Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Palestra sobre caso Matsunaga marca hoje lançamento de curso de Direito em Varginha

outubro 14th, 2021 · 2 Comentários

O Grupo UNIS lança hoje (14/10) o curso de Direito em Varginha, que também será oferecido na cidade de Cataguases.

Na cerimônia será ministrada palestra gratuita com uma das maiores referências nacionais em Direito Penal, o advogado criminalista e professor universitário Luciano de Freitas Santoro.

Luciano vai falar sobre a “Atuação do Advogado no Tribunal do Júri: uma análise do caso Elize Matsunaga”.

Clique em Leia Mais.

Advogado de defesa do caso da Elize Matsunaga, o Dr. Luciano possui, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduação em Direito; mestrado em Direito das Relações Sociais; e doutorado em Direito Penal. A palestra será mediada pelo Pró-Reitor Acadêmico do Grupo Unis, Prof. Me. Ricardo Morais Pereira, contando também com a presença nos debates do Procurador Geral do Município de Varginha, Prof. Dr. Evandro Marcelo dos Santos, e do Vice-Presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB/MG, Dr. Leopoldo Gomes Moreira.

A palestra começa às 19h desta quinta-feira 14 de outubro, na plataforma online do Grupo Unis. Para participar, faça sua inscrição no site ir.unis.edu.br/direitounis.

Sobre o curso de Direito

Iniciando as atividades em 2022, tanto em Varginha quanto em Cataguases, o curso de Direito será acompanhado por laboratórios de informática, amplos espaços de estudo e convivência, além de ampla biblioteca física e virtual, com uma bibliografia extensa e exclusiva, garantida pela parceria da Instituição com a Livraria Saraiva.

Toda a estrutura está preparada também para receber o Núcleo de Práticas Jurídicas, que possibilita aos alunos colocarem a mão na massa, através de práticas simuladas e práticas reais, com atendimento à comunidade. Com o apoio de professores e advogados, os alunos atendem casos reais, auxiliando audiências, desenvolvendo peças e vivendo a prática da atuação jurídica. O corpo docente é totalmente formado por mestres e doutores com ampla experiência e atuação na área jurídica na região.

O curso de Direito também já conta com convênios com 20 instituições da Europa e da América Latina, com uma estrutura preparada para oferecer aos alunos a experiência da Mobilidade Acadêmica Internacional. Para saber mais sobre o curso de Direito do Unis em Varginha e Cataguases, acesse unis.edu.br ou fic.unis.edu.br.

Fonte: Asscom/Unis

Tags: Educação

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 38 calmo // out 15, 2021 at 06:23

    Elize poderia ser vice do Lula nas próximas eleições.

  • 2 Cidadã Consciente // out 14, 2021 at 17:12

    O engraçado foi que a NETFLIX quis transformá-la numa coitada ou heroína, a mulher traída que pra mostrar sua condição de mulher, frágil, traída, blá blá blá, matou o esposo “machista, patriarcal, traidor, etc, etc”, o esquartejou e colocou numa mala. Agora ela se faz de inocente. Que horror. Logo, a “santa” estará nas ruas.

Deixe um Comentário