Prefeitura encaminhou à Câmara dos Vereadores, no dia 16 de agosto do corrente ano de 2021, Projeto de Lei pedindo autorização para a liberação de recursos para custeio das despesas com o transporte dos atletas do VEC.

A Câmara Municipal aprovou o referido Projeto de Lei no dia 22 de setembro de 2021, e encaminhou-o à Prefeitura no dia 23 de setembro, que por sua vez seguiu para a Procuradoria Geral do Município e Secretaria Municipal de Administração para formatação final, sanção e publicação da Lei, o que ocorreu no dia 07 de outubro, sendo, posteriormente à publicação, encaminhada a nova Lei à Secretaria Municipal da Fazenda para cumprir as formalidades e efetuar a liberação do recurso.

Resta claro, portanto, que, no que concerne ao Poder Público, não houve falta de vontade política, mas, sim, atendimento à Legislação pertinente, como é de praxe da Administração Municipal.

A Prefeitura também esclarece que nenhum órgão da Administração Pública, ou quaisquer servidores públicos do Município, estão autorizados a contatar empresários negociando patrocínio para clubes ou quaisquer outros interesses de terceiros. A busca de patrocínio é de responsabilidade e competência exclusiva do CLUBE interessado, e não do Poder Público.

Com referência a insinuação de que houve “jogadas políticas” envolvendo a Secretaria Municipal de Governo, também não procede. O que foi solicitado à direção do VEC é que não transformasse as ações entre VEC e Prefeitura em politicagem de algumas pessoas que não tem compromisso com a Cidade, primando, portanto, pela impessoalidade em quaisquer atos praticados.

Por outro lado, é importante esclarecer que o convênio firmado com o Boa Esporte Clube se encontra amparado por Lei autorizativa da Câmara Municipal de Vereadores, não havendo quaisquer ilegalidades nesse sentido.

Com referência a propositura de eventual “ação popular” sugerida em nota pelo VEC, a Administração entende que faz parte do processo democrático, mas, ao mesmo tempo, entende que cada ação tem uma reação, sendo responsáveis pelos seus atos aqueles que os praticarem, podendo, inclusive, aqueles que intentarem ações judiciais fadados ao insucesso, responderem por litigância de má-fé, arcando, inclusive, com os ônus sucumbenciais e por danos à Administração e a seus gestores, se não provarem o que alegam.

Com referência às prestações de contas inerentes ao Convênio firmado com o Boa Esporte, as mesmas já foram encaminhadas à Câmara Municipal para conhecimento, e, inclusive, encontram-se à disposição de qualquer cidadão na Secretaria Municipal de Controle Interno.

A Administração Pública, ao final, esclarece que continuará priorizando investimentos na saúde, na educação, na recuperação do emprego, na promoção social e na infraestrutura do Município, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

Tags: Esporte

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 caolho // out 14, 2021 at 10:29

    Aprender a fazer uma conta de porcentagem, atender um telefone, ou escrever um e-mail ninguém quer…
    Mania de brasileiro de achar que projeto social é correr atrás de bola.

  • 2 Amigo dos certos // out 14, 2021 at 10:20

    Futebol, o povo come futebol?
    Varginha precisa de investimentos em Cultura para todos e não em futebol. Esses jogadores já nadam em dinheiro!!
    Cadê a cultura para nós??
    O povo morre na ignorância e come futebol.

  • 3 38 calmo // out 14, 2021 at 07:20

    Eu também quero dinheiro público, vou lá na porta da prefeitura protestar.

  • 4 João // out 13, 2021 at 23:17

    Que turma chata essa do VEC. Preocupem em mostrar trabalho em vez de barulho.

  • 5 genio // out 13, 2021 at 19:17

    Fica desde já convocada toda a nação do VEC(os seis da diretoria) a estarem em frente ao pavilhão nacional na sede da Prefeitura, devidamente uniformizados. Cantaremos o hino do VEC, de Varginha e o Nacional, se tiver som. Caso a Prefeitura até lá nos pague os 9 mil prometidos, haverá distribuição de lanche. Gênios…

  • 6 Lourival // out 13, 2021 at 18:42

    O VEC é mais um ganho para o esporte de Varginha, mas me parece que fora de campo está começando mal. Não é com pressão e ameaças que vão conseguir apoio, até porque, pelo que conheço, nosso Prefeito não é de ceder à pressão, até porque é legalista e ama Varginha.

Deixe um Comentário